Ar condicionado

Sim funciona.
Não é bem um Comando comum... é um aparelhito de tamanho reduzido que emite infravermelhos.
O meu é o Broadlink RM3 mini... Mas há outros e outras marcas...
Tem uma grande vantagem que consegue aprender as frequências, portanto basicamente dá para fazer tudo ;)

Tem de estar na divisao do ac correto?
 
Boas pessoal. Acabei entao por comprar mistubishi.
Chamo aqui um pequeno atenção e se estiver errado peço que me corrigam pf.
Eu andei a ver tambem os da marca leroy HTW supostamente seriam mais economicos pois sao A++\A++. Enquanto que os da mitsubishi sao A++\A+ , contudo na ficha técnica onde diz valor maximo de consumo em Watts tanto a aquecer como a arrefecer sao mais economicos que os da marca HTW. Portanto acho que nao vamos so pela eficiencia que é atribuida mas sim os consumos correto?
Ja agora no leroy diz que para ligar por wireless este aparelho que tem de se comprar uma pen que custa +\- 180€. Confirma-se o valor da pen? Que nome tem essa pen?

que modelo da Mitsubishi colocaste? 12000btu?
 
Para um quarto com 16m2 é viável uma unidade com 7000btu de gama alta da daikin ou tenho mesmo de ir para 9000btu?
Toda a casa e muito bem isolada e será sobretudo para as noites de verão/inverno...
 
7000 serve mas a diferença de preço/consumo para os 9000 é pequena pelo é melhor a opção pelos 9000 (é o que tenho em quartos dessa dimensão).
 
7000 serve mas a diferença de preço/consumo para os 9000 é pequena pelo é melhor a opção pelos 9000 (é o que tenho em quartos dessa dimensão).

Tenho de ver a diferença de preços entre eles, mais de 100€ e opto pelo de 7000btu.

Alguém tem feedback de Panasonic etherea? Pelos vistos é o tipo de gama deles com o preço a condizer. As casas a quem pedi orçamento falam muito bem deste modelo e tem 5 anos de garantia.
 
Boa tarde.
Aproveito o tópico para perguntar se alguém conhece as marcas Orima e JBC e que feedback têm. Bem sei que são marcas brancas, mas um dos técnicos que veio cá a casa fazer orçamento indica estas marcas, referindo que as tem instalado inúmeras vezes e que praticamente não dão problemas. Mas eu não as conheço nem consigo obter qualquer informação na internet... Refere que os JBC já têm o gás R32, mas pouco mais adianta, para além de serem ++.
Bem sei que o ideal seria Daikin e Mitsubishi, de que também tenho orçamentos, mas a diferença de preços é, naturalmente, muito grande... O desempenho e a fiabilidade justificam tamanha diferença?
Nota: não referi as dimensões das divisões e os BTU necessários, pois pode nem valer a pena...
Qualquer ajuda é benvinda!
Obrigado.
 
Boa tarde!

Quando falam no Daikin, falam exatamente de que modelo? É que andei à procura na internet e aparecem muitos modelos. Nós precisávamos de um de 21000 BTU´s, o nosso avariou e parece que não vale a pena repará-lo e queria comprar alguma coisa em condições.

Grata pelas respostas.
 
Sim funciona.
Não é bem um Comando comum... é um aparelhito de tamanho reduzido que emite infravermelhos.
O meu é o Broadlink RM3 mini... Mas há outros e outras marcas...
Tem uma grande vantagem que consegue aprender as frequências, portanto basicamente dá para fazer tudo ;)

Ando à procura de uma solução semelhante. Pretendo ligar / desligar o AC fora de casa pela internet.
Mas no meu caso queria aproveitar um telemóvel samsung android conectado por wifi ao router de casa e que tem IR blaster. Funciona bem com as apps de comandos universais, mas para o usar tenho que estar fisicamente a usar o telemóvel.
Portanto apenas preciso das apps certas para o fazer. Alguém tem alguma opinião? Obrigado.
 
Boa tarde!

Quando falam no Daikin, falam exatamente de que modelo? É que andei à procura na internet e aparecem muitos modelos. Nós precisávamos de um de 21000 BTU´s, o nosso avariou e parece que não vale a pena repará-lo e queria comprar alguma coisa em condições.

Grata pelas respostas.
se simplesmente quer arrefecimento/aquecimento, basta o confort, depois, é como em tudo, quanto mais caro, melhor o desempenho e menor ruido e mais alguns extras, se pode prescindir deles, escolha os de entrada.
não recomendo nada, um ac de 21000, pelo simples facto de fazerem muito ruido, mais rapido ia para dois de 12000 por exemplo
 
Por acaso uma das opções que ando a ver é daikin e as gamas mais equilibradas parecem me a nova stylish e a perfera ( antiga premium+) pelas suas características de poupança de energia e purificação do ar.

Tenho orçamentos semelhantes para estas duas gamas e para Panasonic etherea, por qual optariam?
 
Por acaso uma das opções que ando a ver é daikin e as gamas mais equilibradas parecem me a nova stylish e a perfera ( antiga premium+) pelas suas características de poupança de energia e purificação do ar.

Tenho orçamentos semelhantes para estas duas gamas e para Panasonic etherea, por qual optariam?
Estou à espera de orçamentos para AC da Daikin e Panasonic de 3,5 kW (12.000 BTU) e vendo os modelos existentes, esses que referes são os que me chamam mais a atenção.
Podes-me dizer os preços que te deram?

A empresa que contactei só tem as duas marcas e apesar eu estar já apontado à Daikin (influenciado por este tópico), o vendedor disse que a Panasonic tinha a mesma qualidade, era mais barata e tinha garantia de 5 anos.
Vou aguardar o orçamento, mas se me dissesses os valores que tens era porreiro. É só mesmo para ter uma ideia já as instalações serão diferentes e também devemos estar em zonas diferentes do país.
 
Boas, o orçamento que tenho e basicamente o mesmo. São dois mono split da Dakin stylish ou Panasonic etherea 12000 +9000btu por 2500€com IVA e instalação.

Fico curioso e se a função de não deixar secar tanto o ar da Panasonic e real ou mais uma coisa no papel...

No papel o Panasonic parece melhor mas daikin e sempre daikin e já trás de série função wireless.

Não referi mas cerca de 1300€ para 12000btu e 1200€ para 9000.
 
Última edição:
tinha lido "por aí" que os A/C's também funcionam como desumidificadores. qual a vossa opinião? vale a pena utilizá-los também como desumidificadores ou é melhor comprar mesmo um desumidificador?

cá em casa tenho uma sala com +/- 42m2 e a casa já tem pré instalação de A/C (neste caso, esta sala apenas tem sitio para uma unidade). de quantos BTU's preciso +/-?? Qual aconselham?
 
Desumidifucar esquece.
So o topo de Gama da daikin faz isso a sério
46m2 12000btu. Eu tenho 9000 para uns 30m2. Mas e mais para aquecimento, se bem que nestes.dias chega bem
 
Back
Topo