1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Ar condicionado

Discussão em 'Electrodomésticos' iniciada por mad_maximo, 18 de Janeiro de 2018. (Respostas: 616; Visualizações: 97922)

1. tualoucura

tualoucura Power Member

Boas a todos. Qual o feedback em relação aos ar condicionados da Samsung? São fiáveis?

2. Opera_Phantom

Opera_Phantom Power Member

Do que sei, Samsung anda dentro das gamas médias, juntamente com a LG por ex.

Estão abaixo dos Daikin e acima das marcas chinesas.

3. Boa tarde a todos.

Entre um Mitsubishi Electric MSZ-HR50VF por 1150€ e um Samsung Wind Free Confort AR18TXFCAWK por 1050€ qual escolheriam?
    Pelas especificações o Samsung parece melhor mas a fiabilidade da Mitsubishi faz a balança pender para o seu lado?

4. leocris

leocris Power Member

Mitsubishi, mas de longe.

5. _MiNd__

_MiNd__ Power Member

Boas,
    Ando a procura de investir numa maquina de AC para a minha moradia.
    Em relação a marcas brancas, vale a pena arriscar pelo preço ou nem adianta?
    TCL-TAC-18CHSAHCI

Última edição pelo moderador: 6 de Setembro de 2020
  6. AJS-BILA

AJS-BILA Power Member

7. _MiNd__

_MiNd__ Power Member

Boas @AJS-BILA ,
    Por acaso fui hoje ao leroy e estive la a ve-los, tanto os HTW como os Equation que é a marca deles (garantia de 5 anos)... relação preço qualidade deverá ser do melhorzito para marcas brancas...
    O meu dilema é investir numa boa maquina e não me preocupar durante uns bons 10 anos ou então poupar uns trocos visto que será uma maquina que irá trabalhar no verão em dias de mais calor (especialmente quando faz calor vários dias seguidos).

8. AJS-BILA

AJS-BILA Power Member

Os Equation não conheço, mas 5 anos de garantia é muito interessante.
    Os Htw, fui recomendado por aqui na thread e tenho os há pouco tempo. Tou satisfeito, mas tb quero ver a longevidade, ainda mais que as máquinas exteriores ficaram no telhado e estão expostas às intemperies. Têm 3 anos garantia no geral+5 anos no compressor!
    Tem tido boas reviews na Leroy:
    https://www.leroymerlin.pt/Produtos...cionado/Ar-condicionado-fixo/WPR_REF_82198936

Pesquisa nesta thread por Htw e vê os posts do @salvador66

Edit1: Os meus AC serão mais para aquecer no inverno, por isso vamos ver como se portam no próximo inverno
    Edit2: Para aquecer, Não ligues ao A+++ que está no site, pois ele é A+.

Última edição: 6 de Setembro de 2020
  9. _MiNd__

_MiNd__ Power Member

Pois no meu caso irão só fazer frio pois tenho aquecimento central com recuperador para o inverno.
    Os teus Htw fazem muito barulho em funcionamento? Os que tens são do mesmo modelo do link que indicas?
    Obrigado

10. AJS-BILA

AJS-BILA Power Member

Tenho 4 mono split da referência Ix39b mas de 9 000btus. Tou surpreendido com a qualidade dos aparelhos, o comando muito bom. Testei os e fazem bom frio e são silenciosos
    Em princípio vou instalar no próximo Sábado para a sala de 18 000btus, igual aos dos quartos

Um extra que é imprescindível : a pen Wi-Fi, para poderes controlar o aparelho, onde queres que estejas com um smartphone

11. _MiNd__

_MiNd__ Power Member

Então depois diz alguma coisa sobre esses de 18000btu que e precisamente o que necessito.
    Obrigado

12. hjnr

hjnr Power Member

Por acaso a esposa andou a cuscar na Deco e o HTW estão muito bem cotados.

Vale o que vale.

No nosso caso será frio alguns dias, como por exemplo esta semana e calor no inverno, nos quartos.

Estamos a pensar em máquina exterior para multisplit e 3x9000BTU + 12000 ou 18000 sala.

13. Olá a todos!

Agradecia a vossa ajuda sobre um AC Whirlpool SPIW321A3WF (https://www.whirlpool.pt/r/produtos...cionado-da-whirlpool-spiw312a3wf/853004901000). Alguém tem feedback sobre a Whirlpool? Sei que é uma grande marca de electrodomésticos mas não sei se tem boa fama nesta áera dos AC.

Seria essencialmente para arrefecimento esporádico de uma sala com 30m2. Sei que há marcas mais cotadas mas tenho a perspectiva de mudar de casa dentro de poucos anos por isso excluo as topo de gama.

Obrigado.

14. dmanuel

dmanuel Power Member

Então e Becken? Alguém tem?

15. Boa tarde,
    Alguém sabe, se no Black Friday existe alguma campanha para Ar Condicionado?se sim, valem a pena? ou como é um artigo pouco vendido na época, são retirados das promoções?
    Muito obrigado

Cumprimentos

16. 4nDr3z40

4nDr3z40 Power Member

Boas pessoal,

Estou indeciso entre 2 marcas de ac para multisplit 9000 + 9000 + 12000

HTW IX39B ou Haier Geos AS35TADHRA

Embora a Haier seja uma marca mais antiga e no meu caso com um preço mais apetecível, a nivel de eficiencia, garantia, etc os HTW parecem ser melhores.

Alguem conhece/tem problemas com a marca Haier?

Obrigado desde já.

17. AJS-BILA

AJS-BILA Power Member

Boas,
    da Haier não posso opinar, porque não conheço.
    Quanto à eficiência energética, deves te estar a referir a aquecer, certo? É que na maioria das vezes a Htw/Giatsu dá a eficiência na escala mais favorável. Ou seja há a classificação para o "warmer" e a maioria das marcas dão a classificação para a "média" e faz muita diferença, pois por exemplo o modelo Ix39b 9000 btus pode declarar de scop 5 e tal no "warmer" ou 4 na "média", conforme a região.

18. DK_VASH

DK_VASH Power Member

Viva

Neste momento estou a planificar a instalação de um sistema de ar condicionados no meu apartamento que se encontra em construcção.
    Estamos a falar de 2 quartos com 11m2, 1 com suite com cerca de 16m2 e uma sala+cozinha cerca de 36m2 ( a sala nao está 100% aberta par a cozinha) o pé direito em todas as áreas é 2.5m.
    Tinha pensado num sistema LG multisplit com 1 unidade exterior para alimentar 4 maquinas (9000 BTU+9000 BTU+9000 BTU+18000 BTU)
    O construtor está me a propor 1 multisplit para os quatos (3x9000BTU) e 1 mono split para a sala/cozinha de 12000 BTU. Ele diz que 12000 é suficiente.

Conseguem me ajudar a escolher qual o melhor sistema?

19. AJS-BILA

AJS-BILA Power Member

@DK_VASH por experiência própria (tive 1 multisplit da Samsung a alimentar tb 4 interiores: 12000+9000+9000+7000 com máquina exterior de 24 000btus), opino o seguinte:
    - Se o espaço para os AC não for problema, eu ia para a opinião do construtor, pois normalmente ou se está na sala e ligas esse ou estão nos quartos e ligas o multisplit;
    -Se preferires A tua configuração, mudava a para: 15000+9000+7000+7000, para não precisar de teres mais do que 6,9kva de potência contratada à "EDP".;
    - Qual será a classificação energética da casa? É que 12000 parecem me mt curtos para 36m2. 15000 ou 18000 btu/h seria melhor.