Ar condicionado

Olha que o climatizador não deve ser suficiente para arrefecer de verdade e aumenta a humidade do quarto, e ainda tens de andar a abastecer aquilo com água fresca e gelo. Se comprares, compra numa loja que te permita devolver facilmente para poderes experimentar.
 
Não recomendo nada esse tipo de produtos, para isso prendes duas garrafas com gelo a uns ventoinha que faz o mesmo efeito.
Queres arrefecer realmente, AC é a única solução...

Questão rápida, se é para casa de familiares e só numa divisão, porque não optar por um ac fixo?
Até servia para o resto do ano aquecer!
 
@leocris @hjnr @xicofr

Obrigado pelo vosso feedback, é para a casa dos meus avós de forma que o AC fixo está fora de questão.

Tem menos de 20m², é importante o ar fresco sobretudo porcausa da bebé.
Nas superfícies comerciais sugeriram um climatizador portátil com refrigeração (gelo/água).

O ruído não é um problema visto o objectivo não ser dormir com ele ligado (inicialmente) mas sim deixar ligado até irmos dormir.

O que me dizem?
Já tiveste algum ac em casa ou no carro? Se tiver mt calor e as paredes/janelas estiverem a irradiar calor, 15m depois de o desligares ficas com a divisao quente novamente,por isso desligar para dormir não te vai adiantar de nada...
 
Muito obrigado pela habitual ajuda, posto isto a única solução é o AC fixo coisa que não se justifica apenas pela semana em que anualmente estou lá.
Quem sabe no futuro não coloque na minha habitação e volte aqui, abraço e obrigado mais uma vez.
 
Muito obrigado pela habitual ajuda, posto isto a única solução é o AC fixo coisa que não se justifica apenas pela semana em que anualmente estou lá.
Quem sabe no futuro não coloque na minha habitação e volte aqui, abraço e obrigado mais uma vez.

Não é a única opção. Tens aparelhos portáteis que te podem facilitar nesse período e depois usar em tua casa...
 
Boa tarde,

Preciso de algum feedback e opiniões sobre estas opções para uma sala (o que fará com que a diferença de 5db no ruído da máquina interior seja indiferente à noite).
Deve ter ligação à internet/interface para conseguir ligar remotamente.

Bosch Monosplit Climate RAC 5000 3,5 - 12000 BTU: 410€
Bosch Monosplit Climate 5000i SET35 - 12000 BTU: 495€
Bosch Monosplit Climate 6001i SET 35 - 12000 BTU: 565€

Hisense CA35YR03: 449€
Hisense KB35YR03: 449€
Fujitsu ASY35-KP: 559€
Mitsubishi Electric MSZ-HR35VF: 659€


Segundo as fichas técnicas, os produtos da Bosch apresentam os melhores SEER/SCOP assim como eficiência energética entre os outros modelos.
Porém, não são os fabricantes, estando esta a cargo da chinesa GREE.

Mitsubishi Electric é sempre Mitsubishi porém este é o modelo de entrada de gama, o que me deixa mais receoso. Para além disso é o modelo mais caro entre aqueles que estou a ver.

Hisense entra nesta lista apenas por uma questão de preço competitivo. Porém não tenho qualquer referência nem nunca tive qualquer equipamento desta marca chinesa.
 
Boa tarde,

Tenho acompanhado o tópico já à algum tempo. Vivo nos Açores pelo que até recentemente AC não se justificava, mas as coisas mudam e os verões estão cada vez mais quentes. E o verão chegou cá à três semanas com o anticiclone em força.

Como continuo a trabalhar de casa está muito desconfortável o nível de calor, pelo que pretendo adquirir uma unidade para o escritório (1º piso, junto ao telhado, telhado sem isolamento).

O quarto tem 20m2 e como não chegamos a temperaturas muito elevadas como no continente acredito que o de 9000BTU será suficiente e não é preciso nada muito chique.

Do que pesquisei, até aos 400€, tenho a hipótese de escolher entre HTW, Hisense ou Whirlpool.

De entre estas marcas, o que acreditam ser a melhor escolha? O Hisense e Whirlpool têm a mesma classificação SCOP e SER, no caso do HTW tem uma classificação ou pouco pior.

Não estou a indicar os modelos porque são em lojas que não podemos indicar aqui.
 
Back
Topo