Wii Arc Rise Fantasia (Ex-Tales of Team, RPG)

A lista de RPG's para a Wii já tem alguns que prometem (no meu caso, estou MUITO interessado no Fragile: Farewell Ruins of the Moon, e no Oboro Muramasa Youtouden), mas dos que estão cá fora... a lista está fraquinha.
 
A lista de RPG's para a Wii já tem alguns que prometem (no meu caso, estou MUITO interessado no Fragile: Farewell Ruins of the Moon, e no Oboro Muramasa Youtouden), mas dos que estão cá fora... a lista está fraquinha.
Sim, mas não é que não se vejam já coisas no horizonte e em quantidades aceitáveis. Ainda falta é aparecerem títulos com a ambição de outros sistemas (nomeadamente o grau que a PS2 teve), mas quantidade começa a haver... Só que às vezes, um titulo com nome e ambição, vale mais do que 10 jogos "menores" (mesmo que em muitos casos, hajam títulos menores que são verdadeiras perolas e os de grande nome average). É que os grandes expandem o mercado e awareness do publico bem como a própria identidade da consola (FF7 na PSone e FFX na PS2 em muito ajudaram a definir as consolas). E neste momento não ir "all-out" na Wii e em JRPG's não tem explicação plausível.

Eu ainda estou com ela fezada, que a época balnear abra com o Opoona a sair exactamente daqui a um mês na Europa. Bom, e daqui a uns dias chega o meu Tales of Symphonia: Dawn of a New World (shipou hoje) mas esse... vem em japonês.
 
Sim, começam a aparecer títulos interessantes no horizonte, e alguns deles (na lista de RPG's), mostram grande ambição (como o desta thread), o que é sempre bom. A Wii terá a sua excelente quantidade/qualidade de títulos daqui por uns tempos, demorou um bocadinho (ninguém imaginava este sucesso) mas os títulos começam a aparecer (estou a falar de third-party). Só tenho por que ansiar pelo futuro da Wii, e muito sinceramente, estou ansiosíssimo!

Ah, e compraste o ToS2? Porreiro! Não te esqueças de bombardear o seu tópico depois de o experimentares.
 
Ah, e compraste o ToS2? Porreiro! Não te esqueças de bombardear o seu tópico depois de o experimentares.

Ele está(va) tão de pé atrás com o jogo que quando lhe cair em cima vai-lhe parecer o melhor Tales que já jogou :P Estou mesmo ansioso por feedback (também da história... vê se dominas o japonês por completo até lá).

Ontopic: Não sabia que a empresa era assim tão grande. Para além deste Arc Rise, que mais projectos têm em mãos? 130 pessoas a trabalhar não é brincadeira...
 
Oh my god... :wow: :eek: 8|

Que aparência espectacular!! Epá, as imagens sem ser em scan é depois de amanhã, certo? Aí tira-se as dúvidas todas... mas em termos de direcção artística... weeeeeeeeeeeeeeeeeeeee :D
 
Realmente as SS tão com um aspecto espectacular!! Faz-me lembrar o FF X!! Aleluia RPG de jeito para a Wii!! Agora é rezar para que isto saia do Japão e que não demore muito tempo a chegar à Europa!!

Rezem...rezem muito! :)
 
OMG, OMFG

Finalmente começam a aparecer os jogos na Wii que deixam o pessoal mortinho por colocar as mãos nos disco :P Começam a haver vários anúncios de jogos com qualidade e imagens bem apelativas ... não quero deitar foguetes mas a situação começa a mudar ... pelo menos parece.

Este é meu, sem quaisquer dúvidas ...
 
Heyyyyy... o ToS2 não é propriamente um rpg secundário...


Mas nota-se claramente que não foi um esforço primário por parte da Namco para a Wii, pelo menos é a ideia que eu tenho! Usaram muito material do jogo anterior omitiram a presença de um mapa mundo dizem eles por questões de design, a mim não me parece...

Assim RPG de jeito para a consola só me lembro mesmo do Tales e parece que este também vai ser um nome a não esquecer! Pelos visto o Crystal Bearers morreu mesmo para a Square porque nunca mais ouvimos nada do jogo ou seja não é sinal de boa saude tendo em conta as notícias que há uns tempos o davam como cancelado...Sinceramente não me passa pela cabeça como é que um jogo que já tem trailers já tem motor em movimento já foi apresentado, deixa de existir assim do nada!! E ao falar deste FF falo também por exemplo do Project Hammer da Nintendo!! Não percebo sinceramente...

