Ar condicionado

Foi feito por ti ou contratas te alguem?
Também queria fazer coisa dessas daqui uns tempos mas devo ser eu a fazer com ajuda de amigos/familiares...

Contratei amigo e conhecidos, ainda foi bastante trabalho, desde tirar terra, malha de ferro, tela armada, máquinas, liner, churrasqueira, eletricidade, revestimentos, isolamentos, churrasqueira, etc. Valeu muito a pena, estou virado a sul e apanho sol o ano todo e nenhum vento pois tenho o lote do lado a proteger-me.
 
Isto de ter os vizinhos de cima feitos mirones.....

BTW.....tens aí 1 duplex à venda, no condomínio.

Não se pode ter tudo companheiro, e são vizinhas, todas porreiras ahahah

Tá + que 1 apartamento á venda além do duplex... De todos os apartamentos o lote 1 com + terreno, o meu e o do meu vizinho debaixo são os melhores sem dúvida... Os virados a Norte é que é + complicado..............
 
Mandas a maria ir passar o fds fora, e convidas as vizinhas.:007:

Virado a Norte, a parte do terreno, pq depois também têm uma fachada a Sul. Como tu, tens uma a Norte.

O duplex está habitado....por curiosidade, qual o valor do condomínio? parece que tem lugar para lavar carros, correcto?

EDIT: já vi mais 1 T2 habitado à venda, também. Piscina de montar no terraço e virado a Norte.
 
Última edição:
https://www.imovirtual.com/pt/anuncio/apartamento-t3-ref-210009-ID156W1.html

Este é no condomínio novo feito a 300m do meu, não sei pq tão a vender pois está habitado há muito pouco tempo, é boa compra.

https://www.imovirtual.com/pt/anuncio/apartamento-excelente-t3-duplex-ref-2776-ID14KGt.html

Este é o duplex que o Tiago fala no meu condomínio e é boa compra também.

https://www.imovirtual.com/pt/anuncio/apartamento-100-m-t2-ID13YP3.html

Este é 1 T2 com fisionomia muito parecida com o meu mas logradouro virado a Norte (apanha bastante humidade pois já tive na casa dela) e já teve quase vendido...

Os que tão virados a Norte tem logradouro/terreno a Norte e os que tão virados a Sul vice versa.

Eu fui "esperto" e comprei só 1 T2 em vez de 1 T3 virado a Norte, eles simplesmente não tem verão devido ao vento. Até os meus amigos acham incrível pois como sabem esta zona é muito ventosa e eu estou sempre a levar com sol. Tenho 1 quarto e sala virado a Norte mas na travessa a meio dos blocos do Norte, não chega a ser tão mau. Comprei o apartamento há cerca de 9 anos e foi muito bem comprado. Tem garagem para lavar carros, arrecadação , etc. O condomínio de momento é 1 pouco caro pois estamos a fazer fundo de maneio para obras/pinturas.
 
https://www.imovirtual.com/pt/anuncio/apartamento-t3-ref-210009-ID156W1.html

Este é no condomínio novo feito a 300m do meu, não sei pq tão a vender pois está habitado há muito pouco tempo, é boa compra.

https://www.imovirtual.com/pt/anuncio/apartamento-excelente-t3-duplex-ref-2776-ID14KGt.html

Este é o duplex que o Tiago fala no meu condomínio e é boa compra também.

https://www.imovirtual.com/pt/anuncio/apartamento-100-m-t2-ID13YP3.html

Este é 1 T2 com fisionomia muito parecida com o meu mas logradouro virado a Norte (apanha bastante humidade pois já tive na casa dela) e já teve quase vendido...

Os que tão virados a Norte tem logradouro/terreno a Norte e os que tão virados a Sul vice versa.

Eu fui "esperto" e comprei só 1 T2 em vez de 1 T3 virado a Norte, eles simplesmente não tem verão devido ao vento. Até os meus amigos acham incrível pois como sabem esta zona é muito ventosa e eu estou sempre a levar com sol. Tenho 1 quarto e sala virado a Norte mas na travessa a meio dos blocos do Norte, não chega a ser tão mau. Comprei o apartamento há cerca de 9 anos e foi muito bem comprado. Tem garagem para lavar carros, arrecadação , etc. O condomínio de momento é 1 pouco caro pois estamos a fazer fundo de maneio para obras/pinturas.


O duplex é outro a 199k€, mas também já tinha visto esse que postaste.

EDIT: https://www.idealista.pt/imovel/27658295/foto/12/

De carro, talvez 50 min. 15/20 min, até entrares na AE
 
Boas,

Instalação concluída pela SOLVENAG :
  • Maquina exterior: 2MXM50N
  • Sala/cozinha: FTXP35
  • Quarto: FTXP25
Em termos de areas, o quarto é de ~14m2 ao passo que a sala/cozinha faz parte do resto da area e não tem qualquer separação física.
Em termos de dimensionamento exterior/interior se calhar ate ficou um pouco por excesso (talvez o 2MXM40N fosse suficiente com duas unidades FTXP25).

Experimentaram o modo frio, excelente. Depois o modo quente, igualmente excelente.
A casa até ficou quente de mais em mesmo pouco tempo :)

Mais rápido a arrancar que os FTXA, sem aquelas partes mecânicas.

A maquina exterior, tal como a outra que ja estava montada no telhado, não se ouve nem se sente vibrar.

