Ar condicionado

Ja fui ler isso... Mas qual a logica disso uma vez que nas exigências tecnicas de classificação sao exigidos aparelhos com classe A+ no mínimo?
 
O quê exatamente?
Mas qual a logica disso uma vez que nas exigências tecnicas de classificação sao exigidos aparelhos com classe A+ no mínimo? Aquilo tem muitas directrizes mas pelo que percebo são so indicações técnicas. Se os aparelhos tanto interior com exterior correponder ao que eles pedem naquela tabela acho que não haverá problema
 
@Zegato não me parece que seja isso que vem indicado na orientações gerais.
Apenas são elegíveis aparelhos fixos de ar condicionado reversíveis até 12kW com classificação
energética igual ou superior a A+ (para condições climáticas médias), tanto no parâmetro SEER
(arrefecimento) como no SCOP (aquecimenoto).

Acho que vou optar pela Daikin em detrimento de LG com muita pena minha porque poupava uns trocos e ficava satisfeito na mesma.
 
Entao mas os aparelhos fixos reversiveis refere-se ao que? As maquinas interiores nao têm classificação energética acho, so as exteriores e essas tanto em aquecimento como arrefecimento tem de ter no máximo 12Kw e minimo A+... Possa 12Kw é um monstro de máquina
 
Aparelho reversível significa que faça frio e calor, algo que acho que todos os ACs fixos fazem.

Eu já submeti candidatura para painéis fotovoltaicos (aceite e em pagamento) e fui bastante detalhado e explícito na informação que enviei pois sei de candidaturas anuladas por motivos ridículos. Por exemplo, a etiqueta energética enviada era um PDF e não a que vinha com o equipamento (fotografia).
 
Ui então estou lixado.. ainda por cima liguei para lá e disseram que leva uns 4 meses até saber de alguma resposta. Significa o mesmo que só se ter 1 tentativa, o que é ridículo, nem dão hipóteses de remendar algo... Porque muita da informação foi toda sacada no site onde tem os produtos, enfim vamos ver..
 
Nao, desde que sejam respeitados os valores minimos e maximos da potencia calorifica.
Acho que já percebi.
Não interessa a conjugação mas sim o valor mais baixo de SCOP de qualquer unidade que integra o conjunto multisplit? Ou seja, a unidade exterior pode ter boa classificação energética, mas se um dos splits tiver má classificação é esse valor que dita a classificação total do conjunto.
 
Eu ja percebi isto... as unidades interiores não têm classificação energética uma vez que nao estao ligadas a corrente mas sim a unidade exterior. Esta por sua vez (exterior) é que tem classificação energética em aquecimento e arrefecimento. Consultando a ficha técnica da unidade exterior mostra a sua classificação em conjugação com os diversos modelos de unidades interiores que é isso que eles querem. Pelo menos foi o que entendi depois de ler aquilo e ate dizem que se pode enviar a ficha tecnica onde diz isso
 
Ui então estou lixado.. ainda por cima liguei para lá e disseram que leva uns 4 meses até saber de alguma resposta. Significa o mesmo que só se ter 1 tentativa, o que é ridículo, nem dão hipóteses de remendar algo... Porque muita da informação foi toda sacada no site onde tem os produtos, enfim vamos ver..
Eu fui recusado por causa de um erro na morada da caderneta predial, passei de 21k para o 51k na lista, espero que chegue para mim.
 
Eu ja percebi isto... as unidades interiores não têm classificação energética uma vez que nao estao ligadas a corrente mas sim a unidade exterior. Esta por sua vez (exterior) é que tem classificação energética em aquecimento e arrefecimento. Consultando a ficha técnica da unidade exterior mostra a sua classificação em conjugação com os diversos modelos de unidades interiores que é isso que eles querem. Pelo menos foi o que entendi depois de ler aquilo e ate dizem que se pode enviar a ficha tecnica onde diz isso

Acho que já percebi.
Não interessa a conjugação mas sim o valor mais baixo de SCOP de qualquer unidade que integra o conjunto multisplit? Ou seja, a unidade exterior pode ter boa classificação energética, mas se um dos splits tiver má classificação é esse valor que dita a classificação total do conjunto.

No caso da mitsubishi electric enviei um mail com as máquinas e eles calcularam a eficiência do conjunto. No documento aparecem as máquinas interiores e exteriores.

Responderam no dia a seguir e enviaram a documentação toda necessária incluindo Certificados de Conformidade CE.
Contudo esta informação já me tinha sido dada na instalação pelo fornecedor.

Existe um calculador online: http://calculator.mitsubishielectric.eu/eu/
 
Tenho 4 unidades interiores com uma exterior multisplit.
Mas o sistema já tem cerca de 11 anos, e haverá certamente algo já mais eficiente.

Fazem ideia se a troca de equipamento A/C pode entrar neste fundo ambiental, ou é exclusivo para novas instalações?
 
Back
Topo