Ar condicionado

se é humidade ascendente nao te safas assim.. sendo R/C deve ter sido isolamento deficiente do edifico pelo exterior.. é um problema quase sem resolução, já passei por ele e ate tenho amigos agora com o mesmo problema.

a resoluçao a 100% era mandar abaixo e construir de novo..
mas outra hipotese é construir outra parede com cx de ar, tanto em tijolo como em pladur, nao sei se em pladur dura ...
no meu caso era numa cave e tinha infiltrações de um jardim ao lado superior, acabei por por azulejo e mosaico na cave toda e ajudou bastante, a humidade andava por lá à mesma mas pelo menos nao obrigava a manutenção
Obrigado pela resposta, o meu problema só é digamos no nosso quarto e disseram me se rasgar a parede em conjunto com o chão onde assenta o rodapé digamos que assim e colocar argila 3 - 8, resolvia, e pelo sim pelo não poderia colocar exteriormente nas juntas das pedras betume.
 
sendo RC deves conseguir sempre isolar do lado de fora, isso era o ideal, alias sendo um predio deve ser reportado o problema ao condominio e endereçado pelo mesmo usando seguro ou os fundos do predio para resolver o problema
 
sendo RC deves conseguir sempre isolar do lado de fora, isso era o ideal, alias sendo um predio deve ser reportado o problema ao condominio e endereçado pelo mesmo usando seguro ou os fundos do predio para resolver o problema
Pois já falei com o administrador, é um senhor que me dou bem com ele, porém tenta desviar o assunto, qual a melhor maneira de resolver ou tentar resolver isto
 
Pois já falei com o administrador, é um senhor que me dou bem com ele, porém tenta desviar o assunto, qual a melhor maneira de resolver ou tentar resolver isto

A melhor forma de resolveres era seres tu a pagar. Dividindo a conta por todos os inquilinos vai originar que todos queiram também as mesmas obras em suas casas e claro que vai sair um balúrdio do bolso de todos e sem garantias que resolva o problema.
 
A melhor forma de resolveres era seres tu a pagar. Dividindo a conta por todos os inquilinos vai originar que todos queiram também as mesmas obras em suas casas e claro que vai sair um balúrdio do bolso de todos e sem garantias que resolva o problema.
Eu faria por dentro de minha casa se me resolvesse a situação, com a argila 3 - 8, mas será que resulta mesmo?
 
Humidade por capilaridade pode ser tratada/travada nas paredes existentes com injeção de produtos no nível do rodapé e barreiras pára vapores sob piso existente (quando flutuante).

Eu faria por dentro de minha casa se me resolvesse a situação, com a argila 3 - 8, mas será que resulta mesmo?
Argex S.A. - Argex 3-8
Essa argila é usada em enchimento (genéricos) em pavimentos, não tem propriedades especiais ...

ninguém responde a contactos, grande vergonha de marca. Apelidados de número 1 mais vendas mundialmente e suporte nefasto.
Vergonha da marca? São representação...
E pelo que percebi, até já deixaram de o ser.
 
Última edição:
A melhor forma de resolveres era seres tu a pagar. Dividindo a conta por todos os inquilinos vai originar que todos queiram também as mesmas obras em suas casas e claro que vai sair um balúrdio do bolso de todos e sem garantias que resolva o problema.

se todos tiverem problemas originados pelo exterior do edificio , é assim que tem que ser

tens que ser mais assertivo com o administrador e dizer-lhe uqe isso tem que ser resolvido
 
se todos tiverem problemas originados pelo exterior do edificio , é assim que tem que ser

tens que ser mais assertivo com o administrador e dizer-lhe uqe isso tem que ser resolvido
Pois mas só eu me queixo, hoje coloquei anti bolores em casa deixei atuar umas horas limpei e ficou como novo, já coloquei uns sensores de humidade e tenho no máximo 60 % de humidade, rapidamente fica nos 54 % pedi o deshumificador emprestado a um vizinho, estava a pensava comprar um desumificador aliás já o comprei tive que cancelar a compra e comprar novamente pq está com desconto de 30 euros e a Amazon disse para fazer assim, continuando, colocando o desumificador ir acompanhando o desenrolar d situação pode ser que resolva não este desumificador tem ionizador.
 
