Ar condicionado

Só reparei agora que a mensagem ficou perneta. [emoji33]

Então, basicamente funcionam durante ~1h e depois param uns 10 min e depois voltam a arrancar. Dá ideia que entram num modo de aquecer novamente qualquer coisa lá dentro e depois voltam à carga, não faço ideia.
estao em processo de descongelamento, é normal
 
Também tinha um LG que fazia isso e era muito irritante, demorava bastante a arrancar e depois tinha muitas paragens para descongelar e nem sequer estava muito frio no exterior.

Agora tenho 2 Samsung e não acontece isso. Arrancam em ~2 min e nunca vi parar para descongelar.
 
Wind Free Comfort, um de 12000 e outro de 9000 em multisplit 2x1.

Inicialmente queria Daikin, mas a mulher não gosta do vento direto e assim realmente é muito melhor. E é bem poupado. Estou com receio dos problemas dos compressores, mas até ver nada a dizer.

Tanto que também vou por na sala.
 
Só reparei agora que a mensagem ficou perneta. [emoji33]

Então, basicamente funcionam durante ~1h e depois param uns 10 min e depois voltam a arrancar. Dá ideia que entram num modo de aquecer novamente qualquer coisa lá dentro e depois voltam à carga, não faço ideia.
Isso é um ciclo de descongelação. Param para descongelar e voltam a arrancar.
 
Wind Free Comfort, um de 12000 e outro de 9000 em multisplit 2x1.

Inicialmente queria Daikin, mas a mulher não gosta do vento direto e assim realmente é muito melhor. E é bem poupado. Estou com receio dos problemas dos compressores, mas até ver nada a dizer.

Tanto que também vou por na sala.
Quando dizes que é bem poupado, estamos a falar de que valores?
 
Eu tenho ACs daitsu, como tal, chineses e funcionam impecavelmente à vários anos sem problemas. Nunca tiveram qualquer avaria. Também chegam à temperatura e ficam em standby à espera, fazem descongelamento em dias frios, fazem função sleep sossegados nem se sente... Tudo impecável por pouco mais de 1.000euros um multisplit de 12+9, com unidade exterior de 18. Já lá vão uns 8 anos de funcionamento. Estão mais que pagos.
 
Eu tenho ACs daitsu, como tal, chineses e funcionam impecavelmente à vários anos sem problemas. Nunca tiveram qualquer avaria. Também chegam à temperatura e ficam em standby à espera, fazem descongelamento em dias frios, fazem função sleep sossegados nem se sente... Tudo impecável por pouco mais de 1.000euros um multisplit de 12+9, com unidade exterior de 18. Já lá vão uns 8 anos de funcionamento. Estão mais que pagos.
E a nível de consumos? Qual é o acrescimo mensal?
A nível de manutenção, como funciona? Ou que custos tem?
 
Isso depende da casa e set point, estou com uma fatura de 160euros no mês passado com set point a 19°C, a ligar noite toda nos quartos e todo o dia ao fim de semana na sala, numa moradia de 170m2 sem gás, tudo elétrico, ainda sem painéis solares, este mês já os montei, vou afinar o sistema para aproveitar o excedente.
 
Nipon usa a base que usa também o daitsu, e acho que outras marcas também, é tudo igual, o comando, o visor dos números da temperatura, só muda o desenho exterior da unidade... São chineses, levam um rótulo português para "inglês ver". Mas como podes ver o daitsu tem sido bom equipamento, já tenho à vários anos, e já tinha visto em alguns hotéis coisas mais antigas ainda a funcionar, chegam perfeitamente e até podem ser mais fiáveis que alguns de marcas mais premium.
 
E a nível de consumos? Qual é o acrescimo mensal?
A nível de manutenção, como funciona? Ou que custos tem?
A manutenção é desligar e lavar a unidade exterior de vez em quando (costumo usar máquina de lavar a pressão, afastada, sem meter água para a zona da placa e compressor, só a lavar as alhetas e pás do ventilador), e as interiores é ir aspirando ou lavando os filtros. Volta e meia até borrifo as alhetas das interiores com spray de limpeza e coloco a fazer frio, assim cria condensação e a eventual sujidade sai pela água libertada.
Depois é só ver se não há barulhos ou vibrações esquisitas.
 
Boa tarde,

Precisava de opiniões.
Alguém que tenha instalado ar condicionado em corredor dos quartos em vez de 1 em cada quarto? A questão é que eu tenho 3 quartos mas apenas 1 esta ocupado neste momento. Outro esta ocupado só em Agosto. Se eu colocar um bom ar condicionado no corredor no quarto fará efeito? O Corredor dos quartos é um hall fechado do tamanho de uma casa de banho quadrada pequena com portas pros 3 quartos.
Quero instalar ar condicionado também na sala então queria colocar 2 interiores e 1 exterior.
Nota: Ainda não me informei junto de nenhum fornecedor, queria apenas perceber as opções que tenho e ir minimamente com informações.
Obrigado.
 
@SuperN
Se eu colocar um bom ar condicionado no corredor no quarto fará efeito?
Tens que ter as portas abertas e um AC que tenha potência para esses metros quadrados, corredor e quartos. Dependendo do layout da casa pode ser satisfatório mas nunca é a mesma coisa de individuais. Tenho um familiar que tem assim e está contente.


Quero instalar ar condicionado também na sala então queria colocar 2 interiores e 1 exterior.
Colocar um multisplit 2:1 ou 3:1 normalmente só se justifica por questões estéticas exteriores, de resto os 1:1 acabam por ser melhor solução.
 
@SuperN
Se eu colocar um bom ar condicionado no corredor no quarto fará efeito?
Tens que ter as portas abertas e um AC que tenha potência para esses metros quadrados, corredor e quartos. Dependendo do layout da casa pode ser satisfatório mas nunca é a mesma coisa de individuais. Tenho um familiar que tem assim e está contente.


Quero instalar ar condicionado também na sala então queria colocar 2 interiores e 1 exterior.
Colocar um multisplit 2:1 ou 3:1 normalmente só se justifica por questões estéticas exteriores, de resto os 1:1 acabam por ser melhor solução.
Muito obrigado pela resposta. Sei que não será igual mas a nível de preço 1 em vez de 3 era melhor. Já que nos outros para já nem iriam ser usados. Aquelas portas estão sempre fechadas. O ar condiconado seria de frente para as 3 portas daí achar que pode muito bem resultar com elas abertas.
 
Boa tarde,

Precisava de opiniões.
Alguém que tenha instalado ar condicionado em corredor dos quartos em vez de 1 em cada quarto? A questão é que eu tenho 3 quartos mas apenas 1 esta ocupado neste momento. Outro esta ocupado só em Agosto. Se eu colocar um bom ar condicionado no corredor no quarto fará efeito? O Corredor dos quartos é um hall fechado do tamanho de uma casa de banho quadrada pequena com portas pros 3 quartos.
Quero instalar ar condicionado também na sala então queria colocar 2 interiores e 1 exterior.
Nota: Ainda não me informei junto de nenhum fornecedor, queria apenas perceber as opções que tenho e ir minimamente com informações.
Obrigado.

Depende de como ar se vai espalhar. Vais ficar com o Hall fresco/quente e o ar condicionado desliga-se antes de arrefecer/aquecer os quartos o suficiente, por isso vais ter de forçar a maquina a trabalhar com temperaturas mais baixas/altas tipo para arrefecer pôr a 19º ou 20º invés de 22º. Pelo menos ao início para ambientar e depois podes por menos forte. Basicamente, tens de gerir a situação e aprender como funciona a maquina e a tua casa.
 
Back
Topo