Ar condicionado

O ruído que estamos a falar é da máquina exterior, certo?

Volto a perguntar, num T3 já com pré instalação e uma frente, se houver espaço mais vale 2?

A ideia é colocar nos quartos e sala.

Sala cerca de 36m2 e quartos devem andar pelos 16m2, em média.
 
maquina interior.
o nivel de pressão sonora.
claro que a exterior também faz barulho, mas em teoria está la fora, não a deve ouvir, mas pode acontecer.
@hjnr, se ha espaço, meta dois.
sala 18000, quartos 9000
se quer qualidade e eficiencia, daikin ou misubishi.
se optar por marcas mais acessíveis, falam bem da LG, mas não faço ideia, essas duas são a referencia.
os modelos de entrada dessas marcas até são bem acessiveis, claro que não podem competir com becken oi daitsu, os preços destes são imbatíveis

mais vale várias maquinas de potencias baixas que uma só com muita potencia.
o ruido do vento incomoda, até mesmo para quem pensa que não.
imagine-se a ver um filme a noite e ouvir aquilo a soprar aos ouvidos, ou a ler um filme

Tabela preços daikin 2018, preços sem IVA

Atenção, eu não sou vendedor de AC's nem pouco mais ou menos, mas quando decidi comprar, informei-me com algumas pessoas, o que partilho foi o que aprendi
 
Última edição:
maquina interior.
o nivel de pressão sonora.
claro que a exterior também faz barulho, mas em teoria está la fora, não a deve ouvir, mas pode acontecer.
@hjnr, se ha espaço, meta dois.
sala 18000, quartos 9000
se que qualidade e eficiencia, daikin ou misubishi.
se optar por marcas mais acessíveis, falam bem da LG, mas não faço ideia, essas duas são a referencia.
os modelos de entrada dessas marcas até são bem acessiveis, claro que não podem competir com becken oi daitsu, os preços destes são imbatíveis

mais vale várias maquinas de potencias baixas que uma só com muita potencia.
o ruido do vento incomoda, até mesmo para quem pensa que não.
imagine-se a ver um filme a noite e ouvir aquilo a soprar aos ouvidos, ou a ler um filme

Sim o ideal era 2 máquinas, mas como tenho a sala /cozinha neste momento não me permite ter 2 maquinas neste espaço.
 
pois... o ideal era colocar uma em cada compartimento, se forem salas separadas :)
se for tudo junto é só puxar tubo de um local para o outro
veja o que o instalador propõe, mas eles também é quanto menos trabalho der, melhor.
eu só lhe digo isso porque é chato ouvir sempre aquela maquina a soprar ar, de resto, siga...
 
omega, obrigado.

Pois também já me aconselharam 2 máquinas exteriores em vez de uma, a questão é o espaço.

Está tudo preparado para uma, na varanda.

A ver, até porque lá está, se forem mais pequenas em potência também o são fisicamente (não é linear mas há uma tendência).

No limite até havia possibilidade de uma exterior por cada split mas isso está fora de questão.
 
vá para uma multisplit, não tem problema
se tem pouco espaço, siga para a multisplit.
no interior é que é mais critico, é preferível ter vários equipamentos de potencias reduzidas em lugar de um de grande potencia
 
Boas pessoal. Acabei entao por comprar mistubishi.
Chamo aqui um pequeno atenção e se estiver errado peço que me corrigam pf.
Eu andei a ver tambem os da marca leroy HTW supostamente seriam mais economicos pois sao A++\A++. Enquanto que os da mitsubishi sao A++\A+ , contudo na ficha técnica onde diz valor maximo de consumo em Watts tanto a aquecer como a arrefecer sao mais econômicos os Mitsubishi que os da marca HTW. Portanto acho que nao vamos so pela eficiencia que é atribuida mas sim os consumos correto?
Ja agora no leroy diz que para ligar por wireless este aparelho que tem de se comprar uma pen que custa +\- 180€. Confirma-se o valor da pen? Que nome tem essa pen?
 
