Ar condicionado

Mau era se uma instalação mono não ficasse mais barata que multi [emoji23]
A diferença está, no final, no consumo total/simultâneo e no custo ao longo do prazo.
Nessa gama e para essas áreas, há bastante oferta mas vale o que vale, dura até acabar...

Pois que nem fazia ideia disso, comecei há pouco tempo a pedir orçamentos para instalação do AC e até agora é o único que tenho. Se fica mais barato que o multi, então ao menos nesse ponto não estou a ser enganado :)

Quando à questão da marca do leroy (por exemplo) é de comprar, ou é melhor ir para algo com mais "peso" no mercado, tipo as lg's e daikin's. Quanto à AirWell, do que tenho lido, dizem que é comparável ao Daikin, mas poderá haver por aqui alguém que me possa confimar isso?

Cumps.
 
LG ou então mesmo Daikin/mitsubishi eletric é "melhor" mas o investimento é garantidamente superior ... outros patamares de "qualidade"/robustez/durabilidade impostos.
Vai das expectativas e carteira de cada um...
Por alguma coisa MIDEA e Gree são os maiores fabricantes mundiais de A/C ... e não é pela qualidade :)
AirWell comparável a Daikin? Duvido muito ... Que é 1 fabricante de renome? É :)
 
Há marcas em que essas medidas só vão até os 18 000btus e há essas por exemplo (as que indiquei), em que essas medidas vão até 24 000btus. E na minha opinião 18 000btus poderão ser insuficientes para aquecer/arrefecer uma área tão grande.

Edit: Podes simular os btus na net. Vê por exemplo esta calculadora de btus, simples (para teres uma ideia):

https://www.dufrio.com.br/pagina/ca...ual-a-potencia-certa-para-seu-ar-condicionado
Compreendo, de facto o rapaz quando me fez a pre instalação disse que teria que ser um ar condicionado em condições tipo Mitsubishi. Conseguem me indicar um modelo porreiro dentro destas gamas premium? Obrigado.
 
Olá,

Recebi um orçamento para colocação de 2 AC's e fica mais barato colocar mono em cada quarto do que multi. São da marca "AIRWELL" e o orçamento é de 1500€. Cada quarto tem 13m2. Alguém conhece esta marca e se sim, acham que vale a pena, ou há alternativas melhores?

E se me puderem ajuda, acham que vale a pena investir nesses de marca do leroy merlin, ou é para esquecer?

Obrigado.

Vê a marca Toyotomi, falam muito bem dela em termos de preço/qualidade.
 
Sim só. Na altura não se projectou mais. Sei que o ideal era ter pelo menos 2 maquinas mas agora é o que está.

É uma questão de furar paredes apenas.

O ruido, performance, conforto, de uma maquina só de 24 vs 2x 12 ou outra combinação conforme as necessidades da sala, é muito pior que várias unidades.

Neste momento sem calcular as necessidades de arrefecimento e aquecimento da sala é uma discussão inutil
 
Boa noite.
Nunca precisei tanto da ajuda deste fórum!..
Quero instalar um ac na sala (35m2) e esta semana fui a uma loja perto de minha casa, cujo dono é um conhecido meu.
Após ver alguns modelos, ele aconselhou-me este. Confesso que não entendo muito disto.
Pelo que li preciso de 18000 btus.
O que acham? É uma boa opção preço /qualidade ou dentro do mesmo segmento podem, pf, aconselhar-me outra opção. Ele arranja todas as marcas e modelos. Basta eu pedir. Prefiro, no entanto, Mitshubishi ou Daikin. As gamas mais económicas em termos de preço. Quero um modelo silencioso com gasto económico.
Não tenho pré instalação.
A minha decisão vai basear-se em muito do que me aconselharem.
Muito obrigado.

1) AR CONDICIONADO Mitshubishi MSZ-HR50VF (18000 btus) - 1150€
2) KIT INSTALAÇÃO AR CONDICIONADO - 65€
COMPOSTO POR:
-UM JOGO DE SUPORTES;
-KIT ANTI VIBRANTE (4 UNIDADES);
-TUBO REFRIGERANTE DE COBRE;
-MANGUEIRA DE ESGOTO;
-CALHA TÉCNICA;
-CABO ELÉTRICO;
3) MAO DE OBRA - 150€

PREÇO FINAL - 1365€
 
Última edição:
Boa noite.
Nunca precisei tanto da ajuda deste fórum!..
Quero instalar um ac na sala (35m2) e esta semana fui a uma loja perto de minha casa, cujo dono é um conhecido meu.
Após ver alguns modelos, ele aconselhou-me este. Confesso que não entendo muito disto.
Pelo que li preciso de 18000 btus.
O que acham? É uma boa opção preço /qualidade ou dentro do mesmo segmento podem, pf, aconselhar-me outra opção. Ele arranja todas as marcas e modelos. Basta eu pedir. Prefiro, no entanto, Mitshubishi ou Daikin. As gamas mais económicas em termos de preço. Quero um modelo silencioso com gasto económico.
Não tenho pré instalação.
A minha decisão vai basear-se em muito do que me aconselharem.
Muito obrigado.

1) AR CONDICIONADO Mitshubishi MSZ-HR50VF (18000 btus) - 1150€
2) KIT INSTALAÇÃO AR CONDICIONADO - 65€
COMPOSTO POR:
-UM JOGO DE SUPORTES;
-KIT ANTI VIBRANTE (4 UNIDADES);
-TUBO REFRIGERANTE DE COBRE;
-MANGUEIRA DE ESGOTO;
-CALHA TÉCNICA;
-CABO ELÉTRICO;
3) MAO DE OBRA - 150€

PREÇO FINAL - 1365€

Os btus é igual aos cavalos do carro... O que tem menos cavalos consome menos... Mas tmb anda menos.
O recomendado são os 18k...

