Ar condicionado

Boas, o orçamento que tenho e basicamente o mesmo. São dois mono split da Dakin stylish ou Panasonic etherea 12000 +9000btu por 2500€com IVA e instalação.

Fico curioso e se a função de não deixar secar tanto o ar da Panasonic e real ou mais uma coisa no papel...

No papel o Panasonic parece melhor mas daikin e sempre daikin e já trás de série função wireless.

Não referi mas cerca de 1300€ para 12000btu e 1200€ para 9000.
Entretanto recebi dois orçamentos (instalação incluída).
Panasonic Etherea branco/R32/12000 BTU/A+++: 1.096,00 euros + IVA
Panasonic Compact Style R32/12000 BTU/A++: 800,00 euros + IVA

Qual escolheriam?
 
o meu objectivo era colocar entretanto A/C, não só para arrefecer no verão, mas também no inverno servir para aquecimento. Apesar de ser uma moradia com 3 quartos, estava a pensar inicialmente colocar na sala e no quarto (suite) visto sermos apenas um casal e serem essas duas divisões que mais frequentamos. Esta semana ao medir a humidade reparei que por vezes está cerca dos 80% (as janelas e estores estao quase sempre fechados, pois ainda faltam os cortinados) e vi que há A/C's que servem como desumidificadores, o que me fez pensar seriamente em começar a investigar e investir neles. São mesmo eficazes como desumidificadores?
Para uma sala com 44.5 m2 e a suite com 22m2, quantos BTU's e com que potência preciso para cada? o melhor será colocar multi split inverter para o caso de querer posteriormente colocar noutras divisões correcto?
AO ler o tópico apercebi-me que falam que com 21000 BTU's será muito barulhento, e seria melhor colocar 2 de 12000 BTU's. já tenho a pré-instalação e na sala só deixaram um sitio. quase de certeza que cabem 2 juntos, mas assim o barulho dos 2 ligados não será incomodativo?a não ser que não ligue os 2 no máximo :)

PS- peço desculpa se dei alguma calinada, pois ainda não investiguei muito sobre o assunto! ;)
 
Última edição:
Entretanto recebi dois orçamentos (instalação incluída).
Panasonic Etherea branco/R32/12000 BTU/A+++: 1.096,00 euros + IVA
Panasonic Compact Style R32/12000 BTU/A++: 800,00 euros + IVA

Qual escolheriam?


O etherea pela purificação do ar e tecnologia presente mas são valores completamente diferentes, tudo depende das carteiras.

Pensa nisso como comprar um Mercedes classe A ou um classe S. Se tiveres dinheiro S para a frente...
 
Bom dia pessoal,

Preciso de adquirir 2 AC um de 9000BTU e um de 12000BTU. O que recomendariam? Estava direcionado para a LG pela relação qualidade/preço. O que acham ?

Obg
 
Esta
Bom dia pessoal,

Preciso de adquirir 2 AC um de 9000BTU e um de 12000BTU. O que recomendariam? Estava direcionado para a LG pela relação qualidade/preço. O que acham ?

Obg

Estava a pensar comprar este multi-split:

Modelo: LG MU2R15 + PC09SQ + PC12SQ

Fica por 950€ no total. o PC09SQ é de 9000BTU e o PC12SQ é de 12000 BTU. O que acham?
 
Esta


Estava a pensar comprar este multi-split:

Modelo: LG MU2R15 + PC09SQ + PC12SQ

Fica por 950€ no total. o PC09SQ é de 9000BTU e o PC12SQ é de 12000 BTU. O que acham?

Isso é dado :). Não vou comentar a qualidade porque não conheço. Eu por dois Daikin (16 +12) com um multi-split paguei 2000 euros. Mas têm 4 anos e nunca me arrependi. Gastam muito pouco (A++), não os ouço, manutenção quase zero. Mas lá está, há oferta para todas as carteiras e um preço elevado não significa necessariamente qualidade.

O meu vizinho de baixo tem 5 LG (3+2) e está contente, mas são bem mais gastadores que os meus.
 
