1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ar Telecom?

Discussão em 'ISPs' iniciada por Banhoca_PT, 7 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1030)

1. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Boas, ontem vieram cá fazer propaganda a este serviço e fiquei indeciso, pois ao final do mês a coisa sente-se (€).

É fibra até casa do cliente, e depois é o costume da TVcabo.

Alguém usa? O que tem a dizer?

Cumps.

2. pmlc

pmlc Power Member

Fibra?
    Pelo que sei é por tecnologia BWA (wireless).

3. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

E é, até às "centrais" deles. Mas chega depois a nossa casa por fibra.

4. pmlc

pmlc Power Member

Como no meu prédio no telhado tem a "central"... chega normalmente por cabo até à caixa de telecomunicações do prédio...

5. mikex

mikex Power Member

Boa tarde,

Até ao prédio ou bloco de prédios, chega por rádio, tecnologia TMAX, desenvolvida pela SGCTelecom.

Da antena até à caixa de distribuição do prédio vem por cabo coaxial.

Da caixa de distribuição até à casa dos clientes vem também por cabo coaxial.

Não existe fibra envolvida nesta rede de distribuição.

Cumprimentos

Miguel Almeida

6. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

A mim disseram-me que a parte da rua até à casa do cliente é fibra óptica, dito pela vendedora.
    Fui aldrabado?!

7. mikex

mikex Power Member

De que serviço estamos a falar?

No serviço TV.NET.TEL, não há fibra.
    Poderá eventualmente existir, no backbone da infraestrutura de distribuição da ARTelecom, entre as estações base.

Caso estejamos a falar de ADSL, serviço que a ARTelecom também tem, o serviço é exactamente igual ao dos outros operadores, entre as centrais da PT e a casa do cliente é Linha de Cobre, não existe qualquer troço em fibra.

Se a vendedora disse isso, está a falar de um serviço que a ARTelecom ainda não anunciou(ou não tem). Deve ser uma novidade para essa vendedora!

Cumprimentos

Miguel Almeida

8. Skywatcher

Skywatcher Power Member

Quase de certeza que foste. :P

Mas não te preocupes. O serviço (TV.Tel.Net) é bom. Mesmo não usando fibra. :p
    Era jeitosa a vendedora ao menos? Assim até se perdoava...

9. Silver Wolf

Silver Wolf The Big Bad Wolf
    Staff Member

Pelo q mim informei é preciso uma box por tv...

Enquanto n houver um operador q me coloque o sinal sem box's, não poderei largar a tv cabo :(

10. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Sim é preciso uma box por TV, o que fica a 2€ por tv, por mês. O que para mim não dá.

A vendedora até teve aqui em casa a fumar... E só não bebeu um whisky porque ia conduzir xD
    Btw..Ela disse que era fibra até casa do cliente, e depois o normal cabo coaxial.

11. Silver Wolf

Silver Wolf The Big Bad Wolf
    Staff Member

eu tenho tv em praticamente todas as divisões da casa.
    Só poderei mudar qdo alguém oferecer as box's ou ter um sistema tipo tv cabo.

12. Gnitrops

Gnitrops Power Member

Embora goste muito do serviço deles até agora, os vendedores são para esquecer.

Quanto às boxes, são 2€ por mês, mas as 2 primeiras são gratuitas. Para mim dá, só pago mais uma. A grande vantagem em relação a MEO/Clix é que o sinal de TV é independente da velocidade da Internet, pois não vem por ADSL.

Em relação à fibra, depende da definição que a vendedora dá a "casa do cliente". Pode ser é até ao "prédio do cliente", em alguns casos. É satélite até às centrais, fibra das centrais aos pontos de distribuição, e daí até casa do cliente é cabo.

13. mikex

mikex Power Member

Tal como já disse anteriormente, neste serviço da ARTelecom, não existe fibra.

Até ao prédio é por rádio, dentro do prédio e até casa de cada cliente é por cabo coaxial, tal como a TVCabo ou a CaboVisão.

Cumprimentos

Miguel Almeida

14. kanguru

kanguru [email protected] Member

Nem fibra nem satélite. O mikex já disse tudo. Os gajos que não dêem formação aos vendedores que qqr dia lixam-se.

Partilhar esta Página