Última edição:
Boas pessoal. Acabei entao por comprar mistubishi.
Chamo aqui um pequeno atenção e se estiver errado peço que me corrigam pf.
Eu andei a ver tambem os da marca leroy HTW supostamente seriam mais economicos pois sao A++\A++. Enquanto que os da mitsubishi sao A++\A+ , contudo na ficha técnica onde diz valor maximo de consumo em Watts tanto a aquecer como a arrefecer sao mais economicos que os da marca HTW. Portanto acho que nao vamos so pela eficiencia que é atribuida mas sim os consumos correto?
Ja agora no leroy diz que para ligar por wireless este aparelho que tem de se comprar uma pen que custa +\- 180€. Confirma-se o valor da pen? Que nome tem essa pen?
Não é uma pen, na mitsubishi é um modulo Wi-Fi.
Consegues arranjar por cerca de 100€

Eu na mesma situação comprei um daqueles comandos universais (25€) e além de controlar o Ar Condicionado, controlo tmb a TV :joker:
 
Pois mas comandos ja tras o ar condicionado.
Isso da para todos os ac's da mitsubishi ou tem algum especifico para cada modelo. Dá para consultar esse modulo no site deles?
 
Os Comandos universais que estava a falar são os uns que funcionam por WI-FI... Posso controlar o AC fora de casa ;)

Dá sim, MAC-567IF-E
Este é o Modulo mais recente... há uns mais antigos, mas a compatibilidade acho que é igual...

(é capaz de não ter no site, uma pagina dedicada (o site PT), mas podes descarregar os catálogos e lá tem)
 
Sim funciona.
Não é bem um Comando comum... é um aparelhito de tamanho reduzido que emite infravermelhos.
O meu é o Broadlink RM3 mini... Mas há outros e outras marcas...
Tem uma grande vantagem que consegue aprender as frequências, portanto basicamente dá para fazer tudo ;)
 
Boas pessoal. Acabei entao por comprar mistubishi.
Chamo aqui um pequeno atenção e se estiver errado peço que me corrigam pf.
Eu andei a ver tambem os da marca leroy HTW supostamente seriam mais economicos pois sao A++\A++. Enquanto que os da mitsubishi sao A++\A+ , contudo na ficha técnica onde diz valor maximo de consumo em Watts tanto a aquecer como a arrefecer sao mais economicos que os da marca HTW. Portanto acho que nao vamos so pela eficiencia que é atribuida mas sim os consumos correto?
Ja agora no leroy diz que para ligar por wireless este aparelho que tem de se comprar uma pen que custa +\- 180€. Confirma-se o valor da pen? Que nome tem essa pen?
A classificação, como noutros electrodomésticos, têm a ver com a potência.

Portanto, tens que estar a comparar potências semelhantes.

Por outro lado, há uma gama de valores em que os construtores podem colocar os aparelhos, o que leva a algumas aberrações.
 
A classificação, como noutros electrodomésticos, têm a ver com a potência.

Portanto, tens que estar a comparar potências semelhantes.

Por outro lado, há uma gama de valores em que os construtores podem colocar os aparelhos, o que leva a algumas aberrações.
mas estávamos a comparar ambos maquinas de 12mil btus. penso que seriam da mesma potência
 
ficou mais bem servido com o mitsubishi, de longe.
nem pense mais nisso.
sinceramente, não acredito nessas classificações energéticas que essas marcas afirma, mas é uma opinião minha e sem base de fundamento, é um palpite, digamos assim
 
não sei se é esse, mas sim, é um modulo por casa split.
precisa mesmo disso ou é porque gostava de ter?
é que na prática pouco ou nada usa isso
 
Eu e a minha mulher temos horários diferentes de trabalho. ela trabalha a turnos eu horário fixo. às vezes dava jeito. Contudo ja sei que maioritariamente não teria utilização. Embora se arranja-se isso a valor em conta (Nem que fosse vindo da china ..xD)se calhar apostaria nisso. agora 130€ para as 2 maquinas....
 
Eu e a minha mulher temos horários diferentes de trabalho. ela trabalha a turnos eu horário fixo. às vezes dava jeito. Contudo ja sei que maioritariamente não teria utilização. Embora se arranja-se isso a valor em conta (Nem que fosse vindo da china ..xD)se calhar apostaria nisso. agora 130€ para as 2 maquinas....

Pergunta estúpida talvez: o "timer" ou "programação" do aparelho não faria isso também?

Talvez não tão intuitivo ou rápido mas mais económico de certeza.
 
Back
Topo