@salvador66 Casa alugada? Reclama com o senhorio.

Casa própria? Condomínio ou se ainda estiver na garantia, condominio para reclamar com o construtor, se possível.

E essa questão de não estarem disponíveis não pega, no limite carta registada.

Com essas conversas andamos nós mas no inverso, último andar.

Resumindo, empena revestida e pintada, novas telas nas caleiras, em especial nos escoadouros, tela à volta da chaminé da cozinha.

Onde teve que ser à nossa custa foi na varanda.
 
@salvador66 Casa alugada? Reclama com o senhorio.

Casa própria? Condomínio ou se ainda estiver na garantia, condominio para reclamar com o construtor, se possível.

E essa questão de não estarem disponíveis não pega, no limite carta registada.

Com essas conversas andamos nós mas no inverso, último andar.

Resumindo, empena revestida e pintada, novas telas nas caleiras, em especial nos escoadouros, tela à volta da chaminé da cozinha.

Onde teve que ser à nossa custa foi na varanda.
Casa minha, prédio de 1988, nas obras bem conservadas do prédio, o que me admira é este problema, atenção vivo num rés do chão, até pensei que tivesse humidade dentro de casa em excesso e não tenho, agora está situação de ser no nosso quarto é que é esquisito
 
Casa minha, prédio de 1988, nas obras bem conservadas do prédio, o que me admira é este problema, atenção vivo num rés do chão, até pensei que tivesse humidade dentro de casa em excesso e não tenho, agora está situação de ser no nosso quarto é que é esquisito

No teu caso um problema que tens é claramente ventilar pouco a casa. Muito calor e pouco ventilação não ajuda nada nos problemas que já tens.
 
Ok obrigado e qual a melhor maneira de ventilar a casa visto ser um rés chão? Ligar desumificador

Nada bate uma desumidificação natural, porque o desumidificador não renova o ar por exemplo, e também é importante. Isto claro desde que a relação entre o exterior e o interior seja benéfica.

Como são as tuas janelas? Correr? De abrir? Com oscilo batente ou sem?
 
Nada bate uma desumidificação natural, porque o desumidificador não renova o ar por exemplo, e também é importante. Isto claro desde que a relação entre o exterior e o interior seja benéfica.

Como são as tuas janelas? Correr? De abrir? Com oscilo batente ou sem?
Pois, as minhas janelas são de correr com 4 vidros laminados, a minha intenção é passar estas janelas pro lado exterior do estore e colocar janelas oscilo batentes pelo interior assim abro sempre as há janelas de modo a arejar a casa, porém os euros ainda não esticam [emoji23][emoji23][emoji23], Mas ter um desumificador é sempre bom para controlar a percentagem de humidade em casa certo? Obrigado
 
Pois, as minhas janelas são de correr com 4 vidros laminados, a minha intenção é passar estas janelas pro lado exterior do estore e colocar janelas oscilo batentes pelo interior assim abro sempre as há janelas de modo a arejar a casa, porém os euros ainda não esticam [emoji23][emoji23][emoji23], Mas ter um desumificador é sempre bom para controlar a percentagem de humidade em casa certo? Obrigado

Nas janelas de correr consegues arejar com alguma segurança.
Basta colocares um travão por dentro na calha onde corre a janela, uma ripa por exemplo. Uma ripa com menos 5cm que a folha da janela por exemplo e a janela só abre aquele bocado. Entendes?
 
Nas janelas de correr consegues arejar com alguma segurança.
Basta colocares um travão por dentro na calha onde corre a janela, uma ripa por exemplo. Uma ripa com menos 5cm que a folha da janela por exemplo e a janela só abre aquele bocado. Entendes?
Sim já tenho maneira de ventilar, mas como ventilar em condições, tempos, a que horas? Esses pequenos truques chamemos assim? Obrigado.
 
Ventilar logo após acordar, durante e após os banhos, durante e após cozinhar.

Ligar o exaustor da cozinha com janela longe aberta para fazer um varrimento do ar pela casa e deixar ligado 10minutos depois de cozinhar.

Não dormir com as portas dos quartos fechadas, mas deixar sempre 10cm aberto
 
Back
Topo