Ar condicionado

Qual o modelo e custo do que instalaste?

Alguém conhece instaladores na área de Lisboa que recomende para pedir orçamentos?

A maquina exterior: 3MXM68N
No interior:
- sala - FTXA50 - 18000btu
- quarto - FTXA25 - 9000btu
- quarto - FTXA25 - 9000btu

€450 de instalação e ~€2800 de equipamentos.
 
Boas,

Tenho um Midea e a unidade exterior começa a pingar agua ligeiramente assim que ligo, alguém sabe se é normal ou devo contactar a assistência ?
 
Falaram-me muito bem dos Samsung Wind-Free Elite.
Tem um preço parecido ao Mitsubishi ZEN e é mais barato que o Mitsibishi Style ou que o Daikin Stylish.
Alguém conhece este modelo da Samsung?
Prós e contras?
 
Eu já meti os meus, 4 mono splits, 3 de 9000 e 1 de 12000. Voltei a ir pra Daikin mas fui prós perfera, não preciso de mariquices. Só meti wireless tb, a APP é uma bosta , só serve prós ligar ao wi-fi e está sempre a falhar, no home assistant integração imediata e fácil
 
Boas tardes.
Finalmente vou por ar condicionado em casa, gostaria da vossa ajuda.
Tenho em mente estes dois até agora.

MITSUBISHI LMK12Z6L-W 12000BTU (529€ em promoção mais a instalação 189€)​

WHIRLPOOL SPIW312A3WF 12000 BTU (572€ mais a instalação 189€).​

Qual a melhor escolha entre os dois?
Dentro destes valores que outras opções existem.
Desde já obrigado
 
Feita a encomenda de um LG 3x1 Multisplit - 715€

Com um SEER de 8.5, e SCOP de 4.4

Unidades interiores DC 12-9-9 RT com wifi (e app) e ionizador - 685€

Total - 1400€ + instalação
 
Bom negócio @Illusion4u. Relação preço qualidade não há melhor que esses LG, excelente Seer e Scop e wifi incluído, top.
Tens pré instalação ou é de raiz?
Raiz.

Uma unidade parede com parede e as outras duas uma a seguir a outra. Vai ser usado o tubo de escoamento de aguas de chuva para os condensados.

Sim LG foi imbativel tanto em especificações tanto em features.
 
Ainda és capaz de gastar uns cobres na instalação das três máquinas, não! ? Já tens orçamentos?
Chegou me hoje o Toshiba Shorai a casa de 22 000btus, Seer 6,8 e Scop 4,4, acho bons valores para esta capacidade.
custou me com portes 1031€ (ultima unidade).
Tenho pré instalação e vai me ficar com extra o cabo alimentação e limpeza a azoto da tubagem 230€ + IVA.
 
Ainda és capaz de gastar uns cobres na instalação das três máquinas, não! ? Já tens orçamentos?
Chegou me hoje o Toshiba Shorai a casa de 22 000btus, Seer 6,8 e Scop 4,4, acho bons valores para esta capacidade.
custou me com portes 1031€ (ultima unidade).
Tenho pré instalação e vai me ficar com extra o cabo alimentação e limpeza a azoto da tubagem 230€ + IVA.

Sim no final com material e instalação fica por 250€ por máquina.

Mas está de acordo com o que pedi, até detalhes, como as bases de borracha de acordo com o peso da máquina exterior, os parafusos de inox.

Por causa dos problemas da logística de contentores mundial muito stock anda atrasado, também vou esperar umas semanas pela unidade exterior, mas pelo menos sei que vem direto da fábrica e não esteve a "apodrecer" num armazém.
 
Back
Topo