Ar Telecom?

Banhoca_PT

Power Member
Boas, ontem vieram cá fazer propaganda a este serviço e fiquei indeciso, pois ao final do mês a coisa sente-se (€).

É fibra até casa do cliente, e depois é o costume da TVcabo.

Alguém usa? O que tem a dizer?

Cumps.
 
E é, até às "centrais" deles. Mas chega depois a nossa casa por fibra.

Boa tarde,

Até ao prédio ou bloco de prédios, chega por rádio, tecnologia TMAX, desenvolvida pela SGCTelecom.

Da antena até à caixa de distribuição do prédio vem por cabo coaxial.

Da caixa de distribuição até à casa dos clientes vem também por cabo coaxial.

Não existe fibra envolvida nesta rede de distribuição.

Cumprimentos

Miguel Almeida
 
A mim disseram-me que a parte da rua até à casa do cliente é fibra óptica, dito pela vendedora.
Fui aldrabado?!

De que serviço estamos a falar?

No serviço TV.NET.TEL, não há fibra.
Poderá eventualmente existir, no backbone da infraestrutura de distribuição da ARTelecom, entre as estações base.

Caso estejamos a falar de ADSL, serviço que a ARTelecom também tem, o serviço é exactamente igual ao dos outros operadores, entre as centrais da PT e a casa do cliente é Linha de Cobre, não existe qualquer troço em fibra.

Se a vendedora disse isso, está a falar de um serviço que a ARTelecom ainda não anunciou(ou não tem). Deve ser uma novidade para essa vendedora!

Cumprimentos

Miguel Almeida
 
Pelo q mim informei é preciso uma box por tv...

Enquanto n houver um operador q me coloque o sinal sem box's, não poderei largar a tv cabo :(

Sim é preciso uma box por TV, o que fica a 2€ por tv, por mês. O que para mim não dá.

A vendedora até teve aqui em casa a fumar... E só não bebeu um whisky porque ia conduzir xD
Btw..Ela disse que era fibra até casa do cliente, e depois o normal cabo coaxial.
 
Embora goste muito do serviço deles até agora, os vendedores são para esquecer.

Quanto às boxes, são 2€ por mês, mas as 2 primeiras são gratuitas. Para mim dá, só pago mais uma. A grande vantagem em relação a MEO/Clix é que o sinal de TV é independente da velocidade da Internet, pois não vem por ADSL.

Em relação à fibra, depende da definição que a vendedora dá a "casa do cliente". Pode ser é até ao "prédio do cliente", em alguns casos. É satélite até às centrais, fibra das centrais aos pontos de distribuição, e daí até casa do cliente é cabo.
 
Em relação à fibra, depende da definição que a vendedora dá a "casa do cliente". Pode ser é até ao "prédio do cliente", em alguns casos. É satélite até às centrais, fibra das centrais aos pontos de distribuição, e daí até casa do cliente é cabo.

Tal como já disse anteriormente, neste serviço da ARTelecom, não existe fibra.

Até ao prédio é por rádio, dentro do prédio e até casa de cada cliente é por cabo coaxial, tal como a TVCabo ou a CaboVisão.

Cumprimentos

Miguel Almeida
 
Back
Topo