Pois é.. mais um caso dos nossos amigos.
Não entrando em detalhes desnecessários, fiz a adesão online em Abril deste ano, todo o processo de confirmações e agendamentos foi tratado telefonicamente, até que chegado o dia de instalação, o técnico passou lá por casa, colocou o serviço online, e assinei a respectiva OT (ordem de trabalhos) confirmando o trabalho daquele senhor.
De início tudo bem, depois começaram a surgir problemas com a qualidade de imagem, problemas de sonorização em diversos canais, problemas de indisponibilidade de serviço, etc. Telefonei à AR Telecom a perguntar o que era necessário para cancelar o serviço e sou informado de que existe um periodo minimo de permanencia de 18 meses.
Reclamei de imediato pois o contrato nunca me fora enviado, e nunca assinei nada a não ser a OT no dia de instalação, na qual não constavam quaisquer tipo de condições de serviço, mas apenas os serviços contratados. A resposta foi que dado que a minha adesão fora feito online, o que conta para efeitos de contrato é a assinatura da OT, a brochura que me foi entregue na altura com as promoções daquele mês (brochura que nunca recebi), e que o contrato estava online, disponível para eu ler.
Simplesmente respondi que nunca assinei contrato algum, não recebi brochura nenhuma e que nunca me fora enviado nenhum contrato para minha apreciação. Quanto ao facto de este estar disponível online, argumentei que o formulário online não tem qualquer fundamento legal e que na altura da adesão não vi contrato algum. Mesmo que este estivesse lá, tinha que ser remetido para a minha residência, para apreciação e assinatura do mesmo em caso de concordar com os termos de serviço.
2 dias depois ligaram-me do suposto departamento juridico a enaltecer as mesmas justificações, ao que simplesmente argumentei nos mesmos termos. O operador ofereceu-se para me enviar o contrato para casa, ao que aceitei.
Hoje recebo uma carta com os tarifários de instalação de cada serviço, e nada de contrato.
Dado que
a) nunca assinei nenhum contrato,
b) nunca me fora apresentado nenhum contrato,
c) na altura da instalação ninguém me falou em periodo de fidelização,
limitei-me a enviar uma carta de cancelamento de serviço (e não de rescisão contratual), ao que apenas aguardo a desactivação do mesmo.
Gostava apenas de saber se há alguém na TZ com situações semelhantes a esta.
Numa última nota, enquanto não me for enviado uma cópia do contrato com a minha assinatura não vou pagar um tostão pela desactivação do serviço.
Exerçam os vossos direitos. Se estes (e outros senhores) nos podem lixar de alguma forma, nós também temos ferramentas para retribuir.
Abraço a todo(a)s.
Não entrando em detalhes desnecessários, fiz a adesão online em Abril deste ano, todo o processo de confirmações e agendamentos foi tratado telefonicamente, até que chegado o dia de instalação, o técnico passou lá por casa, colocou o serviço online, e assinei a respectiva OT (ordem de trabalhos) confirmando o trabalho daquele senhor.
De início tudo bem, depois começaram a surgir problemas com a qualidade de imagem, problemas de sonorização em diversos canais, problemas de indisponibilidade de serviço, etc. Telefonei à AR Telecom a perguntar o que era necessário para cancelar o serviço e sou informado de que existe um periodo minimo de permanencia de 18 meses.
Reclamei de imediato pois o contrato nunca me fora enviado, e nunca assinei nada a não ser a OT no dia de instalação, na qual não constavam quaisquer tipo de condições de serviço, mas apenas os serviços contratados. A resposta foi que dado que a minha adesão fora feito online, o que conta para efeitos de contrato é a assinatura da OT, a brochura que me foi entregue na altura com as promoções daquele mês (brochura que nunca recebi), e que o contrato estava online, disponível para eu ler.
Simplesmente respondi que nunca assinei contrato algum, não recebi brochura nenhuma e que nunca me fora enviado nenhum contrato para minha apreciação. Quanto ao facto de este estar disponível online, argumentei que o formulário online não tem qualquer fundamento legal e que na altura da adesão não vi contrato algum. Mesmo que este estivesse lá, tinha que ser remetido para a minha residência, para apreciação e assinatura do mesmo em caso de concordar com os termos de serviço.
2 dias depois ligaram-me do suposto departamento juridico a enaltecer as mesmas justificações, ao que simplesmente argumentei nos mesmos termos. O operador ofereceu-se para me enviar o contrato para casa, ao que aceitei.
Hoje recebo uma carta com os tarifários de instalação de cada serviço, e nada de contrato.
Dado que
a) nunca assinei nenhum contrato,
b) nunca me fora apresentado nenhum contrato,
c) na altura da instalação ninguém me falou em periodo de fidelização,
limitei-me a enviar uma carta de cancelamento de serviço (e não de rescisão contratual), ao que apenas aguardo a desactivação do mesmo.
Gostava apenas de saber se há alguém na TZ com situações semelhantes a esta.
Numa última nota, enquanto não me for enviado uma cópia do contrato com a minha assinatura não vou pagar um tostão pela desactivação do serviço.
Exerçam os vossos direitos. Se estes (e outros senhores) nos podem lixar de alguma forma, nós também temos ferramentas para retribuir.
Abraço a todo(a)s.