Ar condicionado

@tech_fan
Bem, 199€ 12 000btus é muitooo tentador.
Quanto à potência, regula te pelos btus (são todos 12000btus).
Depois há a classificação energética: A+, A++ etc mas devem ser todos muito idênticos neste aspecto. Ou seja quanto maior o Seer e o Scop, melhor.

Edit: Já estive a ver o Emelson no site da marca e na minha opinião é de arriscar, tem protecção anticorrosiva e ferrugem, é A++ a produzir frio e A+ a produzir calor ( valores bons)
Para teres uma ideia, há poucas marcas no mundo a produzir ACs e a Emelson, Htw e dezenas de outras marcas do mercado, mandam produzir os modelos aos gigantes fabricantes de ACs tipo as chinesas Gree e Midea com o seu logótipo (Htw, Emelson, Tcl).

A este preço, 199€ deve esgotar rapidamente.
 
Última edição:
@tech_fan
Bem, 199€ 12 000btus é muitooo tentador.
Quanto à potência, regula te pelos btus (são todos 12000btus).
Depois há a classificação energética: A+, A++ etc mas devem ser todos muito idênticos neste aspecto. Ou seja quanto maior o Seer e o Scop, melhor.

Edit: Já estive a ver o Emelson no site da marca e na minha opinião é de arriscar, tem protecção anticorrosiva e ferrugem, é A++ a produzir frio e A+ a produzir calor ( valores bons)
Para teres uma ideia, há poucas marcas no mundo a produzir ACs e a Emelson, Htw e dezenas de outras marcas do mercado, mandam produzir os modelos aos gigantes fabricantes de ACs tipo as chinesas Gree e Midea com o seu logótipo (Htw, Emelson, Tcl).

A este preço, 199€ deve esgotar rapidamente.
Obrigado mesmo!
E já agora. A diferença entre o Emelson Eco e o IST3, achas que vale a pena os 50€ a mais?
 
Para mim, e pela função feel, sinceramente não. São + 25% de subida de de preço.
A não ser pela parte estética (que já é subjectivo)
Sim, realmente assim ainda poupava 100€.
Estivemos a ver lá em casa e vamos vê los ao vivo esta tarde. Interessou bastante o Emelson IST 3 por ter também WiFi opcional, a proteção anti ferrugem e mais um ano de garantia.
E entre este Emelson IST 3 E o Eluxe amber, qual achas que vou mais bem servido?
 
Sim, realmente assim ainda poupava 100€.
Estivemos a ver lá em casa e vamos vê los ao vivo esta tarde. Interessou bastante o Emelson IST 3 por ter também WiFi opcional, a proteção anti ferrugem e mais um ano de garantia.
E entre este Emelson IST 3 E o Eluxe amber, qual achas que vou mais bem servido?

No site da Emelson, o Eco tb diz que tem Wifi opcional.

Eles são todos muito identicos e apenas difere em coisas pontuais que só tu saberás se te interessa mesmo ou é dispensável, como por exemplo a garantia de 3 anos (acho que ficas um ano mais descansado e talvez valha a pena os 50€ de diferença, não sei!). Ou a escolha desses Eluxe que são exclusivos de uma loja de brico onde tens a hipótese de onde te dirigires pessoalmente em caso de avaria. Depois há uma coisa importante que são os apontamentos estéticos que poderá decidir a escolha.

O comando do Eluxe, é igual ao Emelson, daí o meu comentário atrás no tópico, em que no seu interior as máquinas são iguais ou muito parecidas, só sendo diferenciadas por "pormenores" e o fabricante poderá ser o mesmo.

Importante, mesmo muito importante é a correcta instalação das máquinas, por um bom instalador, bem como o custo da mesma dependendo dos trabalhos (metros de material, etc.) em que secalhar a instalação de cada máquina fica mais cara que os aparelhos em si
 
No site da Emelson, o Eco tb diz que tem Wifi opcional.

Eles são todos muito identicos e apenas difere em coisas pontuais que só tu saberás se te interessa mesmo ou é dispensável, como por exemplo a garantia de 3 anos (acho que ficas um ano mais descansado e talvez valha a pena os 50€ de diferença, não sei!). Ou a escolha desses Eluxe que são exclusivos de uma loja de brico onde tens a hipótese de onde te dirigires pessoalmente em caso de avaria. Depois há uma coisa importante que são os apontamentos estéticos que poderá decidir a escolha.

O comando do Eluxe, é igual ao Emelson, daí o meu comentário atrás no tópico, em que no seu interior as máquinas são iguais ou muito parecidas, só sendo diferenciadas por "pormenores" e o fabricante poderá ser o mesmo.

