Ar condicionado

Quanto é que gastará um modelo da Mitsubishi ligado das 17h às 22h? Para uma sala de 25m2?

Os valores da Deco também me pareceram irrealistas, mas enganam muito bem... Onde é que eles vão buscar aquilo?
Seguindo o meu exemplo e tenho AC Samsung, não deves gastar mais do que 0.800/1 Kw/hora.
Dependendo do teu tarifário faz as contas..... Custo Kw/h de 0.16€ gastarias no limite 0.16€ x 5 horas = 0.80 € por dia.
0.80€ x 31 dias = 24.80 € por mês. Isto por cima........ (valores com IVA)

Não coloco outros valores da factura da electricidade pois já vais pagar quer ponhas o AC ou não.
Estas contas são apenas para acréscimo do consumo do AC.

"Contas de mercearia"... hehehehehe
 
Tenho problemas graves de isolamento no chão da minha casa que está exposto a vento por ser suspenso, tem chegado a 7/8ºC.
O quarto tem 17 metros, 22 a contar com a casa de banho que não fecho a porta, com uma unidade MSZ AP25, penso que sejam 9000 btus, em meia hora subo a temperatura para 20ºC.
Se ligar depois das 20h começam os ciclos de descongelação e demora 2h até chegar aos 20ºC estáveis.

O meu tem medidas muito semelhantes, o quarto tem cerca de 18m2 e com a suíte sobe para cerca de 23m2, talvez seja por isso que não consiga chegar aos vinte graus porque o ligo por volta das 20h30/21h, e como faz os ciclos de descongelação repetidamente perde alguma temperatura, quando arranca novamente tem de recuperar a temperatura perdida enquanto esteve parado para descongelação. Talvez opte por o mudar para 12000 Btu, talvez com o de 12000btu consiga melhor resultado mesmo em temperaturas baixas...
 
Bom dia,

Alguém sabe se a gama de ar condicionados da Mitsubishi ( MSZ-AP20VGK; MSZ-AP25VGK e MSZ-AP35VGK ) já vêm com o WIFI?
Eu sei que no site diz que sim, mas já ouvi dizer que o modelo AP20 de 7000btu's, era uma excepção e não trazia o aparelho/adaptador necessário para ter wifi.

Estou a pensar colocar estes 3 modelos, 2 de AP20, 1 de AP25 e 1 de Ap35, e gostava que todos tivessem wifi, não me faz sentido uns terem e outros não.

alguém sabe?
Boas,
se for VGK têm wifi incluídos. Se for VG, não.
 
Seguindo o meu exemplo e tenho AC Samsung, não deves gastar mais do que 0.800/1 Kw/hora.
Dependendo do teu tarifário faz as contas..... Custo Kw/h de 0.16€ gastarias no limite 0.16€ x 5 horas = 0.80 € por dia.
0.80€ x 31 dias = 24.80 € por mês. Isto por cima........ (valores com IVA)

Não coloco outros valores da factura da electricidade pois já vais pagar quer ponhas o AC ou não.
Estas contas são apenas para acréscimo do consumo do AC.

"Contas de mercearia"... hehehehehe
Eu tenho Mitsubishi e só gastam cerca 1kw/h qd os ligo, depois da temperatura estabilizar descem para 400/500w/h. Tive um acréscimo de uns 35€ na última factura, mas chego a ligar os 3 ao mm tempo e estou a trabalhar de casa. Acho um valor muito bom para o conforto que se tem.
 
Eu tenho Mitsubishi e só gastam cerca 1kw/h qd os ligo, depois da temperatura estabilizar descem para 400/500w/h. Tive um acréscimo de uns 35€ na última factura, mas chego a ligar os 3 ao mm tempo e estou a trabalhar de casa. Acho um valor muito bom para o conforto que se tem.

E quantos meses tens a usar esses Mitsubishi?
 
Eu tenho Mitsubishi e só gastam cerca 1kw/h qd os ligo, depois da temperatura estabilizar descem para 400/500w/h. Tive um acréscimo de uns 35€ na última factura, mas chego a ligar os 3 ao mm tempo e estou a trabalhar de casa. Acho um valor muito bom para o conforto que se tem.

Lá está...e depois vêm falar de um acréscimo de 25€/ano [emoji23]
 
25 por ano acho completamente irrealista, mas eu tive 35 a ligar muito durante o dia, além de à noite.
Mas olha que com estes dias mais frios, a conta vai subir. Eu também com três AC, ligados desde Novembro, só ligava 5 ou 6 horas por dia, no máximo subiu 35€, mas com estes dias frios, já fiz um calculo aproximado, e vai ser bem mais.
 