Quarto:
8-A3-F46-C4-37-EF-4-B91-9-D1-C-218837-AD949-A.jpg

D37-B1702-4-BAF-4-A00-B1-ED-0627-A4-ED734-E.jpg

Sala/Cozinha/Hall:
8-EEF4607-6-EF2-48-B4-AF82-962-D657-C391-F.jpg

Máquina (ainda em montagem):
E3773-FAE-9-E9-D-46-B2-97-B2-66-C16-FA405-B4.jpg
 
Boas,

Instalação concluída pela SOLVENAG :
  • Maquina exterior: 2MXM50N
  • Sala/cozinha: FTXP35
  • Quarto: FTXP25
Em termos de areas, o quarto é de ~14m2 ao passo que a sala/cozinha faz parte do resto da area e não tem qualquer separação física.
Em termos de dimensionamento exterior/interior se calhar ate ficou um pouco por excesso (talvez o 2MXM40N fosse suficiente com duas unidades FTXP25).

Experimentaram o modo frio, excelente. Depois o modo quente, igualmente excelente.
A casa até ficou quente de mais em mesmo pouco tempo :)

Mais rápido a arrancar que os FTXA, sem aquelas partes mecânicas.

A maquina exterior, tal como a outra que ja estava montada no telhado, não se ouve nem se sente vibrar.

Quarto:
8-A3-F46-C4-37-EF-4-B91-9-D1-C-218837-AD949-A.jpg

D37-B1702-4-BAF-4-A00-B1-ED-0627-A4-ED734-E.jpg

Sala/Cozinha/Hall:
8-EEF4607-6-EF2-48-B4-AF82-962-D657-C391-F.jpg

Máquina (ainda em montagem):
E3773-FAE-9-E9-D-46-B2-97-B2-66-C16-FA405-B4.jpg

E preços podes facultar.
Por acaso pedi um orçamento para um sistema fotovoltaico e simplesmente não gostei muito da conversa sinceramente, queria vender mundos e fundos, mas lá pedi o orçamento.
Hoje recebi o orçamento quase cai da cadeira ao pedir quase 5k...
 
E preços podes facultar.
Por acaso pedi um orçamento para um sistema fotovoltaico e simplesmente não gostei muito da conversa sinceramente, queria vender mundos e fundos, mas lá pedi o orçamento.
Hoje recebi o orçamento quase cai da cadeira ao pedir quase 5k...

Instalaram o sistema foto voltaico com baterias em casa do meu sogro em Janeiro, e ainda não se encontra totalmente em funcionamento.

Gostei bastante do trabalho, mas ainda me encontro com um problema no inversor que perde conectividade todos os dias as 3:30 da manhã e da me a sensação que ninguém sabe resolver este problema.

Também pedi orçamento para instalação de AC em minha casa, mas achei o orçamento extremamente puxado.
 
Boas,

Instalação concluída pela SOLVENAG :
  • Maquina exterior: 2MXM50N
  • Sala/cozinha: FTXP35
  • Quarto: FTXP25
Em termos de areas, o quarto é de ~14m2 ao passo que a sala/cozinha faz parte do resto da area e não tem qualquer separação física.
Em termos de dimensionamento exterior/interior se calhar ate ficou um pouco por excesso (talvez o 2MXM40N fosse suficiente com duas unidades FTXP25).

Experimentaram o modo frio, excelente. Depois o modo quente, igualmente excelente.
A casa até ficou quente de mais em mesmo pouco tempo :)

Mais rápido a arrancar que os FTXA, sem aquelas partes mecânicas.

A maquina exterior, tal como a outra que ja estava montada no telhado, não se ouve nem se sente vibrar.

Quarto:
8-A3-F46-C4-37-EF-4-B91-9-D1-C-218837-AD949-A.jpg

D37-B1702-4-BAF-4-A00-B1-ED-0627-A4-ED734-E.jpg

Sala/Cozinha/Hall:
8-EEF4607-6-EF2-48-B4-AF82-962-D657-C391-F.jpg

Máquina (ainda em montagem):
E3773-FAE-9-E9-D-46-B2-97-B2-66-C16-FA405-B4.jpg


Boas...Indicas que

"Mais rápido a arrancar que os FTXA, sem aquelas partes mecânicas."

O modelo que instalaste é o perfera, certo ? Achas "melhor" que o stylish ?

Já agora, vi num site que so vende ar condicionado..."soarcondicionado" que tem modelos de unidades interiores CTXA e FTXA...alguem sabe a diferença ?
 
Boas,

Instalação concluída pela SOLVENAG :
  • Maquina exterior: 2MXM50N
  • Sala/cozinha: FTXP35
  • Quarto: FTXP25
Em termos de areas, o quarto é de ~14m2 ao passo que a sala/cozinha faz parte do resto da area e não tem qualquer separação física.
Em termos de dimensionamento exterior/interior se calhar ate ficou um pouco por excesso (talvez o 2MXM40N fosse suficiente com duas unidades FTXP25).

Experimentaram o modo frio, excelente. Depois o modo quente, igualmente excelente.
A casa até ficou quente de mais em mesmo pouco tempo :)

Mais rápido a arrancar que os FTXA, sem aquelas partes mecânicas.

A maquina exterior, tal como a outra que ja estava montada no telhado, não se ouve nem se sente vibrar.

Quarto:
8-A3-F46-C4-37-EF-4-B91-9-D1-C-218837-AD949-A.jpg

D37-B1702-4-BAF-4-A00-B1-ED-0627-A4-ED734-E.jpg

Sala/Cozinha/Hall:
8-EEF4607-6-EF2-48-B4-AF82-962-D657-C391-F.jpg

Máquina (ainda em montagem):
E3773-FAE-9-E9-D-46-B2-97-B2-66-C16-FA405-B4.jpg


Olá Rmirandes,

Ficou com bom aspecto, Daikin "Comfora" certo?
Estás satisfeito? Tem bom desempenho geral?
Tenho instalação agendada para a semana para o mesmo modelo (3 máquinas).
Estive na dúvida entre essa gama e a Mitsubishi AP, acabei por escolher Daikin, espero ter feito boa escolha :)
 
Back
Topo