Architect Linux - Antigo Evolution Linux

FilipeMig87

Power Member
Boas!

Deixo aqui o tópico deste instalador gráfico para Arch Linux. ;)


O Architect Linux é um projeto que visa transformar a instalação do Arch Linux em algo intuitivo, automático e totalmente gráfico, deixando todo o processo de instalação do Arch Linux extremamente simples.

Ao contrário do Manjaro, o Architect Linux não é uma remasterização do Arch Linux, ele é apenas um framework de instalação do Arch Linux, todos os pacotes utilizados e atualizações são feitas do repositório Arch, após a instalação você terá em seu computador um Arch Linux funcionando, a única diferença fica que todo o processo será orientado graficamente, com opções automáticas para instalação de ambientes gráficos, network managers e boot loaders.

O interessante do Architect Linux é que o processo é realmente facilitado, não espere um belo e extremamente rápido e automático instalado como o do Ubuntu, mas, ainda assim, temos um instalador que agiliza o passo a passo do processo de instalação do Arch e deixa menos complicado ao usuário final. Até mesmo o particionamento do disco é feito automaticamente e a source list do Arch pode ser escolhida por região, ou editada manualmente, se for de preferência do usuário.

Os últimos passos ficam ainda melhor, assim como acontece com o openSUSE, o Architect Linux permite que você escolha em uma lista qual o ambiente gráfico que será o “front-end” de seu sistema, gerenciadores de login e demais softwares básicos para seu sistema, sim, como estamos falando de apenas um instalador gráfico, aqui não temos pacotes de softwares pré configurados, o Architect Linux lhe guiará apenas a uma instalação convencional do Arch Linux, o que significa, o minimo para seu sistema funcionar.

Sem dúvidas esse é um excelente projeto, o qual tem como desenvolvedor, Carl Duff, para usar é muito simples, faça o download do Architect Linux clicando no botão que está no topo desta matéria, grave a iso em um CD ou pendrive, coloque em seu computador e inicie sua instalação.

Fonte: http://linuxcentro.com.br/download-linux/architect-linux-instalacao-grafica-para-o-arch-linux/

Download: http://sourceforge.net/projects/architect-linux/
 
Back
Topo