Importante, mesmo muito importante é a correcta instalação das máquinas, por um bom instalador, bem como o custo da mesma dependendo dos trabalhos (metros de material, etc.) em que secalhar a instalação de cada máquina fica mais cara que os aparelhos em si
Sem dúvida. A instalação e manutenção do a/c é tão ou mais importante do que a escolha do modelo.
Neste caso será mesmo parede com parede.
Em relação aos dois modelos, realmente no site aparece essa info em que tem wifi opcional e tambem a anti corrosão, mas na ficha técnica não vinha nada discriminado sobre isso no ECO. Se tivesse isso tudo então era já...
Sim, é como falaste, esses 3 modelos realmente têm o mesmo comando e, pelo que vi, o mesmo módulo WIFI.
O que me faz considerar o Eluxe é mesmo por ter uma loja sempre aqui ao lado no caso de precisar de assistência. Esticamente parecem-me todos muito semelhantes, preferindo à primeira o Eluxe.
 
@gigante2009

Diversas razões, mas essencialmente custos:
Por exemplo os materiais usados (carcaça, comando etc) e extras (funções);
Posicionamento da marca no mercado;
Mais custos, por exemplo a HTW tem representantes em Portugal e Europa e no ano passado dava 3 anos garantia e 5 no compressor (este ano não sei);
E claro as promoções de ocasião

O @salvador66 na altura que comprou os HTW tb fez um negócio excelente com as máquinas HTW
 
Última edição:
Diversas razões, mas essencialmente custos:
Por exemplo os materiais usados (carcaça, comando etc) e extras (funções);
Posicionamento da marca no mercado;
Mais custos, por exemplo a HTW tem representantes em Portugal e Europa e no ano passado dava 3 anos garantia e 5 no compressor (este ano não sei);
E claro as promoções de ocasião

O @salvador66 na altura que comprou os HTW tb fez um negócio excelente com as máquinas HTW
Boa explicação;)
E os consumos consegues dar aí umas luzes de quanto gasta no frio e quente? Já agora muito obrigado pela ajuda
São 170€ de diferença que já dá para a instalação
 
Quanto ao consumo, varia com as necessidades, mas para fazeres contas, por exemplo o SCOP (Inverno) é de 4 o que significa que ao gastar 1kwh de eletricidade, produz 4 de calor, ou seja é 4x mais económico que um aquecedor a resistência (em que gasta 1kwh e produz 1 kwh de calor)

Deixo te uma calculadora para teres uma ideia dos gastos mensais:

https://www.webarcondicionado.com.br/como-calcular-o-consumo-do-ar-condicionado

Edit. Atenção que estes valores variam conforme a temperatura exterior, por exemplo no Inverno se estiverem 10 graus no exterior o AC vai gastar menos do que se estiver 0 graus por exemplo.
 
Última edição:
Qual escolheriam? (já sei que a Mitsubishi é melhor mas a carteira também tem muito peso)

MITSUBISHI ELECTRIC:
1 UN. - Unidade Exterior Mitsubishi Electric MXZ-2HA40VF
2 UN. - Unidades Interiores Mitsubishi Electric MSZ-HR25VF
1 UN. - Ar Condicionado Mitsubishi Electric MSZ-HR50VF

3050€


LG:
1 UN. - Unidade Exterior LG MU2R17
2 UN. - Unidades Interiores LG PC09SQ
1 UN. - Ar Condicionado LG S18ET

2534€


ARISTON (Midea pelo que li):
1 UN. - Unidade Exterior Ar Condicionado Ariston Dual 50
2 UN. - Unidade Interior Ar Condicionado Ariston Alys R32 25 (9000 Btus)
1 UN. - Ar Condicionado Ariston Alys R32 50 (18000 Btus)

2209€


obrigado.
cump
 
Boa Tarde, Podem ajudar a escolher entre estas duas marcas?
MAQUINA EXTERIOR MITSUBISHI ELECTRIC MXZ-3F54VF
MAR CONDICIONADO MITSUBISHI ELECTRIC MSZ-AP50VGK (18000BTU) MONO SPLIT C/WIFI
MAQUINA INTERIOR MITSUBISHI ELECTRIC MSZ-AP25VGK (9000BTU) MULTI SPLIT C/WIFI
5600€
ou
MAQUINA EXTERIOR DAIKIN 3MXM52N
MAQUINA INTERIOR DAIKIN PERFERA FTXM25N (9000BTU) MULTI SPLIT C/WIF
AR CONDICIONADO DAIKIN PERFERA SB-FTXM50N (18000BTU) MONO SPLIT C/WIFI
6100€

Montagem incluida.
Pretendo: silencio, qualidade, ecomonia e eficiência.

Penso candidatar ao fundo ambiental.. acho que ainda vai haver verba para mim se submeter no meio de agosto?

