Ar telecom no geral muito fraca

Mauro, ADSL e HD da-me arrepios ,acho que o adsl não foi talhado para hd salvo raros casos em que as coisas funcionam bem. Para HD só satélite ou cabo. É a minha opinião.
 
O que é triste é que apesar dos problemas que tem, a imagem da Artelecom é francamente melhor que a dos outros operadores, mesmo sem as box hd.
Só espero que a tecnologia que uliliza permita uma evolução para a tecnologia hd.
 
Devo dizer que eu com uma tv crt vejo bem ,mas no café da minha rua o dono tem uma big lcd e sempre teve tvcabo,ontem passei por lá na hora do jogo e achei a imagem péssima,olhei para a box e supresa era da artelecom. Se a tecnologia da para HD?espero bem que sim,mas neste momento já estão com algumas dificuldades em acrescentar 7 canais novos .. Portanto .. Vamos ver.
 
Já disse muitas vezes, tenho um lcd samsung de 32 polegadas e a imagem da artelecom é a melhor que já tive. Já tive tvcabo e cabovisao.
 
Pois o problema deve ser esse mesmo, o de ser um big LCD. Ou melhor um LCD. Nunca vi uma imagem de futebol de jeito num LCD. São tão más que até arrepia! Por alguma razão nas lojas das grandes superfícies, só passam imagens da publicidade das marcas ou desenhos animados tipo “Idade do gelo”. Já se for um bom Plasma, apesar de as imagem de futebol, não serem perfeitas são francamente melhores.
Uma coisa é certa, para lidar com imagens de TV “normais” (não HD) não há como os CRT, pois são fabricados para optimizar essa “velha” tecnologia.
 
Pois o problema deve ser esse mesmo, o de ser um big LCD. Ou melhor um LCD. Nunca vi uma imagem de futebol de jeito num LCD. São tão más que até arrepia! Por alguma razão nas lojas das grandes superfícies, só passam imagens da publicidade das marcas ou desenhos animados tipo “Idade do gelo”. Já se for um bom Plasma, apesar de as imagem de futebol, não serem perfeitas são francamente melhores.
Uma coisa é certa, para lidar com imagens de TV “normais” (não HD) não há como os CRT, pois são fabricados para optimizar essa “velha” tecnologia.


OS LCDS hoje em dia tem a componente forte na alta definição,se for para ver em imagem normal mais vale ter um televisor normal,mas nao critiquem que os lcds teem ma imagem,porque estes televisores sao mais proprios para HD e nao SD.
 
Comecei por dizer no post anterior que vejo bem,e duas coisas ficaram por dizer ,o tal lcd de que falava é da marca singer e que de facto também não deve contribuir muito e frisar e o dono do café está satisfeito com o serviço no seu todo tv.net.tel ,e uma das coisas de que ele gostou foi do atendimento grátis e rápido. Uma coisa vos digo a artelecom vai ter que se fazer a vida tal como os restantes operadores que ainda não disponibilizam HD. A única dúvida é se a rede tem capacidade para tal. Quero crer que sim,não faria sentido nenhum estar a construir uma rede própria neste momento e não pensar que o futuro vai passar pelo HD.
 
Tenho reparado que ha dias melhores e outros piores em termos de qualidade de imagem... E hoje a imagem está mesmo má. Parece mesmo muito comprimida, é só artefactos. Espero que até à hora do jogo isto melhore. Quando a tv parou há uns dias atrás, no dia seguinte a imagem estava boa, mas hoje nem dá para explicar..
 
Mycro qual a tua zona? Eu sou de agualva.cacém e não noto nenhuma diferença para pior. No entanto também já tinha reparado que nem sempre a qualidade é igual,por vezes o sinal degrada'se . O tempo creio que não tem nada que ver com essa situação,as vezes com céu limpo a imagem é pior do que com chuvas e ventos. Eu sinceramente acho que aquela história deles de que estiveram a fazer melhoramentos na rede tv é uma grande aldrabice,porque foi precisamente no dia em que deveriam ter adicionado os canais novos. Começo a duvidar se a plataforma da artelecom terá capacidade de suporte hd. Não quero levantar nenhum boato mas julgo que não. Vamos ver,já começo a fazer contas e talvez meta o meo satélite e fique só com o telefone e net da artelecom.
 