Bom dia pessoal.

Estou a pensar colocar AC em casa, pois ja tenho pre instalação. Pedi orçamento a uma empresa que colocou AC nos meus sogros e colocam marca Haice. Pela unidade interior, exterior e trabalho diz que fica a 650€+iva +/- cada maquina de 12000BTU. A empresa deu me tambem um orçamento com Mitsubishi por 850€+iva com a mesma potencia. Verifiquei no LerOL que existe da marca HTW por 650€ (já com IVA).

Sabendo que Mitsu é outro campeonato, entre Haice (que já vem com a pen wifi) e HTW, qual escolheriam ?


Obrigado
Eu ia para o HTW. Dependendo do modelo, se já vier com wifi e tudo, acho que é a melhor opção.
 
Bom dia pessoal.

Estou a pensar colocar AC em casa, pois ja tenho pre instalação. Pedi orçamento a uma empresa que colocou AC nos meus sogros e colocam marca Haice. Pela unidade interior, exterior e trabalho diz que fica a 650€+iva +/- cada maquina de 12000BTU. A empresa deu me tambem um orçamento com Mitsubishi por 850€+iva com a mesma potencia. Verifiquei no LerOL que existe da marca HTW por 650€ (já com IVA).

Sabendo que Mitsu é outro campeonato, entre Haice (que já vem com a pen wifi) e HTW, qual escolheriam ?


Obrigado

Do que tenho ouvido falar o feedback do HTW é bastante positivo.
 
Eu tenho Mitsubishi e só gastam cerca 1kw/h qd os ligo, depois da temperatura estabilizar descem para 400/500w/h. Tive um acréscimo de uns 35€ na última factura, mas chego a ligar os 3 ao mm tempo e estou a trabalhar de casa. Acho um valor muito bom para o conforto que se tem.
Fiz as contas muito por alto....

Hoje voltei a controlar o meu AC da sala (18.000 btus) e voltou a dar uma média de 620 W/hora. Modo automático a 22º.
5 horas de trabalho a 0.16€/KW (0.620x5x0.16=0.496 €/DIA)
31 DIAS X 0.496 = 15.376 €/mês.
 
Alguém tem feedback dos aparelhos becken?
Nas lojas existe sempre a possibilidade de
Acrescentar mais 3 anos de garantia pelo sim pelo não...
 
Bom dia,

Alguém sabe se a gama de ar condicionados da Mitsubishi ( MSZ-AP20VGK; MSZ-AP25VGK e MSZ-AP35VGK ) já vêm com o WIFI?
Eu sei que no site diz que sim, mas já ouvi dizer que o modelo AP20 de 7000btu's, era uma excepção e não trazia o aparelho/adaptador necessário para ter wifi.

Estou a pensar colocar estes 3 modelos, 2 de AP20, 1 de AP25 e 1 de Ap35, e gostava que todos tivessem wifi, não me faz sentido uns terem e outros não.

alguém sabe?

se for VGK tem wifi, VG não tem.
tanto quanto sei, das últimas propostas que vi, o modelo de 7000 Btus (AP20) apenas existe na versão VG, ou seja, sem wifi, pelo que na minha opinião mais vale ir para o AP25.
 
Bom dia,
Para uma sala com uma área de cerca de 28m2, qual a potência que aconselham? Já me disseram que 12.000Btus seria suficiente, mas também já me disseram que 15.000Btus no mínimo seria o ideal, pois a de 12.000 estaria sempre em esforço e gastaria mas face à dimensão do espaço.
Já agora, qual a vossa opinião relativamente aos AC's da Samsung?
Bem sei que Mitsubishi e Daikin é o melhor que se pode comprar, mas os preços estão um pouco acima do que pretendia dispender...
 
Boas malta, alguém me pode dar uma ajuda? Estou indeciso entre estes 3

HTW IX80 4.0 12000BTU - 339
HTW IX39B R32 12000BTU - 379
BECKEN BAC4200 - 379.99
 
Fiz as contas muito por alto....

Hoje voltei a controlar o meu AC da sala (18.000 btus) e voltou a dar uma média de 620 W/hora. Modo automático a 22º.
5 horas de trabalho a 0.16€/KW (0.620x5x0.16=0.496 €/DIA)
31 DIAS X 0.496 = 15.376 €/mês.

como é que obténs esses valores se no conversor btu/watt, 18000 btu equivalem a 5275w?
 
Back
Topo