Ajudemmmm... Obrigado
 
Boa Tarde, Podem ajudar a escolher entre estas duas marcas?
MAQUINA EXTERIOR MITSUBISHI ELECTRIC MXZ-3F54VF
MAR CONDICIONADO MITSUBISHI ELECTRIC MSZ-AP50VGK (18000BTU) MONO SPLIT C/WIFI
MAQUINA INTERIOR MITSUBISHI ELECTRIC MSZ-AP25VGK (9000BTU) MULTI SPLIT C/WIFI
5600€
ou
MAQUINA EXTERIOR DAIKIN 3MXM52N
MAQUINA INTERIOR DAIKIN PERFERA FTXM25N (9000BTU) MULTI SPLIT C/WIF
AR CONDICIONADO DAIKIN PERFERA SB-FTXM50N (18000BTU) MONO SPLIT C/WIFI
6100€

Montagem incluida.
Pretendo: silencio, qualidade, ecomonia e eficiência.

Penso candidatar ao fundo ambiental.. acho que ainda vai haver verba para mim se submeter no meio de agosto?

Ajudemmmm... Obrigado


Isso está cariiiiiiissimo...
Montei nem há um esse modelo da daikin com uma máquina mono 12000btu + a mesma máquina exterior que tens aí em multisplit e duas interiores de 9000btus por 3100€.

Resumindo, uma mono e duas multi interiores.
Tens, pelo que percebi, uma mono de 18000 e uma multi com apenas uma unidade interior de 9000 certo?
 
Deparei-me com este tópico agora, pois andava-me a questionar o mesmo em relação a qual a melhor escolha entre as máquinas de café de capsulas e parece-me que a delta será a melhor escolha. Em termos de preço é a que encontro mais barata (têm promoção agora 39€ máquina Quick + 50 cápsulas ou 49€ máquina Qool + 70 cápsulas) e depois fazem promoções de vez em quando que as cápsulas ficam a 0.188€/cada. E mesmo sem promoção são mais baratas que as dolce gusto ou nespresso.
Eu escolheria a LG. Preço equilibrado e entrada de gama por entrada de gama, iria para a LG.
Boa Tarde, Podem ajudar a escolher entre estas duas marcas?
MAQUINA EXTERIOR MITSUBISHI ELECTRIC MXZ-3F54VF
MAR CONDICIONADO MITSUBISHI ELECTRIC MSZ-AP50VGK (18000BTU) MONO SPLIT C/WIFI
MAQUINA INTERIOR MITSUBISHI ELECTRIC MSZ-AP25VGK (9000BTU) MULTI SPLIT C/WIFI
5600€
ou
MAQUINA EXTERIOR DAIKIN 3MXM52N
MAQUINA INTERIOR DAIKIN PERFERA FTXM25N (9000BTU) MULTI SPLIT C/WIF
AR CONDICIONADO DAIKIN PERFERA SB-FTXM50N (18000BTU) MONO SPLIT C/WIFI
6100€

Montagem incluida.
Pretendo: silencio, qualidade, ecomonia e eficiência.

Penso candidatar ao fundo ambiental.. acho que ainda vai haver verba para mim se submeter no meio de agosto?

Ajudemmmm... Obrigado
Isso está mesmo muito caro... Acho que deverias por essa empresa de parte.. Por dois ACs, 1000 contos?? Cuidado que poderá haver empresas que se estejam a aproveitar do Fundo Ambiental e sem que te a percebas, fiquem eles som o fundo.. O que me parece ser o caso.
Edit: Numa rápida pesquisa na net, o preço da máquina exterior anda à volta de 1250€ + 300 Ap25 + 450 Ap50 = 2000€
por isso vê lá quanto te estão a levar pela instalação de dois aparelhos de AC.
 
Última edição:
Uma questão relativamente ao programa de ajuda do estado, no meu caso já tenho um AC antigo, monosplit, que está no limite ou mesmo abaixo na potencia para a divisão onde está instalado.
Estou a equacionar manter o que tenho e adicionar outro, ou retirar este e meter 2x ou um multisplit.
Removendo este para adicionar outro haverá problema no apoio do estado ?

Abraço.
 
- IX21D3 Split 1x1 de 18000 BTU HTWS052IX21D3-R32 da HTW 689,95€

-Ar Condicionado 18000 BTU Inverter A++ R410A - TCL 399,99€

- AR CONDICIONADO VULCANO U.I E U.E 5,3KW - 18000BTU 740.33€

- A.C SAMSUNG SPLIT MURAL-AI-AR18TXFCAWK 900,90€

Pessoal ajuda por favor!

Vou mandar vir.

Obrigado
 
Back
Topo