Arctic Alumina = Super Cola 3

Originally posted by FASC
Considerando por e.x. o core do AXP, para aí metade de um milimetro de pasta chega...
Satisfeito? Fotos, só se alguém me emprestar uma máquina digital.... :(


LOLOLOL komo meço meio milimetro? :D

bam pelo ke vi e mesmo so "banhar" o core kom pasta ... paresse ke isso :rolleyes:

THX =)
 
Originally posted by banid0
LOLOLOL komo meço meio milimetro? :D

bam pelo ke vi e mesmo so "banhar" o core kom pasta ... paresse ke isso :rolleyes:

THX =)

Ontem tava de mau humor, desculpa lá... Sim, é lógico que é impossível medir 1/2 milimetro, mas a ideia está lá... Se a pasta for "muito líquida", para além disto, poê tb alguma directamente no dissipador, no sítio onde vai assentar o core.
 
Originally posted by FASC
Ontem tava de mau humor, desculpa lá...

LOL a vida e assim...taze preduadu meu rapaize ize ize.

Originally posted by FASC
Sim, é lógico que é impossível medir 1/2 milimetro, mas a ideia está lá... Se a pasta for "muito líquida", para além disto, poê tb alguma directamente no dissipador, no sítio onde vai assentar o core.

ok axo ke percebi :D THX!
 
Meio milímetro é uma batelada de pasta térmica :)


Põe o mínimo possível que seja capaz de cobrir a zona de transferência de calor CPU<=>Dissipador.
Quanto mais plana for a base do dissipador ou a superfície da CPU, menos pasta térmica precisas.


É a conversa do costume, a pasta térmica é o mal menor => tem muito (MUITO!) menor condutividade térmica que o cobre mas tem muito (MUITO!) maior condutividade térmica que o ar que possa ficar entre a CPU/dissipador.
 
ppl comprei a massa termica Silver Green e o processador custa mm mto a sair e axo k a temp aumentou agora kero limpar o processador...como é k eu o posso fazer ??? []'z :003:
 
Pela foto quantos tudos de Artic Silver Usaste entre o Dissipador e o Processador ??????????? RESMAS :D :D :D :D


Deve-se so por um Cheirinho de Massa termica, uma camada muito fina.

É tambem de lembar que a massa termica em excesso pode queimar o Processador, Pois a massa é um condutor de calor, e se for em excesso pode-se dizer adeus ao Processador, ja vi uns quantos casos desses.


A limpeza do Processador com excesso de Massa térmica deve ser feita com papel higénico e um Bocadito (REPITO) bocadito de acetona ou se tiver mesmo confiante das suas qualidades, pode usar o pano molhado em água (mas tb só um bocado de água). Mas faça com muito cuidado.
 
Back
Topo