1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Ar condicionado

Discussão em 'Electrodomésticos' iniciada por mad_maximo, 18 de Janeiro de 2018. (Respostas: 1200; Visualizações: 148568)

1. salvador66

salvador66 Power Member

Obrigado pela resposta, o meu problema só é digamos no nosso quarto e disseram me se rasgar a parede em conjunto com o chão onde assenta o rodapé digamos que assim e colocar argila 3 - 8, resolvia, e pelo sim pelo não poderia colocar exteriormente nas juntas das pedras betume.

2. the_killer

the_killer Power Member

sendo RC deves conseguir sempre isolar do lado de fora, isso era o ideal, alias sendo um predio deve ser reportado o problema ao condominio e endereçado pelo mesmo usando seguro ou os fundos do predio para resolver o problema

3. salvador66

salvador66 Power Member

Pois já falei com o administrador, é um senhor que me dou bem com ele, porém tenta desviar o assunto, qual a melhor maneira de resolver ou tentar resolver isto

4. tecno321

tecno321 Power Member

5. Vacuum

Vacuum Power Member

A melhor forma de resolveres era seres tu a pagar. Dividindo a conta por todos os inquilinos vai originar que todos queiram também as mesmas obras em suas casas e claro que vai sair um balúrdio do bolso de todos e sem garantias que resolva o problema.

6. salvador66

salvador66 Power Member

Eu faria por dentro de minha casa se me resolvesse a situação, com a argila 3 - 8, mas será que resulta mesmo?

7. APLinhares

APLinhares OpenSource

Humidade por capilaridade pode ser tratada/travada nas paredes existentes com injeção de produtos no nível do rodapé e barreiras pára vapores sob piso existente (quando flutuante).

Argex S.A. - Argex 3-8
    Essa argila é usada em enchimento (genéricos) em pavimentos, não tem propriedades especiais ...

Vergonha da marca? São representação...
    E pelo que percebi, até já deixaram de o ser.

Última edição: 24 de Fevereiro de 2021
  8. the_killer

the_killer Power Member

se todos tiverem problemas originados pelo exterior do edificio , é assim que tem que ser

tens que ser mais assertivo com o administrador e dizer-lhe uqe isso tem que ser resolvido

9. salvador66

salvador66 Power Member

Pois mas só eu me queixo, hoje coloquei anti bolores em casa deixei atuar umas horas limpei e ficou como novo, já coloquei uns sensores de humidade e tenho no máximo 60 % de humidade, rapidamente fica nos 54 % pedi o deshumificador emprestado a um vizinho, estava a pensava comprar um desumificador aliás já o comprei tive que cancelar a compra e comprar novamente pq está com desconto de 30 euros e a Amazon disse para fazer assim, continuando, colocando o desumificador ir acompanhando o desenrolar d situação pode ser que resolva não este desumificador tem ionizador.

10. hjnr

hjnr Power Member

@salvador66 Casa alugada? Reclama com o senhorio.

Casa própria? Condomínio ou se ainda estiver na garantia, condominio para reclamar com o construtor, se possível.

E essa questão de não estarem disponíveis não pega, no limite carta registada.

Com essas conversas andamos nós mas no inverso, último andar.

Resumindo, empena revestida e pintada, novas telas nas caleiras, em especial nos escoadouros, tela à volta da chaminé da cozinha.

Onde teve que ser à nossa custa foi na varanda.

11. salvador66

salvador66 Power Member

Casa minha, prédio de 1988, nas obras bem conservadas do prédio, o que me admira é este problema, atenção vivo num rés do chão, até pensei que tivesse humidade dentro de casa em excesso e não tenho, agora está situação de ser no nosso quarto é que é esquisito

12. dmanuel

dmanuel Power Member

No teu caso um problema que tens é claramente ventilar pouco a casa. Muito calor e pouco ventilação não ajuda nada nos problemas que já tens.

13. salvador66

salvador66 Power Member

Ok obrigado e qual a melhor maneira de ventilar a casa visto ser um rés chão? Ligar desumificador

14. dmanuel

dmanuel Power Member

Nada bate uma desumidificação natural, porque o desumidificador não renova o ar por exemplo, e também é importante. Isto claro desde que a relação entre o exterior e o interior seja benéfica.

Como são as tuas janelas? Correr? De abrir? Com oscilo batente ou sem?

15. salvador66

salvador66 Power Member

Pois, as minhas janelas são de correr com 4 vidros laminados, a minha intenção é passar estas janelas pro lado exterior do estore e colocar janelas oscilo batentes pelo interior assim abro sempre as há janelas de modo a arejar a casa, porém os euros ainda não esticam , Mas ter um desumificador é sempre bom para controlar a percentagem de humidade em casa certo? Obrigado

16. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

Certo.
    E.nao aquecer a casa tbm ajuda..

17. salvador66

salvador66 Power Member

Ok obrigado mas coincidência ou não desde que comecei a ligar o ar condicionado este problema diminui pelo menos tem um espaçamento maior.

18. dmanuel

dmanuel Power Member

Nas janelas de correr consegues arejar com alguma segurança.
    Basta colocares um travão por dentro na calha onde corre a janela, uma ripa por exemplo. Uma ripa com menos 5cm que a folha da janela por exemplo e a janela só abre aquele bocado. Entendes?

19. salvador66

salvador66 Power Member

Sim já tenho maneira de ventilar, mas como ventilar em condições, tempos, a que horas? Esses pequenos truques chamemos assim? Obrigado.

20. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

Ventilar logo após acordar, durante e após os banhos, durante e após cozinhar.

Ligar o exaustor da cozinha com janela longe aberta para fazer um varrimento do ar pela casa e deixar ligado 10minutos depois de cozinhar.

Não dormir com as portas dos quartos fechadas, mas deixar sempre 10cm aberto