Ar condicionado

mad_maximo

Power Member
Olá a todos,

Venho procurar alguma informação acerca de aparelhos de ar condicionado pois necessito de instalar 2 aparelhos em casa e preciso de algumas opiniões em 1a mão.

Necessito de 2 aparelhos, um de 9000btu e outro de 18000btu. O que procuro é: Eficiciência energética, classe A++ pelo menos, funcionamento o mais silencioso possível (pelo menos no que irei instalar no quarto) e, claro, preço o mais baixo possível.

Sei que Mitsubishi eletric e daikin são o topo mas têm um preço correspondente e não queria gastar muito dinheiro. Procuro alternativas mais baratas e que ofereçam o que procuro.

Vi nas grandes superfícies uns que gostei da marca Hisense que são relativamente baratos e com boas caraterísticas. Sei que é marca chinesa mas até tenho boa impressão desta marca nas TVs, estão a entrar no mercado em grande com bons preços e qualidade acima da média. Só me resta a dúvida do barulho de funcionamento...
Alguém tem um destes instalado? Que tal?

Há outras marcas/modelos que possam recomendar dentro do que procuro?

Muito obrigado
 
se queres silencio então tens de optar por abrir os cordões há bolsa, pois os mais baratos a nível de ruído é um problema, sobretudo á noite...
e sim as marcas que referes são algumas das melhores que ai andam...

e não esquecer ainda tens de somar o preço da mão de obra do instalador...
 
Tenho 4 Daikin em casa (dois motores duplos no exterior). A+. Não os ouves trabalhar no modo silencioso. Não gastam nadinha de electricidade, especialmente no verão. No inverno o ar quente consome mais energia, mas mesmo assim nada do outro mundo.

A qualidade do material é de topo, nunca avariaram, não fazem ruídos, não começam a ter as ventoínhas a baloiçar por tudo quanto é lado como os baratos, tudo impecável.

Agora ... não foram baratos :p. Se foi a melhor escolha? Sem sombra de dúvidas.
 
Também tenho Daikin em casa e são excelentes, não tenho razão de queixa.
São caros mas a qualidade paga-se. Em termos de consumos são muito eficientes, quanto ao modo silencioso faz significativamente menos barulho mas consegues ouvir.
 
Obrigado pelas respostas,

O meu problema em relação ao preço de aquisição nem é tanto o facto de não achar que valem ou não ter dinheiro para eles. É só porque é uma casa alugada e não sei quanto tempo lá ficarei, portanto, como não tenho intenção de o levar comigo quando sair, prefiro optar por unidades com baixo custo de manutenção/consumo mas a longevidade não é uma grande preocupação.

Mas em relação ao barulho acham realmente que só ficarei satisfeito com essas marcas? Estou a falar do barulho à noite e quando está no modo quiet...
 
em casa tenho 4 dakin. na altura o orçamento foi daikin e uma marca branca (gree) se não estou em erro. vejo está marca em muitos estacionamentos comerciais a funcionar o dia todo por isso também não deve ser muito maus.
 
Obrigado pelas respostas,

O meu problema em relação ao preço de aquisição nem é tanto o facto de não achar que valem ou não ter dinheiro para eles. É só porque é uma casa alugada e não sei quanto tempo lá ficarei, portanto, como não tenho intenção de o levar comigo quando sair, prefiro optar por unidades com baixo custo de manutenção/consumo mas a longevidade não é uma grande preocupação.

Mas em relação ao barulho acham realmente que só ficarei satisfeito com essas marcas? Estou a falar do barulho à noite e quando está no modo quiet...

como deve de ser só nestas marcas, no entanto, eu ponderava bem a situação, visto que estás numa casa alugada, e não tua, tens de entrar em acordo com o teu senhorio se deixa instalar e se depois como é em termos de compensação do investimento visto que nãos os ponderas levar, e isso vai ser uma chatice...

portanto mete essas questões todas antes de avançares seja para o que for...
 
eu tenho 3 dakins interiores e 2 maquinas exteriores, os interiores sao silenciosos, mas umas das máquinas exteriores é barulhenta demais.
custaram à volta dos 3k
 
Os meus pais em casa deles instalaram da marca daitsu, são muito silenciosos, sao A++, têm wifi para os ligar fora de casa e têm 3 anos de garantia, até agora estão super satisfeitos.
 
