Ar condicionado

Acerca do fundo ambiental, na tipologia 3 (Climatização e AQS com renováveis),

  • Declaração de marcação ou de
    conformidade CE da(s) solução(ões)
    instalada(s)
  • Etiqueta energética do sistema ou
    equipamento igual ou superior a
    “A+” e respetiva ficha técnica de
    produto do sistema/equipamento

Quem coloca aparelhos de ar condicionado na habitação onde obtem estes dados? Alguém já submeteu candidatura?
 
Acerca do fundo ambiental, na tipologia 3 (Climatização e AQS com renováveis),

  • Declaração de marcação ou de
    conformidade CE da(s) solução(ões)
    instalada(s)
  • Etiqueta energética do sistema ou
    equipamento igual ou superior a
    “A+” e respetiva ficha técnica de
    produto do sistema/equipamento

Quem coloca aparelhos de ar condicionado na habitação onde obtem estes dados? Alguém já submeteu candidatura?
Esses dados são fornecidos o com equipamento... Naqueles papeis todos que trazem.
 
O que pretendem? A documentação usual e obrigatória por lei europeia.
Obviamente que a candidatura é tudo eletrónico, dei um exemplo onde estão.... Se não quer digitalizar é pedir ao fornecedor/instalador.
 
Pedi um orçamento na Totalfrio e foram super impecáveis. Foi o orçamento mais pormenorizado que tive [emoji106].

Boas, tens o contacto deles?

Tenho uma dúvida: tenho um sistema de aquecimento com caldeira a gasóleo com ventiloconvectores mas aos anos que naõ ligo por causa do custo absurdo

Estou a pensar ou em comprar uma bomba de calor para substituir a caldeira a gásoleo ou meter simplesmente ar condicionado; será que o AC vai aproveitar a tubagem já instalada dos ventiloconvectores?
 
Boas, tens o contacto deles?

Tenho uma dúvida: tenho um sistema de aquecimento com caldeira a gasóleo com ventiloconvectores mas aos anos que naõ ligo por causa do custo absurdo

Estou a pensar ou em comprar uma bomba de calor para substituir a caldeira a gásoleo ou meter simplesmente ar condicionado; será que o AC vai aproveitar a tubagem já instalada dos ventiloconvectores?
Melhor falar com um técnico que te explica melhor sobre isso. Mas colocar bomba de calor o outro tipo de sistema vai ficar carote na mesma.
 
Boas, tens o contacto deles?

Tenho uma dúvida: tenho um sistema de aquecimento com caldeira a gasóleo com ventiloconvectores mas aos anos que naõ ligo por causa do custo absurdo

Estou a pensar ou em comprar uma bomba de calor para substituir a caldeira a gásoleo ou meter simplesmente ar condicionado; será que o AC vai aproveitar a tubagem já instalada dos ventiloconvectores?
E caldeira a pellets? Já equacionaste?
 
Boas, tens o contacto deles?

Tenho uma dúvida: tenho um sistema de aquecimento com caldeira a gasóleo com ventiloconvectores mas aos anos que naõ ligo por causa do custo absurdo

Estou a pensar ou em comprar uma bomba de calor para substituir a caldeira a gásoleo ou meter simplesmente ar condicionado; será que o AC vai aproveitar a tubagem já instalada dos ventiloconvectores?

Os ventiloconvectores são a água não? Não me parece que se aproveite.

Tive uma casa com radiadores e agora tenho AC. E o conforte térmico do AC em aquecimento fica bastante abaixo.
A bomba de calor associada a painéis solares é uma boa opção. Sem painéis ouço falar em valores absurdos para aquecer a casa.

Cheguei a considerar caldeira a gás de condensação. Quem tem gás natural parece ter bons consumos.
 
Já falei com uma pessoa que vende equipamentos que me disse que dá para pôr bomba de calor nos ventiloconvectores, fica sempre nuns 8000€ mas ele passou o meu contacto a um instalador que depois vai lá a casa ver a melhor solução

Com os ventiloconvectores há a vantagem de a casa estar quente uniformemente, incluindo corredores, casas de banho etc.

Com os AC é só mesmo as divisões onde eles estão instalados
 
Já falei com uma pessoa que vende equipamentos que me disse que dá para pôr bomba de calor nos ventiloconvectores, fica sempre nuns 8000€ mas ele passou o meu contacto a um instalador que depois vai lá a casa ver a melhor solução

Com os ventiloconvectores há a vantagem de a casa estar quente uniformemente, incluindo corredores, casas de banho etc.

Com os AC é só mesmo as divisões onde eles estão instalados
8000€?
Parece-me exagerado
 
Já falei com uma pessoa que vende equipamentos que me disse que dá para pôr bomba de calor nos ventiloconvectores, fica sempre nuns 8000€ mas ele passou o meu contacto a um instalador que depois vai lá a casa ver a melhor solução

Com os ventiloconvectores há a vantagem de a casa estar quente uniformemente, incluindo corredores, casas de banho etc.

Com os AC é só mesmo as divisões onde eles estão instalados

A unica coisa séria dessa proposta é o quao seriamente estas a ser roubado.

Uma bomba de calor (e ac) de 14kW custa metade disso e ja com a unidade interna.
 
Última edição:
Pus um pedido de orçamento para AC no Habitissimo e nem 5m depois já tinha uma empresa a ligar-me; para 2 máquinas 12000 btu + 4 9000btu (3 das quais com wi fi), fica 4780€ preço chave na mão, que pode ainda incluir desconto após observação in loco da casa; inclui tubagens pois as dos ventiloconvectores não dão

Esqueci me de perguntar a marca mas ele na 2ª manda me um mail com isso
 
Na casa de férias tem ar condicionado da marca AIRLIN, tem a função SMART mas não tem a possibilidade de selecionar a temperatura desejada, quando seleciono essa opção e tem uma escala de -7 a 7... Como configurar?
 
Back
Topo