Arch Linux [Dúvidas]

Boas!

Estou com um problema que acho MUITO estranho.
Instalei o Arch normalmente numa pen, e reparo agora que esse sistema não actualiza. Apesar de estar a usar software velhíssimo, e por muito mais que que o force a actualizar as DB (pacman -Syy), ele simplesmente não encontra actualizações. Estou com um sistema preso em 2010 :/

Agradeço antecipadamente qualquer ajuda.

Isso não dará se instalares um manager gráfico de actualizações?

Se essa resolução não der, poderá ser problema de repositórios.. :X
 
Obrigado pela resposta, mas não queria instalar o X neste sistema. E acho que o resultado iria ser o mesmo.

Mas agora que reparo, se tenho o sistema desactualizado (verifiquei com o kernel, ainda tenho o 2.6.34...), é porque já durante a instalação ele instalou os pacotes desactualizados. E acho que escolhi usar o FTP durante a instalação.
Muito estranho, porque o que tenho no portátil isto nunca aconteceu. A única diferença entre os dois, é que o portátil é i686 e o da pen x86_64.

Btw, o mais esquisito é que ele parece que comunica com os mirrors... quer dizer, ele actualiza a DB, mas depois continua a usar esta velha...
O único que parece actualizar correctamente é o archlinuxfr.

EDIT: Era mesmo o repo (ftp://cesium.di.uminho.pt) que estava desactualizado.

Obrigado :)
 
Última edição:
@JohnTH

Por falares nisso, também me queixei dos mesmos problemas quando eu instalei o Arch no meu desktop, usando o FTP da U.Minho.. Por exemplo, ao instalar o Gnome, era instalado o 2.6, e não o 3.. :X
 
Back
Topo