AR Telecom e Burlas de contrato

Fonzi

Power Member
Pois é.. mais um caso dos nossos amigos.

Não entrando em detalhes desnecessários, fiz a adesão online em Abril deste ano, todo o processo de confirmações e agendamentos foi tratado telefonicamente, até que chegado o dia de instalação, o técnico passou lá por casa, colocou o serviço online, e assinei a respectiva OT (ordem de trabalhos) confirmando o trabalho daquele senhor.

De início tudo bem, depois começaram a surgir problemas com a qualidade de imagem, problemas de sonorização em diversos canais, problemas de indisponibilidade de serviço, etc. Telefonei à AR Telecom a perguntar o que era necessário para cancelar o serviço e sou informado de que existe um periodo minimo de permanencia de 18 meses.
Reclamei de imediato pois o contrato nunca me fora enviado, e nunca assinei nada a não ser a OT no dia de instalação, na qual não constavam quaisquer tipo de condições de serviço, mas apenas os serviços contratados. A resposta foi que dado que a minha adesão fora feito online, o que conta para efeitos de contrato é a assinatura da OT, a brochura que me foi entregue na altura com as promoções daquele mês (brochura que nunca recebi), e que o contrato estava online, disponível para eu ler.

Simplesmente respondi que nunca assinei contrato algum, não recebi brochura nenhuma e que nunca me fora enviado nenhum contrato para minha apreciação. Quanto ao facto de este estar disponível online, argumentei que o formulário online não tem qualquer fundamento legal e que na altura da adesão não vi contrato algum. Mesmo que este estivesse lá, tinha que ser remetido para a minha residência, para apreciação e assinatura do mesmo em caso de concordar com os termos de serviço.

2 dias depois ligaram-me do suposto departamento juridico a enaltecer as mesmas justificações, ao que simplesmente argumentei nos mesmos termos. O operador ofereceu-se para me enviar o contrato para casa, ao que aceitei.