1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Wii Arc Rise Fantasia (Ex-Tales of Team, RPG)

Discussão em 'Nintendo' iniciada por I_Eat_All, 25 de Junho de 2008. (Respostas: 511; Visualizações: 43721)

1. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

[​IMG][​IMG]

Da imageepoch com a supervisão da Marvelous Entertainment, a mesma cooperação que nos trouxe os Luminous Arc's, chega-nos Arc Rise Fantasia, um RPG épico desenvolvido em exclusivo para a Wii.

O jogo começou a sua vida como Project Ray, e a sua equipa é constituida por dissidentes da Team Symphonia (Tales Studio, Namco), que estiveram envolvidos no desenvolvimento do Tales of Symphonia/Tales of the Abyss, e o resultado é um jogo que sabe a Team Symphonia mantendo muitos dos ***** da série, desde o overworld map às skits. Não se pense, no entanto, que estamos perante uma cópia carbono de 'Tales of', não estamos. E entre outras influencias citadas pelo director, Hiroyuki Kanemaru encontram-se RPG's old school, em particular os para PC-Engine/TurboGrafx-16.

À semelhança de Tales, o sistema de batalha foi baptizado TBS: Trinity Battle system, reminiscente do LMBS: Linear Motion Battle System do Tales of... Mas, ao contrário de Tales trata-se de um sistema de batalha turn-based. Neste sistema o jogador e o inimigo movem-se e lutam ambos no mesmo turno, mas a ordem é determinada pelas acções tomadas. A cada turno o jogador tem um gauge de AP (action points) a serem gastos por toda a party, desta forma é possivel mandar o main character atacar 3 vezes e os outros membros nenhuma, ou gastar todos os AP's numa acção que leva mais ponto em detrimento do que as outras personagens podem executar nesse turno. Em batalha a party consiste em 3 personagens, mas durante algumas partes do jogo pode chegar às 4 pessoas, sendo que essa quarta será assinalada como 'guest' e controlada por AI. Ataques multiplos podem ser executados via combos e os jogadores podem executar ataques especiais chamados Trinity Act's onde as três personagens usam uma determinada habilidade em simultaneo. Existem também Summons Spirits chamados Roguresu que podem ser invocados em batalha.

A história do jogo gira à volta de L'Arc, um mercenário iniciante que é enviado para a frente de batalha juntamente com o exercito de Meridian de forma a impedir que uma orla de Dragões cheguem à capital, Diamant. No seguimento desses acontecimentos L'arc Luta contra um Dragão e é salvo por uma rapariga misteriosa chamada Ryfia e aí começa a aventura.

O jogo saiu a 4 de Junho no Japão, está previsto para a América e Europa para inicos de 2010 publicado pela XSEED e Rising Star, respectivamente.

Imagens:

-> http://forum.zwame.pt/showpost.php?p=4858416 (#1, 16-06-2009)
    -> http://forum.zwame.pt/showpost.php?p=4863521 (#2, 20-06-2009)
    -> http://forum.zwame.pt/showpost.php?p=4872904 (#3, 22-06-2009)
    -> http://forum.zwame.pt/showpost.php?p=4888241 (#4, 26-06-2009)
    -> http://forum.zwame.pt/showpost.php?p=4973820 (#5, 13-07-2009)

Videos:

-> http://www.gametrailers.com/video/tgs-08-arc-rise/42008 (JP Trailer 1, TGS 08)
    -> http://www.gametrailers.com/video/japanese-under-arc-rise/45836 (JP Trailer 2)
    -> http://www.gametrailers.com/video/japanese-trailer-arc-rise/47313 (JP Trailer 3)
    -> http://www.gametrailers.com/video/jpop-trailer-arc-rise/49368 (JP Trailer 4)
    -> http://www.gametrailers.com/video/japanese-melancholy-arc-rise/49667 (JP Trailer 5)

Tópico(s) Relacionado(s):

-> [NDS] Luminous Arc (imageepoch)
    -> [NDS] Luminous Arc 2: Will (imageepoch)
    -> [NDS] Sands of Destruction (imageepoch)
    -> [NDS] 7th Dragon (imageepoch)

-> [Wii] Muramasa: The Demon Blade (Marvelous)
    -> [Wii] Rune Factory: Frontier (Marvelous)
    -> [Wii] Little King Story (Marvelous)

-> [Wii] Fragile: Farewell Ruins of the Moon (Rising Star)

-> [NGC] Tales of Symphonia
    -> [Wii] Tales of Symphonia: Dawn of the New World

Última edição: 10 de Agosto de 2009
  2. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Novo RPG: Arc Rise Fantasia anunciado na Famitsu

Novo RPG feito pela Image Epoch com a Marvelous, Image Epoch é a developer dos Luminous Arcs na DS, bem como o World Destruction. O Character Design vai ser feito por Kenichi Yoshida (director de animação do princesa de Mononoke e outros filmes do Studio Ghibli). A musica será de Yasunori Mitsuda (compositor do Chrono Trigger/Cross) e colaborador frequente em jogos da Image Epooch.

Pouco se sabe do jogo além do scan da famitsu em que foi hoje relevado.

Scan:

3. Dazkarieh

Dazkarieh To fold or to FOLD?

Quatro nomes que me deixam ansioso pelo que aí vem. O último então... é um senhor :)

Eles começam a aparecer... :D

4. GlassPrisioner

GlassPrisioner Power Member

Wow. Sinto que vem jogão. Character design de Kenichi Yoshida? Espero grandes designs! As animações dos estúdios Ghibli não são de brincadeira, são grandes obras de arte. Quanto a Yasunori Mitsuda, acho que nem é preciso dizer nada. :-D As únicas músicas de jogos que ouvi desde sempre (ou seja, desde que acabei o determinado jogo), são do Chrono Trigger, compostas por este Senhor, e muita música sai e entra no meu MP3, mas aquelas 4 músicas dele estão sempre lá. Simplesmente fabulosas. Pouco se sabe sobre o jogo, mas nestas duas formas de arte (desenho e música), já promete! Venham mais informações!

5. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Ele não fez só filmes do estúdio Ghibli, mal vi o nome fui ver o currículo... está lá director de animação do filme do Cowboy Bebop, OVA's da GAINAX, séries da Sunrise e Bones... O homem até participou no primeiro ep de Evangelion :p

6. GlassPrisioner

^ No entanto, acho que nada de animação japonesa chega tao perto dos estudios Ghibli, para ser sincero. Do melhor que o Japão tem para dar, em termos de animação.

7. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Também, pouca coisa a que tem o orçamento daquilo ;) Mas o homem trabalhou em muita coisa de renome.

Mais Tidbits:

:D Bom, e dado que estou a topar que já há pessoal a ver imagens do jogo... é hora de as ir tenta farejar.

8. GlassPrisioner

Nisso tens razão.

Bem, a mim agrada-me bastante essa linha a dizer que os gráficos são ao estilo dos jogos da tri-Ace. Agora tenho é de sair, mas com certeza de que quando chegar a casa, aqui o I_Eat_All já descobriu umas screens para o pessoal! :-D

Força nisso! :p

9. Crrash

Crrash Power Member

exactamente o que pensei

10. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Bom, screenshots ainda nada, mas...

Mais tidbits:

Bem... Está a ganhar forma isto :D

Noutra nota, a ir pelo staff... será que isto é o Project Ray?

Será 2D ou acção em planos 2D (à lá Team Destiny/Tales of?), e onde entra a reminiscência Tri-Ace nisto? Reminiscente com Valkyrie Profile 1? ou com jogos mais recentes? :p

Última edição: 29 de Junho de 2008
  11. EagleEye

EagleEye Colaborador
    Staff Member

Essa agora dos summons é que me deixou interessado!:007: E então com o compositor do Chrno Trigger melhor ainda!
    Agora é esperar e ver o que realmente aí vem!

12. Dazkarieh

Ui ui... realmente isto parece cada vez melhor :D

Quando se saberá mais disto? Será que na E3 sabe-se algo ou eles nem participarão?

Estou ansioso... :D

13. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Mais informação:

Project Ray Artwork:

Esboço de Project Ray ripado e agora é que me ocorreu (pelo autocarro), será que o Epoch no nome deste estudio tem alguma coisa a ver com a Epoch do Chrono Trigger? Deve ter, raio, para já todos os jogos destes senhores até à data tiveram o Mitsuda como compositor, no minimo devem ser fãs. :D

Não há scans das imagens, há meramente pessoas com a Famitsu desta semana, que deram a entender que muita gente vai ficar impressionada... Scans podem aparecer ainda hoje, mas se não aparecerem, mais tardar no dia 27 (em principio) saem screenshots não digitalizadas.

Última edição: 25 de Junho de 2008
  14. Dazkarieh

- comparado graficamente ao que seria um Eternal Sonata/Trusty Bell a 480p, direcção artística e gráficos semelhantes.
    - Não é RPG em tempo real, usa AP logo há ordem de turnos nos ataques.
    - O preview chama-lhe "RPG altamente profundo e estratégico".

Uiiii... :drooling: :drooling: :drooling:

Venha dia 27!!!

EDIT: E pára de com os tidbits que já estou a fazer refresh à página de 2 em 2 min... >( :D

15. suwgamm

suwgamm Power Member

já pensei na mesma coisa tb..XDDD

muito bom este jogo anciso pelo aguardo de imagens ^^, que venha logo

16. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

É possivel, se já tiverem editora definida, dado que a Marvelous não tem representação na América. (99% de hipóteses de ser a XSEED), e para a Europa é a Rising Star.

Mas não contava muito com isso.
    E eu que estou desde que acordei a fazer refresh em tabs múltiplos? :p

Bom, já que queres noticias :205: não são noticias de hoje e não referente a este jogo em especifico, mas nunca é tarde para fazer um briefing e análise da empresa, que acho que não rende um tópico separado (e pode dar insight do que podemos ter em mãos) bem como melhorar a discussão/interesse.

:p

17. Crrash

Crrash Power Member

mesmo só coisas para se esperar o melhor :)

18. rbnGMX

rbnGMX BOINC Member

Informação fresquinha:

Fonte: 1UP

19. GlassPrisioner

Tanta coisa boa para ler! :-D

Bem, isto está a ganhar forma! Estou ultra curioso por saber algo mais, e então por ver umas screens, nem falo! Amigos, parece que vamos ter jogo. E que a fome de RPG's na Wii acabe!

20. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

^ Olha que nem está muito mal:

-> http://www.techzonept.com/tags.php?tag=wii-rpg

Falta é de RPG's de alto profile no horizonte e com fluxo de informação constante, pelo que este é capaz de ser o primeiro... Apesar de ser um novo franchise e de as grandes JRPG developers (com os seus franchises estabelecidos) registadas no seu habitat natural até ao momento estejam a coçar a micose ou a receber subornos.

Quanto ao ultimo segmento de informação... gostei, parece exigir uma apresentação ambiciosa. Mas saliento que em linha recta aparece... Dragões... Ryphia, exacto Ryphia :p a mim não me enganam a fintar chamar-lhe Rydia, não que não goste da referencia/tributo ou personagens do género como main... mas... (sai-me quase como se chamassem a uma personagem principal de um RPG o "Claud") Tudo o resto me agrada neste momento :)

Partilhar esta Página