E podes fazer furos em paredes e pendurar as máquinas numa casa alugada ?

A instalação de um AC não é só ligar, é necessário um aparelho por causa do vácuo das tubagens para ficar impecável.
 
Mitsubishi eletric cá por casa, 3 splits e 2 maquinas, sistema inverter, a funcionar desde 2006, 0 avarias até à data.

à 11 anos a coisa não ficou muito longe dos 3K já com tudo instalado
 
Por acaso tenho que arranjar/trocar o meu. Qd dizem que Daikin é caro estamos a falar de que valores +-?
A minha instalação, com dois motores duplos exteriores e 4 aparelhos interiores (um de 12000 Btu e 3 de 9000 Btu) ficou em cerca de 4 mil euros.

A casa, para o bem e para o mal, tem sol desde que nasce até às 5 da tarde, em Castelo Branco, com 40 graus nos meses de Verão .... Trabalham 24 sobre 24 horas. De noite dormimos sempre com eles ligados nos quartos, não se ouvem, de todo. Obviamente fazem barulho, se estiveres mesmo a querer ouvir ... ;)
 
Eu instalei um Daikin de 9000 btu's em Outubro passado (A++ ou A+++, não me lembro) e ficou-me por 850 instalado, em Lisboa. Até à data estou satisfeito, silencioso e eficiente.
 
Só para deixar mais uma opinião...
Mitsubishi Electric, Daikin ou Sanyo (estes últimos não sei se ainda se vendem, ou se foram comprados).
Das várias máquinas, acho as Mitsubishis as mais silenciosas, mesmo a todo o gás.

Também tenho uns da Vulcano (feitos na fabrica da Bosch em Aveiro) noutra casa, surpreenderam-me muito pela positiva e pelo preço nas multi-split.
 
Unidades individuais 1X1 inverter da Fujitsu e Mitsubishi Heavy Industries ambos de 12000BTU comprados em promoção entre os 450 euros e os 500 euros cada + cerca de 180 de instalação por unidade, bons, baratos e relativamente economicos, silenciosos e fiaveis. Se durarem 5 a 6 anos sem avarias, já compensa e bem o investimento. São bons tanto no frio(++) como no quente (+).
O problema (teorico) da marcas + conceituadas como a DAIKIN e Mitsubishi Electric, Panasonic, Samsung, etc é que ao avariar uma placa electrónica fora do periodo de garantia + vale comprar um novo!!!
 
Bom dia.
Ja existem marcas no mercado a darem 3 anos de garantia de equipamento e 5 anos de compressor , que so por uma garantia destas ja diz a qualidade do equipamento, mascas em questão que posso garantir um nível de ruido quase nulo.
quem está por dentro da área acaba por ter a consciência que a maior parte das marcas de relevo vem quase todas da mesma fábrica tambem...a Daikin tem nome e nao contesto a qualidade porque a tem...mas existem equipamentos de marcas menos conceituadas que após abertos sao identicos...em placa componentes etc...
 
Panasonic e sharp também são muito bons.

Os últimos que mandei instalar num prédio foram sharp, porque tinham uma excelente relação preço/caracteristicas. 0 probs até agora. Têm 5 anos.
Panasonic tenho 2, nuns escritórios e estão ligados 8h/dia. O mais potente teve que levar uma assistência mas nada de grave, foi mais uma limpeza a fundo, mas estão a funcionar do melhor.
Têm quase 10 anos.
Relativamente aos daikin, conheço pessoal que têm mas são muito caros. São excelentes em todos os aspectos mas pagas bem.

Quanto à conversa de " ah e tal são todos da mesma fábrica" isso não quer dizer nada, a mesma fábrica faz o bom e o menos bom, conforme o que a marca/cliente pede. Não faz tudo igual e muda a marca. Isto vale para todo o tipo de produtos.
 
Back
Topo