Mycro qual a tua zona? Eu sou de agualva.cacém e não noto nenhuma diferença para pior. No entanto também já tinha reparado que nem sempre a qualidade é igual,por vezes o sinal degrada'se . O tempo creio que não tem nada que ver com essa situação,as vezes com céu limpo a imagem é pior do que com chuvas e ventos. Eu sinceramente acho que aquela história deles de que estiveram a fazer melhoramentos na rede tv é uma grande aldrabice,porque foi precisamente no dia em que deveriam ter adicionado os canais novos. Começo a duvidar se a plataforma da artelecom terá capacidade de suporte hd. Não quero levantar nenhum boato mas julgo que não. Vamos ver,já começo a fazer contas e talvez meta o meo satélite e fique só com o telefone e net da artelecom.

porque que não há-de suportar hd?
 
Mycro antes de mais deixa-me dizer que estou a responder através de tlm e sem acesso a notificações ,isto para te dizer que nunca faço idéia de quando existem mensagens novas. O meu pc está para arranjo. A estação base não é a mesma daí eu não estar com problemas de imagem. Quanto a box sei que querem lançar box e canais hd antes da clix. Isto é o que se ouve na artelecom ,a fonte vale o que vale é um vendedor com quem eu já trabalhei alguns anos.
 
nipnip,porque esta plataforma da artelecom tem mesmo limitações,sempre que precisam de adicionar canais é um problema. O tmax não é mais do que o mmds. Vai ao google e pesquisa e logo ves que o mmds não dá para muito mais. Eu não acredito muito nessa cena do tmax desenvolvido por eles bla bla bla.. O que eles usam não é novidade nenhuma lá fora.
 
pode ir até aí uns 180 canais digitais certo? então ainda tem alguma coisa para dar... e o mmds suporta hd, não sei se está a ser comercializado mas já foram feitas algumas experiências no Brasil por exemplo...

aliás qualquer meio de transmissão suporta hd desde que possa fornecer a largura de banda necessária
 
espero mesmo que suporte hd. O que eu já não suporto mais é ter que mudar de operador,vou esperar o tempo que for preciso e só mudo se a artelecom comunicar que não vai ter hd . Mas custa um pouco não estar aproveitar já estas transmissões em hd. Já vi e gostei e daqui pra frente vai ser uma guerra por exclusivos de canais hd. Acho benéfico para todos independente do operador. Bom vou ver a bola. Até breve.
 
Boas,

Aproveito este tópico e a vossa experiencia para vos perguntar como é a Internet na Artelecom? Fazem igualmente TS?

Estava a pensar mudar mas depois de ler os vossos comentários reconheço que fiquei um pouco apreensivo. :sad:

Obrigado.
 
A internet é a mais valia, sobretudo na estabilidade da velocidade. O máximo que podes ter é de 10 mas tens mesmo a velocidade. Eu não acho que a artelecom seja fraca como o titulo no tópico, mas tenho que reconhecer que tem realmente que evoluir mais na hd, muito embora para mim a qualidade de imagem seja acima da média das outras operadoras.
 
A Internet é boa. Já tive tvcabo e clix e não notei diferenças negativas. Aliás, a velocidade é a anunciada, embora os tempos de latência não sejam tão extraordinários como nos fazem crer. Enfim, marketing.

Quanto à tv o pacote normal (sem o família) é fraco. Vale pelo preço. Noto que a qualidade de imagem é mais homogénea que a da tv cabo, embora também se note a compressão em demasia. Basta pensar que a artelecom só usa 4 frequências para 43 canais. É crónico em todos os operadores.

Preocupam-me as limitações desta tecnologia, mas parece-me que a artelecom aposta num campeonato lowcost.
 
quanto a aposta dos preços baixos já foi melhor,neste momento não. Para quem procura uma net estável a artelecom não o vai deixar desiludido,para quem goste mais de tv canais premium não aconselho. A imagem não é melhor nem pior que a da tvcabo.. o telefone cumpre.
 
Back
Topo