Ar condicionado

Quanto fica um HTW 12000BTUS já com instalação? Estou a pensar meter AC em casa, e deram me um preço, que achei um bocado acima do que seria de esperar.
 
O preço da instalação varia muito devido a variáveis como:
- Se há ou não pré instalação;
- Quantos metros desde a máquina externa para a interna, pois quantos mais metros, óbvio leva mais material;
- Depende tb dos preços dos técnicos.. Há uns caros e outros menos.

O conselho que dou é pedirem vários orçamentos, mesmo para apenas a instalação das maquinas
 
O preço da instalação varia muito devido a variáveis como:
- Se há ou não pré instalação;
- Quantos metros desde a máquina externa para a interna, pois quantos mais metros, óbvio leva mais material;
- Depende tb dos preços dos técnicos.. Há uns caros e outros menos.

O conselho que dou é pedirem vários orçamentos, mesmo para apenas a instalação das maquinas

Não há pré instalação. No fundo tem de se instalar a maquina exterior junto ao chão, para não ser visível do lado de fora do prédio, e passar cabos eléctricos e a tubagem para a unidade interior. A instalação eléctrica não está muito longe, do local da unidade exterior.
 
Então um 12000 btus da BTW com instalação, com instalação de calhas, e fios elétricos, fica aceitável até que valor?
Não sei qual o modelo, sei que gasta 0.16€ por hora.
 
Então um 12000 btus da BTW com instalação, com instalação de calhas, e fios elétricos, fica aceitável até que valor?
Não sei qual o modelo, sei que gasta 0.16€ por hora.
A mim com furos, com instalação elétrica de raiz, polis e tudo o necessário, num vizinho meu sem fatura para a mão de obra, visto que é técnico certificado na empresa onde trabalha ficou 320 euros. Preço de amigo.
 
A mim com furos, com instalação elétrica de raiz, polis e tudo o necessário, num vizinho meu sem fatura para a mão de obra, visto que é técnico certificado na empresa onde trabalha ficou 320 euros. Preço de amigo.
Fiquei curioso... se tudo isso só custou 320€, podes me dizer qual o modelo de ar condicionado que compraste?
 
esses são todos dual inverter? mesmo os de fora? se poderes manda PM onde compraste isso, que eu online ainda não vi à venda, só os tais do ano passado, e já agora se quiseres dar uma ideia dos consumos ao mês, se bem que gasta mais é a aquecer e isso ainda não deves ter testado

gracias
Boas, sim são todos dual inverter.
Comprei na loja que fazia mais barato todo o conjunto usando comparador de preços.
Quanto aos consumos como estou em Home office usei muito o de 9000 btus durante 8h no escritório e na sala o de 18000 btus durante a tarde e noite, durante a noite nos quartos no modo de adormecer depois de arrefecer o quarto, não sei bem, mas diria que no máximo aumentou uns 10/15€ na factura... Mas não consigo dizer ao certo.
Estás duas semanas tenho usado para aquecer o quarto da bebé depois do banho a 26 graus e aquece em 5 minutos e desligo porque fica bem quente, no modo auto ele desliga quando chega à temperatura que programamos.
 
Ora viva tenho seguido o tópico e instalei recentemente ar condicionado da becken Bac4200 12mi btus
https://www.worten.pt/grandes-eletr...becken-bac4200-22-m2-12000-btu-branco-7090517

atualmente com bebe em casa tenho usado quase todas as noites desde as 20h as 8h, pelo que tenho visto deverei ter um aumento de consumo de a volta de 20 a 25€.

gostaria de saber outras opiniões em relação ao vosso aumento de consumo com o ar condicionado

obrigado
 
Ora viva tenho seguido o tópico e instalei recentemente ar condicionado da becken Bac4200 12mi btus
https://www.worten.pt/grandes-eletr...becken-bac4200-22-m2-12000-btu-branco-7090517

atualmente com bebe em casa tenho usado quase todas as noites desde as 20h as 8h, pelo que tenho visto deverei ter um aumento de consumo de a volta de 20 a 25€.

gostaria de saber outras opiniões em relação ao vosso aumento de consumo com o ar condicionado

obrigado

Tudo depende da temperatura que puseres, da área, e do isolamento da casa.

O AC no máximo com esse COP gasta 0.7kWh.

Assumindo 1/3 do consumo máximo, 30 dias e o preço do kWH a 0.19€ implica 16€ mês
 
Tudo depende da temperatura que puseres, da área, e do isolamento da casa.

O AC no máximo com esse COP gasta 0.7kWh.

Assumindo 1/3 do consumo máximo, 30 dias e o preço do kWH a 0.19€ implica 16€ mês


a sério ? por acaso ontem quando liguei tive a medir e estava a consumir no arranque pouco mais de 5amp a volta de 1300w, a ver se logo volto a medir, assim sendo estou a gastar o dobro.
 
Então o COP real é apenas 2.7.

No entanto o consumo até a temperatura estabilizar é sempre maior e quanto maior a temperatura definida mais consome.

Entre 20-21 graus deverá ser o ideal.
 
Back
Topo