Ar condicionado

Sim, temos estores e cortinas, nesses dias de Verão devem rondas os 31 cá em casa, mesmo quando fica mais fresco lá fora, demora uns 2 dias até se refletir cá dentro :)
 
Alguém tem feedback da instalação da Keroclima?
Recebi um orçamento interessante e gostei da abordagem do comercial, mas não sei como é a qualidade da instalação.
 
Boas recebi um orçamento para intstalar um sistema multisplit num apartamento no algarve com pré-instalação.

Daikin

2MXM50M9 - FTXP25M9 (9000 BTU - quarto 12m2) , FTXP35M9 (12000BTU - Sala 18m2) com grande exposição solar.

Com purga da tubagem existente e instalação do mesmo 2300 euros.

Quem conhece este sistema acha o preço aceitavel?
 
Boas recebi um orçamento para intstalar um sistema multisplit num apartamento no algarve com pré-instalação.

Daikin

2MXM50M9 - FTXP25M9 (9000 BTU - quarto 12m2) , FTXP35M9 (12000BTU - Sala 18m2) com grande exposição solar.

Com purga da tubagem existente e instalação do mesmo 2300 euros.

Quem conhece este sistema acha o preço aceitavel?

Isso é o modelo confora não é? Acho o valor um bocado puxadote mas depende muito das zonas do país...
 
Boas recebi um orçamento para intstalar um sistema multisplit num apartamento no algarve com pré-instalação.

Daikin

2MXM50M9 - FTXP25M9 (9000 BTU - quarto 12m2) , FTXP35M9 (12000BTU - Sala 18m2) com grande exposição solar.

Com purga da tubagem existente e instalação do mesmo 2300 euros.

Quem conhece este sistema acha o preço aceitavel?
Eu tenho para o Perfera.

MXM50N
FTXM35R
FTXM25R
2300 euros com instalação (sem pré instalação)

MXM68N
FTXM42N
FTXM25N
2750 euros com instalação (sem pré instalação)

Estou a pensar dar os 450 euros a mais e ficar com maquinas com mais capacidade.
Parece-me que a MXM50 pode ser curta para 12000+9000
 
Eu tenho para o Perfera.

MXM50N
FTXM35R
FTXM25R
2300 euros com instalação (sem pré instalação)

MXM68N
FTXM42N
FTXM25N
2750 euros com instalação (sem pré instalação)

Estou a pensar dar os 450 euros a mais e ficar com maquinas com mais capacidade.
Parece-me que a MXM50 pode ser curta para 12000+9000
Curta quer dizer que nao terá potência para aguentar os dois murais a trabalhar? por acaso o seu intalador não e da zona do algarve :D
 
Curta quer dizer que nao terá potência para aguentar os dois murais a trabalhar? por acaso o seu intalador não e da zona do algarve :D
Não. É de Lisboa.
Recebi dois orçamentos.
Um propôs o M50.
O outro é que disse que podia ser curto e apresentou as duas opções.
Mas a verdade é que o M50 não dá para 12000+9000, se precisares que trabalhem os dois a full.
Mas alguém entendido que me corrija.
 
É só fazeres as contas... Se vais adquirir uma FTXP 25 e uma FTXP 35, 25+35=60, sendo que a máquina é de 50!
Não quer dizer que as máquinas não funcionem, o que vai acontecer é que a potência vai ficar limitada quando tiveres os dois murais interiores em funcionamento simultâneo, por exemplo, poderá não atingir 12000 BTUS, porque tens a outra a atingir 9000 BTUS, ou vice versa.
 
É só fazeres as contas... Se vais adquirir uma FTXP 25 e uma FTXP 35, 25+35=60, sendo que a máquina é de 50!
Não quer dizer que as máquinas não funcionem, o que vai acontecer é que a potência vai ficar limitada quando tiveres os dois murais interiores em funcionamento simultâneo, por exemplo, poderá não atingir 12000 BTUS, porque tens a outra a atingir 9000 BTUS, ou vice versa.
Por isso é que houve um que me aconselhou a de 68.
 
Alguém sabe o que diz a legislação sobre instalação de ar condicionado em prédio, no caso em que as máquinas exteriores ficam na fachada do prédio?
Precisa de ir a reunião de condomínio?
Num prédio onde já existem outros.
 
precisa de estar aprovado pelo condominio sim, se já lá tens outros é pq ja foi aprovado
A minha dúvida é, como já existem outros, este já não requer aprovação, porque se foram aprovados uns, isso vale para o futuro ou se cada um precisa de aprovação independente?
Os que lá estão são muito antigos e não sei se existem atas a aprovar.
 
Boas
Alguém me sabe indicar um ac portátil que seja bom e não muito caro?
tinha um da samsung, mas já não me lembro qual o modelo.
Obrigada
 
Boa noite
Qual a temperatura que habitualmente colocam no vosso ar condicionado no verão?
Já vi em algum lado temperaturas padrão que é aconselhável colocar para o inverno e para verão, diferentes, mas já não me recordo.
Obrigado
 
Back
Topo