Boas.
Multi split 4x1, consigo mitsubishi mx2-4e72va com 3x msz-ap15vf e 1xmszap25vg por 2400e, e LG mu4r25.u40 com 3xpc09sq e 1xpc12sq por 1700e. Diferença 700e, que dá +/- para instalação. LG ja tem wi-fi, mitsubishi acho que não. em termos de consumos, ruidos, etc, há muita diferença entre eles? pelo menos, para compensar a tal diferença? consegue-se algo melhor nesses valores?
Obrigado.
 
Por acaso recomendo que o instalador seja o vendedor. No caso (eu sei que é algo raro, mas pode ser bem chato) de precisar de garantia, o instalador vai empurrar para o vendedor e vice versa. Entre pagar 50€ a um "amigo" ou 150€ ao vendedor num produto global de 1000€, cada um que avalie...

Ah... não esquecer que em instalações com alguns metros de tubo, existem diferentes qualidade de tubo. Os que isolam e os que não isolam. E são iguais por fora.

Em relação às Marcas: Mitsubishi Eletric e Daikin são o topo mas têm diferentes gamas. Como se fosse um BMW serie 1, serie 3, serie 5, serie 7. Por exemplo, é melhor um Panasonic, LG ou Samsung de topo do que um Daikin ou ME de entrada de gama, etc.

De referir que M. Eletric é muito diferente de M. Heavy Industries dos hipermercados. Só partilham o primeiro nome.

Atenção às máquinas interiores com mais de 15000 BTU. São grandes e muito barulhentas com alto fluxo de vento. Sempre melhor colocar duas mais pequenas em locais opostos.

Se puderem comprar modelos interiores sem ser branco Mate, força nisso. Porque o plástico, principalmente de marcas fracas, vai ficar amarelo/queimado com o tempo.

PS - Não vendo nada disto. Apenas já uso e compro AC há muitos anos.
 
Eu também ando no mercado, a tentar escolher A/Cs de boa qualidade/preço. Comparar entre marcas e modelos é uma tarefa herculeana...

No AKI recomendaram-me a marca Aire +. Dizem que se vende bem, mas não encontro referência ou reviews em lado nenhum... Já ouviram falar desta marca?
 
Eu tenho da marca htw e até à data e as poucas vezes que usei, em dois anos usei tanto em quente como em frio, 50 vezes +- e têm se portado bem, cumprimentos
Eu também ando no mercado, a tentar escolher A/Cs de boa qualidade/preço. Comparar entre marcas e modelos é uma tarefa herculeana...

No AKI recomendaram-me a marca Aire +. Dizem que se vende bem, mas não encontro referência ou reviews em lado nenhum... Já ouviram falar desta marca?
 
Pessoal.. Feddbak dos Haier Mural Tundra?? Estou a pensar em mandar colocar um de 12000 em uma casa de fim de semana, muito perto do mar....
 
Última edição:
marcas desconhecidas não convém, acho eu… calha mau, passado uns anitos arranjar alguma peça- ja nem existe a marca, muito menos peças suplentes… vai ter que trocar o conjunto todo… mais vale gastar mais um pouco e comprar algo em condições
 
A Haier dentro das chinesas até é das mais conhecidas...
Se optasse por uma low cost... Se calhar seria essa...
Já as do aki que falam... É sempre mais arriscado, pelo motivo que o user acima referiu...
Mas se for para gastar muito menos, se houver problema troca se.
 
não é nada contra ninguém, mas as pessoas, por mais incrível que pareça, dão mais facilmente 1000€ por um telemóvel do que por um AC, quando este ultimo é um equipamento bem mais duradouro e cujo preço mais se vai diluir no tempo
 
Eu coloquei Mitsubishi e até agora estou satisfeito. 2 unidades interiores (9000 e 12000 btus) e 1 exterior.
Tendo os 2 aparelhos interiores ligados umas 8h por dia, qual acham que será o gasto médio ao fim do mês?
 
Última edição:
Há uns tempos atrás, num AKI até havia versões da Haier mais caras que alguns Panasonic.

Se o valem não sei.

Dito isto, a minha mãe tem um Haier de 18000 BTU há uns 14 anos.

Já teve umas questões mas nada de mais e até deviam ter sido mais por culpa do instalador.
 
Back
Topo