Archive & Install

nfn

Power Member
Boas,

Estive a ler na Apple sobre o Archive & Install e gostava de saber o seguinte:

1. Esta é a melhor opção para que quer um sistema limpo e pretende recuperar somente a pasta Documents? Só quero mesmo salvaguardar os documentos ...

2. Depois dum A & I posso remover /Previous Systems/ sem problemas? Utilizo algum utilitário ou removo simplesmente?

Já agora ... as instalações de aplicações colocam ficheiros nas pastas do sistema ou só nas pastas dos utilizador?

Obrigado
 
Última edição:
Se só queres manter o pasta dos documentos, então acho que o melhor é fazer backup dessa pasta, e instalar de novo (apagando o sistema antigo).
Se não me engano, para manter a pasta dos documentos com um A&I, vais ter também que escolher a opção "Preserve user and network settings", que te vai copiar uma série de coisas do sistema antigo, que podem não te interessar.


Sim, podes remover o sistema antigo sem problemas (só perdes o backup dos ficheiros se mais tarde precisares).
 
Pelo que li, num A&I se se escolher "Preserve User and Network Settings", após a instalação as directorias Home e definições de rede são movidas para o novo sistema e deixam de estar no /Previous Systems.
Caso contrário, as directorias Home dos utilizadores ficarão em /Previous Systems e temos que copiar à mão.

Confirma-se?

O que pretende é após a reinstalação recuperar somente as Musicas, Filmes e Documentos ... tudo o resto farei à mão (configurações, instalações, etc...)
É uma forma de aprender as coisas!
 
Back
Topo