Ar condicionado

São os que tenho e até à data tirando os comandos que já estou fartos que deixem de funcionar do dia para a noite, já os troquei mais de 10 vezes, super satisfeito.
Essa marca HTW é vendido no leroy?
è que quero colocar AC na sala (45m2) e tem de ser de 24000btu.. e tenho um orçamento limitado.
 
O preço que referiu foi ja com maquina interior+exterior? Ja agora qual a eficiencia deles(em A\a+\a++?)
Sim o conjunto completo, a aquecer são A+, a arrefecer A++, na altura reparei excelente SCOOP e SEER, depois paguei a um amigo meu 95 € pela montagem de cada máquina, porque não tinha nada, ou sejam, teve que furar paredes, fazer ligações eléctricas, colocar peleias para a máquina exterior, ou seja, não tinha mesmo nada, e até à data tirando os comandos cinco estrelas. Vai ao site da leroy merlin e vê, cumprimentos
 
Última edição:
Quando vemos em sites de venda o A\c é sempre o conjunto? Ja agora que devo procurar nas especificações? Apenas consumos? O que é o SCOOP e o SEER?
 
Pessoal, que dizem da marca Fujitsu? São alguma coisa de jeito ou de Fujitsu deles?

Para 2/3 divisões aconselham split ou multisplit?

Obrigado
 
pelo que ando a pesquisar fica mais caro o multi Split. e assim sendo imaginando que avaria o aparelho exterior nenhum interior funciona sendo a reparação mais cara.
 
Na altura que comprei os meus o que me foi dito é que Multi-Split é apenas uma questão estética... Se quer se pagar mais para ter uma máquina ou menos para ter duas, caso haja espaço e não se importe é sempre preferível o mono.
Avariar, elas não é suposto que avariem. Há Multi-Splits com dezenas de aparelhos e não é por isso que dão problemas.
 
Na altura que comprei os meus o que me foi dito é que Multi-Split é apenas uma questão estética... Se quer se pagar mais para ter uma máquina ou menos para ter duas, caso haja espaço e não se importe é sempre preferível o mono.
Avariar, elas não é suposto que avariem. Há Multi-Splits com dezenas de aparelhos e não é por isso que dão problemas.


Com duas máquinas acredito mas querendo eu colocar 3 AC , tenho uma unidade externa não diminuirá o consumo do que ter 3 externas?
 
Acho que acaba por ser igual...
Na altura que tens todas ligadas acredito que sim, mas tendo só uma o consumo da multi é superior à mono.
 
ajudem-me lá aqui por favor. A minha mãe comprou um AC marca Daitsu (o de 12.000btu), pelo que vi em teoria parece jeitoso. Agora digam-me lá vale alguma coisa ou é melhor ir lá eu e dar mais 100 euros e trazer um Fujitsu tambem de 12000btu
Nunca tinha ouvido falar desta marca, por uns momentos pensei que tinha comprado Daikin mas nao sabia dizer o nome lol

PS: comprado na loja do falecido belmiro mas á espera de instalacao pelo que penso que efectuarao o upgrade
 
qual o tamanho da divisão onde vais instalar?
é que na mesma loja tens um mitsubishi de 9000 por 555€ e isso já é outra loiça
daitsu penso que seja uma marca branca (chinesa), fujitsu é uma marca com mais nome, mas não sei se os AC's são bons ou não
 
Eu recebi uma proposta de 1050€ já com instalação para um midea serie blanc 24000btu (a minha sala tem 46m2).. E se quiser Wifi é mais 50€ para o dongle usb.
Estou um pouco limitado no orçamento, mas pelo que tive a ver das características está muito bom.. É A+++ em calor e A++ em frio.

Por acaso este técnico prefere instalar midea em vez de daitsu.
 
quanto a qualidade não faço ideia, mas quanto ao preço, é bom.
qualquer solução de uma marca conceituada para essa potencia, o preço é muito superior a esse.
já quanto a essa eficiencia, duvido que sejam A++,
SEER (arrefecimento) A++
SCOP (aquecimento) A+
Por norma a eficiencia é maior no arrefecimento que no aquecimento!

o dongle usb é mais uma pantominice do que propriamente uma utilidade, mas cada um sabe de si.
o meu ja trazia de serie, e basicamente, uso-o para ver que temperatura está em casa e no exterior

outra coisa, ao voce instalar uma maquina de 24000BTU tem que ter noção, que vai ter uma maquina muito ruidosa, ainda por cima nestas marcas mais acessíveis.
é preferível colocar um multisplit 12000X2
pergunte o preço desta solução, se calhar pouco difere.
Estive a ver o catalogo da media, e parece que ja têm maquina com R32, isso é uma mais valia, pois são mais económicas, não sei se esse modelo já é R32
 
Última edição:
Sim recebi também uma proposta da daikin 24000btu e vai para os 1850€, e em termos energéticos não era tão eficiente quanto este midea.
Acho que vou avançar.
Visto que aquilo não deve ser mais que uma pen Wifi, se eu depois lá colocar uma dos pc não funcionará? :002:
 
antes de avançares, acho que devias ouvi-lo trabalhar.
pede uma proposta de 12000x2
24000 é muito ruidoso
quanto a eficiencia, duvido que seja verdade, mas quem sou eu.
Daikin e Mitsubishi são as duas marcas de topo, tanto em qualidade como em eficiência.
quanto ao dongle, se for como o do meu, não é USB
carte-wifi-daikin.jpg
 
Estamos sempre a falar em várias máquinas mas se já tivermos pré instalação, isto num T3?

A vizinhança todo tem apenas uma máquina, excepto os do bloco ao lado que têm duas frentes e um T6...
 
antes de avançares, acho que devias ouvi-lo trabalhar.
pede uma proposta de 12000x2
24000 é muito ruidoso
quanto a eficiencia, duvido que seja verdade, mas quem sou eu.
Daikin e Mitsubishi são as duas marcas de topo, tanto em qualidade como em eficiência.
quanto ao dongle, se for como o do meu, não é USB
carte-wifi-daikin.jpg




Na midea é este adaptador:
9d632156a0311d751fc15b421afe1c1c.jpg


Eu também acho estranho a eficiência que mostram, mas também sei que nem sempre o mais caro é o mais eficiente.
Em termos de ruído também já comparei, e tem 3db a mais a unidade exterior.
 
não estou a dizer para comparar o ruído.
estou a dizer que uma maquina de 24000BTU faz muito barulho, seja de que marca for, e nas marcas mais acessíveis é ainda pior.
Não vou estar a comparar uma marca premium com uma marca branca.
basta pesquisar um pouco para ver que a qualidade não é comparável, portanto o preço tem que ser mais acessível logicamente.

o que eu lhe digo é que em vez de colocar um só AC de 24000BTU, é que pergunte quanto lhe fica colocar dois de 12000, pode ser da mesma marca e modelo.
o preço provavelmente é semelhante e a nível de ruído é MUITO diferente.
e se agora não está preocupado com isso, acredite que depois, o vai incomodar imenso.
e não acredite nos modos silenciosos e essas tangas, para não fazer barulho, é porque não sai ar

quanto ao dongle, o que pode fazer é tentar com um dos normais, se der, óptimo :)
se não der e quiser mesmo, depois compra :)
eu tenho, vinha de serie, é engraçado e tal, mas na pratica, para pouco ou nada serve
 
Back
Topo