Archos 605 WiFi 4Gb(ou similar) - alguém tem ou conhece?

sandro_g

Power Member
Boas!

Ando a ver se compro um brinquedo deste para me ocupar o tempo durante viagens.
No entanto a oferta é relativamente grande e as reviews não muito esclarecedoras...
http://www.archos.com/products/gen_5/archos_605fwifi/index.html?country=global〈=en

Alguém tem ou já usou algum leitor deste género?
E que possa dar opinião como é óbvio.

Quanto a orçamento tenho como tecto 250€


Desde já obrigado a quem responder.
 
Última edição:
Boas!

Ando a ver se compro um brinquedo deste para me ocupar o tempo durante viagens.
No entanto a oferta é relativamente grande e as reviews não muito esclarecedoras...
http://www.archos.com/products/gen_5/archos_605fwifi/index.html?country=global〈=en

Alguém tem ou já usou algum leitor deste género?
E que possa dar opinião como é óbvio.

Quanto a orçamento tenho como tecto 250€


Desde já obrigado a quem responder.

Este pmp não se encontra acima do orçamento que pretendes dar?Pelo menos a partir da versão de 30Gb.
 
E a versão de 30Gb do 605wifi deve estar muito perto dos 250€.
Dentro desse orçamento e requisitos, eu acho que o archos é mesmo a melhor a opção,tem um ecrã bom e grande.Tens outros pmp's como os da cowon, mas isso ja te vai custar acima dos 300€.

Se bem me lembro os problemas do archos era a qualidade de som que era mediana, o GUI que era algo datado e teres que comprar plugins para realizar algumas tarefas nele e para alguns o seu tamanho grande que torna dificil traze-lo no bolso de algumas calças,lol. Mas por um ecrã de 4.3" não se pode esperar algo pequeno.

Ah e o 405 tem um ecrã de 3.5".
 
a opção pelo 605 tem a ver com o ecrã ser widescreen.
e a memória é sempre expansível por SD.

Agora a minha questão é se a qualidade é satisfatória, porque o tamanho não é muito importante, a não ser o do ecrã como é óbvio...

Acham que vale a pena pensar num Ipod Touch ou numa PSP como alternativa?
A PSP está dentro do orçamento, mas o Ipod já foge um bocadinho (isto o de 8Gb) e a memória não é expansivel, mas se valer a pena pela qualidade de video.......
 
A psp tem um pequeno problema que pode chatear alguns quando estão a ver filmes com mais acção, a psp tem arrastamento de imagem devido a refresh rate. Algumas pessoas nem reparem nisto nem acham um problema, outras notam logo,eu por exemplo a jogar na slim de um amigo meu reparei nesse problema com varios jogos e ja tinha reparado a ver filmes na antiga,na nova ainda não vi filmes.E para mim na antiga custava-me ver filmes.

Agora não sei em que posição estas tu, nos que notam ou nos que não notam, devias experimentar primeiro com uns filmes e series se tiveres oportunidade.

O ipod touch tem é uma resolução de 420x320 comparado com a resolução do Archos 605 que é de 800x480.
 
Última edição:
Tenho andado a investigar e acho que a minha escolha se está a reduzir ao Archos 605 4Gb e ao Creative Zen W, estando o Archos à frente pelo facto de ter melhor resolução e por ser possível expandir a capacidade. E o preço também ajuda.

O que precisava agora era de encontra uma loja fisíca que o tenha para lhe poder por as mãos em cima.

Se alguém conhecer por favor avise, na zona do Porto ou mesmo em Barcelona, já que vou passar por lá.
 
Em termos de qualidade, não te preocupes, os archos são considerados de topo, e já andam neste mundo de PMPs bem antes da Apple e companhia, não estou a dizer que são melhores mas já têm muita experiência no campo.

O que normalmente é apontado como defeito é a interface que o torna menos fácil de usar para alguns ou pelo menos precisam de alguma habituação mas mesmo nisso tem vindo a melhorar na minha opinião.

Agora andam com um modelo de negócio um bocado incomodativo que é, vendem com funcionalidades mínimas e se queres os extras tens de comprar, como o browser opera ou codecs adicionais...

De resto 5 estrelas.

Pessoalmente não comprei 1 porque uso a psp para ver os videos e o arrastamento não incomoda muito, habituei-me rapidamente e além disso dá para jogar:)
 
Acho que já me decidi, vou-me ficar pelo Archos de 4Gb, isto porque para além das qualidades já referidas permite-me expandir a capacidade com muita facilidade e com o dinheiro que poupo para a versão de 30Gb compro cartões SD ou mesmo plug-ins.

Agora o que preciso mesmo é de uma loja que o tenha em exposição para o poder ter nas mãos antes de o comprar, porque eu não consigo comprar nada sem lhe tocar primeiro.

Portanto se alguém souber de alguma loja que o tenho nas zonas que já referi avise aqui na thread p.f.


E obrigado a todos que responderam até agora
 

ora bem....
comecemos com as perguntas:

- mas isto dá para ver videos? (nem no site oficial fala em tamanho de ecrã)
- portabilidade....ok....se bem que pesa quase tanto como o meu portátil
- já alguém esteve com uma coisa destas nas mãos? (é que não encontro uma única review)

é pena não estar em portugal senão até dava um salto à worten para por os olhos nisso
 
ora bem....
comecemos com as perguntas:

- mas isto dá para ver videos? (nem no site oficial fala em tamanho de ecrã)
- portabilidade....ok....se bem que pesa quase tanto como o meu portátil
- já alguém esteve com uma coisa destas nas mãos? (é que não encontro uma única review)

é pena não estar em portugal senão até dava um salto à worten para por os olhos nisso

Acho que nem vale pensares nisso,aquilo pesa mais de 1 quilo e precisa de adaptador de corrente porque funciona com um disco de 3.5.
Aquilo é para usar em casa, ligando a televisão.
 
Back
Topo