1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Archlinux 2008.06 "Overlord"

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por esquiso, 24 de Junho de 2008. (Respostas: 28; Visualizações: 4112)

1. esquiso

esquiso Power Member

@ Distrowatch

Cá está ela, depois de algumas betas.
    A título de curiosidade, é a primeira release stable desde que o Judd saiu da direcção do Arch Linux e deu lugar ao Aaron Griffin.

2. Nomearod

Nomearod Power Member

Arch > All

E o melhor é que nem preciso de instalar novas versões. Rolling distros rulam. :)

3. smpme

smpme Power Member

Amen to that brother :p

Ganhei um ódio de estimação a distribuições nas quais é necessário fazer upgrade da distro para obter as coisas novas, upgrade que eventualmente acaba sempre por estragar a instalação e obrigar a instalar tudo de raiz.

4. VuDu

VuDu Power Member

Andava uma gajo qualquer a tratar dos LiveCDs mas não sei se isso continua a andar pra frente.
    Um LiveCD dá sempre geito para uma pessoa ter uma ideia do que lhe espera... e se alguma coisa correr mal, tem sempre um sistema funcional que pode usar para ir à net procurar ajuda, porque actualmente, só com um computador diferente ao lado, porque no terminal, com o links não se vai a lado nenhum LOL

5. esquiso

esquiso Power Member

Existem alguns projectos neste momento (wiki). Mas o mais activo parece-me um que nem está lá listado: Arch-live.

6. Nomearod

Nomearod Power Member

Eu para instalar escrevi numa folha os comandos todos que precisava e depois fui fazendo copy/past. :D Quando apareceu algum problema, era fazer reboot em windows, procurar resolução e voltar para Arch. Mas depois da confusão inicial fiquei surpreendido do quão simples era tudo isto. Todos os problemas que tive não foram mais do que inexperiência da minha parte.

Uma vez instalada, é tão simples mante-la sempre actualizada como fazer "pacman -Syu".

Nas férias aventuro-me e tiro o "#" dos repositórios testing e community.

7. VuDu

VuDu Power Member

No community nao tens problemas absolutamente nenhuns (alias n vem descomentado por default?).
    O testing tambem não... só se quiseres mesmo.
    Agora o Unstable... lol o Unstable é outra conversa. =)

8. smpme

smpme Power Member

Um LiveCD de Arch não me faz muito sentido. A única utilidade seria mesmo para resolver problemas pela linha de comandos, visto que ele não carrega WM nem nada do género; há distribuições muito mais práticas para isso. Sim porque como o VuDu disse, andar a navegar com o Lynx é obra, lol.

9. linuxboy3G

linuxboy3G Power Member

estou a usar o arch no virtual box instalado no meu windows xp, a maquina virtual está voando baixo, open box , pcman file manager, dillo e outras apps leves aqui... instalei o linux na maquina virtual para minha irmã não ficar me enchendo o saco com as configurações do grub ou do lilo, enfim essa distro é muito legal !

10. VuDu

VuDu Power Member

Kernel 2.6.27 in core

11. esquiso

esquiso Power Member

Sei que apanhei o filho da **** do susto da minha vida com o ultimo problema. O pc speaker começava a ganir como doido e nada de som. E o mais estranho é que eu já tinha blacklisted o "pcspkr". Mas qual quê? Tinham mudado o nome do modulo. A sério...

12. souto

souto To fold or to FOLD?

13. uterrorista

uterrorista Suspenso

Ainda bem.
    Não queria passar outras SEIS horas a tentar instalar o Arch na minha máquina!
    Uma Placa de rede et131x mais uma Gráfica Intel 945GM dão-me cabo dos nervos!

14. uterrorista

uterrorista Suspenso

Eu já tenho a funcionar.
    Agora até é simples, mas houve uma altura que esses pacotes não funcionavam para todas as versoes de kernel..

15. Abd67

Abd67 [email protected] Member

Concordo, efectivamente isso acontece-me com os upgrades do ubuntu. Fica um pouco esquisito, faço logo backup de toda a informação importante e siga format. Fica logo todo porreirito

16. VuDu

VuDu Power Member

Os únicos problemas que tive com upgrades, bastou ir ler as noticias na página principal da distro ou uma search no fórum =)

17. ja tem suporte total para portateis com tecnologia montevina? ou seja, ja suporta os novos chips wifi intel agn 5300?

18. VuDu

VuDu Power Member

Isso é problema de Kernel ou de modulos, a distro pouco ou nada tem a ver com isso.

19. DiogoPiedade

DiogoPiedade Power Member

Boas . . . estou a fazer um trabalho sobre o Arch e alguem me sabe dizer onde posso fazer o download deste sistema operativo ?

Cumps

Partilhar esta Página