Eu iria para a gama AP.
Mais silencioso, mais económico e design melhor (mais compacto) parecendo que não, é algo que se olha praticamente todos os dias e normalmente "nunca" se muda.

Sobre o preço, é pedir vários orçamentos e comparar...
 
Boa noite.
Nunca precisei tanto da ajuda deste fórum!..
Quero instalar um ac na sala (35m2) e esta semana fui a uma loja perto de minha casa, cujo dono é um conhecido meu.
Após ver alguns modelos, ele aconselhou-me este. Confesso que não entendo muito disto.
Pelo que li preciso de 18000 btus.
O que acham? É uma boa opção preço /qualidade ou dentro do mesmo segmento podem, pf, aconselhar-me outra opção. Ele arranja todas as marcas e modelos. Basta eu pedir. Prefiro, no entanto, Mitshubishi ou Daikin. As gamas mais económicas em termos de preço. Quero um modelo silencioso com gasto económico.
Não tenho pré instalação.
A minha decisão vai basear-se em muito do que me aconselharem.
Muito obrigado.

1) AR CONDICIONADO Mitshubishi MSZ-HR50VF (18000 btus) - 1150€
2) KIT INSTALAÇÃO AR CONDICIONADO - 65€
COMPOSTO POR:
-UM JOGO DE SUPORTES;
-KIT ANTI VIBRANTE (4 UNIDADES);
-TUBO REFRIGERANTE DE COBRE;
-MANGUEIRA DE ESGOTO;
-CALHA TÉCNICA;
-CABO ELÉTRICO;
3) MAO DE OBRA - 150€

PREÇO FINAL - 1365€
Aconselho te uma pesquisa rápida pela referência para veres o quanto estás a pagar a mais só pelo equipamento.

Já nem falo da escolha apenas Daikin/Mitshubishi
 
Os btus é igual aos cavalos do carro... O que tem menos cavalos consome menos... Mas tmb anda menos.
O recomendado são os 18k...

Eu iria para a gama AP.
Mais silencioso, mais económico e design melhor (mais compacto) parecendo que não, é algo que se olha praticamente todos os dias e normalmente "nunca" se muda.

Sobre o preço, é pedir vários orçamentos e comparar...
Pois...
O modelo msz-ap50 de 18000 btu parece-me uma boa opção preço-qualidade (1350€).
 
Boas pessoal,

Este verão vou meter AC na minha casa. Quero colocar em 3 divisões (sala e 2 quartos).
A sala tem cerca de 12m2, um dos quartos tem 13m2 e o quarto principal tem 15m2.
A sala não tem porta, estando com 2 entradas (largura de uma porta) para a sala de estar e corredor.

Já pedi 2 orçamentos.

O primeiro deu-me um orçamento de 2400€, onde coloca 18000btu na sala e calhas ao longo do rodapé para ligar à maquina exterior na varanda. 9000 btu para o quarto de 13m2 e uma bomba no sótão para puxar a água e 12000btu no quarto de 15m2 com uma bomba no sótão para puxar a água. No sótão, eram colocadas as ligações às respectivas 2 máquina na parte de fora da casa.
Marca: Kaysun

No segunda orçamento, foi tudo igual, apenas na sala aconselhou a colocar um de 12000btu e nos quartos 9000btu (2 máquinas).
Para evitar as calhas, aconselhou-me na sala a colocar a bomba que também colocaria nos 2 do quartos e uma telha para meter a máquina no telhado, como as duas do quarto.
Marca: Haice

O que acham malta? Quer em termos de btu, quer em termos de marcas, quer em termos de método de instalação (na sala, pois nos quartos tem mesmo de ser assim, visto não conseguir meter a máquina na fachada, visto ser centro histórico).
 
Boas pessoal,

Este verão vou meter AC na minha casa. Quero colocar em 3 divisões (sala e 2 quartos).
A sala tem cerca de 12m2, um dos quartos tem 13m2 e o quarto principal tem 15m2.
A sala não tem porta, estando com 2 entradas (largura de uma porta) para a sala de estar e corredor.

Já pedi 2 orçamentos.

O primeiro deu-me um orçamento de 2400€, onde coloca 18000btu na sala e calhas ao longo do rodapé para ligar à maquina exterior na varanda. 9000 btu para o quarto de 13m2 e uma bomba no sótão para puxar a água e 12000btu no quarto de 15m2 com uma bomba no sótão para puxar a água. No sótão, eram colocadas as ligações às respectivas 2 máquina na parte de fora da casa.
Marca: Kaysun

No segunda orçamento, foi tudo igual, apenas na sala aconselhou a colocar um de 12000btu e nos quartos 9000btu (2 máquinas).
Para evitar as calhas, aconselhou-me na sala a colocar a bomba que também colocaria nos 2 do quartos e uma telha para meter a máquina no telhado, como as duas do quarto.
Marca: Haice

O que acham malta? Quer em termos de btu, quer em termos de marcas, quer em termos de método de instalação (na sala, pois nos quartos tem mesmo de ser assim, visto não conseguir meter a máquina na fachada, visto ser centro histórico).

A sala tem 12 ou 21 m2…?
Em relação ao orçamento da Kaysun posso dizer que não foge ao orçamento que tive quando pedi para mim.
 
Venho dar o meu feedback sobre a minha nova aquisição de Ar condicionado da marca HTW. Conheci a marca aqui pelo fórum e estou super satisfeito com os equipamentos.
São muito silenciosos e climatizam muito bem o meu apartamento. Consigui um bom negócio numa loja em Matosinhos, que não as grandes superfícies.
Recomendo muito e obrigado pela vossa ajuda.
 
Back
Topo