Ar condicionado

Mas seja que marca for, um Mitsubishi com instalação ficou em 1000€, isso em Dezembro de 2022.
O orçamento é só o dobro, fazendo contas de merceeiro.
Claro que pode haver questões de instalação que é careçam estes valores.
Ou então claro, outras marcas e também outros vendedores/instaladores.
Até porque para essas salas pequenas não é preciso muita potência.
 
Se pesquisares por Haier vais ler os meus fantásticos feedbacks, ou não.

Como é óbvio a minha experiência não significa nada até porque são apenas dois casos.

Mas ambos negativos.

E ambos com máquinas compradas há uns anos, não sei se melhorou.
 
Já li por aqui que a HTW é bom no entanto disseram-me que a HEC é melhor, no entanto não encontro ninguém que tenha
Até ao momento e já lá vão 7 anos só tenho a dizer bem dos htw, se soubesse o que sei hoje tinha comprado com Wi-Fi, dá muito jeito quando vamos de viagem e regressamos a casa se quisermos ter a casa quente, de resto 5 estrelas.
 
Até ao momento e já lá vão 7 anos só tenho a dizer bem dos htw, se soubesse o que sei hoje tinha comprado com Wi-Fi, dá muito jeito quando vamos de viagem e regressamos a casa se quisermos ter a casa quente, de resto 5 estrelas.
Boa tarde
Qual o modelo? Comprou diretamente ao instalador ou comprou as máquinas e pagou instalação?
Cumps
 
Há um rumor que indica que a abertura das candidaturas estará para breve. Alguém sabe se, nas fases anteriores, era possível submeter despesas anteriores à data de abertura do concurso?

Tenho 3 unidades de AC para instalar e fico na dúvida se deva aguardar ou se avanço agora e submeto a candidatura depois (caso venha efetivamente a abrir e abranja os AC).
 
@Shuter Vai ver as regras do concurso anterior.
Mas acho que permitia compras anteriores até uma determinada data.
Mas confirma.
Diria que a haver novo concurso não deve haver muitas diferenças.
 
Só para ter noção das coisas, tive um orçamento de 3000€ para instalação de 1 AC 18000BTU com unidade exterior e outro AC com duas unidades interior 12000 + 9000 BTUS, 2 bombas de condensado, num local com ja pre instalação.

Parece me muito pois cerca de 1500€ são em material, o restante é mão de obra.

Aceito sugestões obrigado
 
Só para ter noção das coisas, tive um orçamento de 3000€ para instalação de 1 AC 18000BTU com unidade exterior e outro AC com duas unidades interior 12000 + 9000 BTUS, 2 bombas de condensado, num local com ja pre instalação.

Parece me muito pois cerca de 1500€ são em material, o restante é mão de obra.

Aceito sugestões obrigado
Eu quando comprei os meus pedi 6 orçamentos diferentes.
Escolhes uma marca e modelo e pedes o mesmo a toda a gente. Consegues logo ver quem mete mais as unhas. Poupei quase 1000 euros com isto, diferença entre o que tinha e o que acabei por comprar.
Não fui para o mais barato mas para o segundo mais barato porque o atendimento e a disponibilidade foram muito melhores. A empresa também inspirava mais confiança.
 
A regra do bom senso em qualquer adjudicação é pedir x orçamentos, fazer a média e entregar a alguém que esteja na média, normalmente os demasiado baratos é porque não fazem bem o serviço
 
Num canto, perto do chão?

Depende do tipo de unidade.

Há unidades indicadas para tal.

Aqueles a que estamos mais habituados a ver em residência particulares preferem estar a X de altura, para uma melhor distribuição do caudal de ar.

https://www.daikin.pt/pt_pt/product-group/air-to-air-heat-pumps/perfera.html

Unidade mural e a de chão.
a questao é que queria por a unidade num canto do quarto mas secalhar tenho que deixar x espaço da parede de lado, nao estou a falar em altura do chao

parede-de-madeira-com-ar-condicionado-no-canto-plano-design-para-o-interior-foto-sala-162381588.jpg
 
[emoji16] pensei nisso mas decidi colocar as opções todas.

Em dois dos quartos estão num canto, só com alguns cm até à parede.

Até dá jeito pois não há fluxo drecto.

Aliás, se pensar bem, mesmo na sala acaba por não estar centrada.

E pode demorar um pouco mais a climatizado toda a sala mas funciona.
 
Malta vou ter que remediar 2 verões numa casa alugada que tem uma frente para poente e fica bastante complicado de verão. O isolamento até é interessante, mas a partir das 5 bate sol directo e fica impossível.
Vale a pena um ac portátil visto não poder instalar um?
 
Back
Topo