Mas voltando ao tópico, como disse agora quero é saber data de lançamento! Já tenho saudades de jogar um RPG, o último que joguei foi mesmo o ToS...shame on me!!
 
Mas nota-se claramente que não foi um esforço primário por parte da Namco para a Wii, pelo menos é a ideia que eu tenho! Usaram muito material do jogo anterior omitiram a presença de um mapa mundo dizem eles por questões de design, a mim não me parece...

Concordo perfeitamente!! A questão é que o esforço secundário no Tales é mesmo assim um grande jogo... aliás... melhor que o projecto principal deles :P Tu dá ma voltinha em foruns que falam do Vesperia e vais ver a quantidade de bashing que há... inclusivé acusarem-no de ser um button masher, o que para um tales com o seu sistema de combate é impensável.

Assim RPG de jeito para a consola só me lembro mesmo do Tales e parece que este também vai ser um nome a não esquecer! Pelos visto o Crystal Bearers morreu mesmo para a Square porque nunca mais ouvimos nada do jogo ou seja não é sinal de boa saude tendo em conta as notícias que há uns tempos o davam como cancelado...Sinceramente não me passa pela cabeça como é que um jogo que já tem trailers já tem motor em movimento já foi apresentado, deixa de existir assim do nada!! E ao falar deste FF falo também por exemplo do Project Hammer da Nintendo!! Não percebo sinceramente...

O Crystal Bearers não morreu com certeza... Podem ter desacelerado o desenvolvimento, e haver menos comunicação para ele, mas a Square não é burra... ;)
 
Assim RPG de jeito para a consola só me lembro mesmo do Tales e parece que este também vai ser um nome a não esquecer!
Eu diria que há uns quantos a virem que até têm mais potencial que o Tales (pelas razões que tu mesmo referes do Tales), o Oboro, o Farewell Ruins of the Moon, o Rune Factory... Já para não falar deste e do FFCCCB e deixando de fora variantes e rpg's de nicho como o King's Story e o Shiren.
Pelos visto o Crystal Bearers morreu mesmo para a Square porque nunca mais ouvimos nada do jogo ou seja não é sinal de boa saude tendo em conta as notícias que há uns tempos o davam como cancelado...Sinceramente não me passa pela cabeça como é que um jogo que já tem trailers já tem motor em movimento já foi apresentado, deixa de existir assim do nada!! E ao falar deste FF falo também por exemplo do Project Hammer da Nintendo!! Não percebo sinceramente...
O facto de não o mostrarem não quer dizer que não esteja em desenvolvimento. Da ultima vez que ouvi falar dele (IGN, salvo erro) deram a entender release date de 2009 para o Japão, ainda está longe... e antes isso que andarem a hypar um jogo há 4 anos sem videos de gameplay (FFXIII), ou lançarem-no à pressa.

Mas voltando ao tópico, como disse agora quero é saber data de lançamento! Já tenho saudades de jogar um RPG, o último que joguei foi mesmo o ToS...shame on me!!
Este se não se atrasar é Novembro de 2008 no Japão, e sabe-se lá quando na Europa e América... Mas não há hipótese de não vir.
já agora I_EAT_ALL, como pensas jogar o ToS em japonês? :):)
Hmmm... em Japonês? :p Fora de brincadeiras vou fazer-lhe um playtest quando chegar, para ver, se o jogo até ao fim ou não... depois logo vejo. Mas estou só a contar com um hands-on para já.

Dito isto, eu chegei a acabar o Tales of Phantasia em Japonês e este titulo ao contrario de outros Tales consta que funciona por capitulos o que o torna mais linear... Não há de ser tão difícil. (mas isto é offtopic :p)
 
Última edição:
Sim senhor, parecem que finalmente se estão a esforçar no departamento gráfico. Por agora é melhor manter a calma e esperar por screens maiores para ter uma ideia melhor do que ai vem :P

Aproveito para dizer que... >_> *cough* Tales of Symphonia *cough já vem a caminho :x2:
 
Acho que nos padrões estão muito em baixo.

Não querendo entrar em guerras estúpidas, pelas scans o grafismo não é assim tão bom tendo em conta o que a Wii aparentemente consegue no que toca ao grafismo.

Mas fico contente por haver mais RPG´s para a Wii.
 
Back
Topo