Ar condicionado

Boa tarde,

Tenho um ar condicionado de conduta Daikin FDXM50F3V1B9 que está sempre ligado 24h/dia (desde o inicio deste mês). Gostaria de ter a vossa ajuda para calcular uma estimativa do custo em electricidade com este aparelho para aquecimento (22/23ºC), pois não quero ser apanhado de surpresa e ter uma conta de 500/600 eur para pagar em electricidade.

Estas foram as especificações técnicas que encontrei:
https://www.daikin.pt/pt_pt/products/fdxm-f9---rxm-n.table.html
https://www.daikin.pt/pt_pt/products/fdxm-f9---rzag-a.table.html

Capacidade de aquecimento:
Min: 1.70 kW Nom: 5.80 kW Max:: 6 kW
EER: 3.06
COP: 3.10

Como é que a partir daqui consigo calcular o consumo mensal?

Muito obrigado desde já.

Não consegue.

Cada casa tem percas para o exterior diferentes. Cada dia tem uma temperatura exterior diferente.

O ano passado gastei quase 3x kwh em Janeiro que este ano devido às temperaturas minimas.

Precisa de 23 ºC? Quando o meu AC estabiliza a 20ºC já ando de t-shirt em casa.
 
Depois de 3 semanas de uso de ar condicionado nao podia estar mais contente com a eficiência e o dimensionamento das máquinas e de todo o aconselhamento e serviço do instalador. Agora uma duvida, rende mais em termos de poupança ter as máquinas ligadas 24h reguladas a uma temperatura que ache ideal ou ligar so ao final do dia?
 
sempre ligar qdo precisas. nao ha uma unica casa que consiga reter 100% do calor/frio, como tal é preferivel assim.
dito isto, é mais confortavel estar sempre ligado
 
Alguém tem os aparelhos LG Artcool dual inverter? Aqueles com ionizador e UV? Estava a pensar colocar esses 18000btus + 3 x 9000 btus...
Alguém pode dar feedback?
Sei que o melhor, supostamente são os Daikin e Mitsubishi, mas gosto à brava do look desses LG
 
Boa tarde,

Recebi orçamento para estas quatro máquinas.
Neste momento estou inclinado para a máquina da Samsung, mas gostaria de saber a vossa opinião.

Giatsu - GIA-S12AR32 - 650€
Samsung - AR12TXFYAWKNEU - 750€
Mitsubishi - MSZ-AP35VGK - 920€
Daikin - FTXM35R - 1100€

Preço da máquina e instalação.
Obrigado.
 
Boa tarde,

Recebi orçamento para estas quatro máquinas.
Neste momento estou inclinado para a máquina da Samsung, mas gostaria de saber a vossa opinião.

Giatsu - GIA-S12AR32 - 650€
Samsung - AR12TXFYAWKNEU - 750€
Mitsubishi - MSZ-AP35VGK - 920€
Daikin - FTXM35R - 1100€

Preço da máquina e instalação.
Obrigado.
Eu escolheria o Mitsubishi AP
SEER 6.5 Samsung vs 8.6 Mitsu AP
SCOP 4.0 Samsung vs 4.7 Mitsu AP
E parece-me com a instalação incluída o Mitsu está a bom preço de mercado, além de ser marca top em ACs.
 
Boa tarde! Tenho um htw ix90 na sala e comprei uma pen USB Wi-Fi para possibilitar o controle do mesmo pela Internet. Contactei com o vendedor (leroy merlin) que me garantiu que o modelo suportava a pen e qual não foi o meu espanto quando constatei que o aparelho não tinha entrada USB. Estou a ponderar adquirir este equipamento Broadlink RM4C Mini IR Controller R Google Home / Alexa. Alguém já experimentou algo semelhante? Funciona?
 
Boa tarde,

Recebi orçamento para estas quatro máquinas.
Neste momento estou inclinado para a máquina da Samsung, mas gostaria de saber a vossa opinião.

Giatsu - GIA-S12AR32 - 650€
Samsung - AR12TXFYAWKNEU - 750€
Mitsubishi - MSZ-AP35VGK - 920€
Daikin - FTXM35R - 1100€

Preço da máquina e instalação.
Obrigado.

Sem dúvida, Samsung é média Gama no máximo. Desses, daikin ou Mitsubishi. Como Mitsubishi é mais barato, é fácil escolher.
Samsung em ACs não é a mesma coisa que eletrodomésticos ou smartphones.
 
Dúvida sobre a candidatura ao fundo ambiental para aqueles que submeteram candidatura:
- Basta a instalação ser realizada por um técnico certificado ou a empresa também tem que ser certificada?
Obrigado!
 
Dúvida sobre a candidatura ao fundo ambiental para aqueles que submeteram candidatura:
- Basta a instalação ser realizada por um técnico certificado ou a empresa também tem que ser certificada?
Obrigado!
Respondendo à questão depois de falar com o Fundo Ambiental, basta o técnico ser certificado.
 
Boa noite,

alguém sabe se o Fundo Ambiental comparticipa apenas a instalação de novas máquinas?.

Vivo num apartamento já com AC mas os mesmos não constam no certificado energético, pretendia substituir por máquinas novas e mais eficientes.

Será aceite ou apenas para quem não tem nada e quer colocar?

Obrigado em avanço
 
Tens que obrigatoriamente não os ter lá para seres elegível. São assim tão maus?
Marca branca, mas nem seria por aí. Tenho espaço para 1 multi no terraço ( cada condómino tem) e o anterior proprietário instalou 2 mono, faltando ainda por na sala. Ou punha uma terceira mono, afastada uns 5/6 metros ou tirava tudo e punha multi.
 
Ninguém tem os equipamentos LG Artcool mirror para poder dar uma opinião de utilizador? Não consigo gostar de mais nenhuns como gosto do look destes...
 
Back
Topo