Análise Arctic Cooling Accelero S1 Rev.2

Boas, nao sei se a minha ideia ira' ajudar mas ca' vai... :p
Quando comecei a jogar far cry (quando saiu) o meu pc velhinho (6600LE) dava na boa sem erros e tal, passado uns 2 anos ja' com um pc 2x melhor a' vontade com uma 8800GTX fui jogar eu so tinha era erros na imagem do jogo partes do ecra a preto outras de varias cores, experimentei instalar a ultima patch do jogo e ja' ficou bom! Porque' nao sei mesmo. :lol:
Exprimenta instalar o ultimo patch a ver se continua a fazer isso..
 
Falas de 1 fan de 120mm?

Olha eu tinha daquelas abraçadeiras ( não sei o nome ) de apertar, e bastou duas, para segurar a minha...

Até basta fio de cozer botões da mãe, dental....usa a imaginação:lol:

Vê as fotos mais atrás.

Cumps,
 
Falas de 1 fan de 120mm?

Olha eu tinha daquelas abraçadeiras ( não sei o nome ) de apertar, e bastou duas, para segurar a minha...

Até basta fio de cozer botões da mãe, dental....usa a imaginação:lol:

Vê as fotos mais atrás.

Cumps,


Heheheh
Já vi que o método é mesmo o do desenrasca:)
Mas tb já vi que funciona e se calhar até dá para duas de 120.

Belo cooler e então pelo preço um verdadeiro must.
 
Boas pessoal!

Adquiri o accelero S1 Rev. 2 na segunda feira e tenho uma duvida.... Eu predi uma fande de 120mm mas o que acontece é que a fan ao inves de estar a retirar o ar quente está a pôr ar frio para o cooler... Estará certo o que estou a fazer ou devo virala ao contrário? É que mesmo assim a temperatura desceu de 50 graus para 30 graus...

Obrigado pelos futuros esclarecimentos...
 
Boas pessoal!

Adquiri o accelero S1 Rev. 2 na segunda feira e tenho uma duvida.... Eu predi uma fande de 120mm mas o que acontece é que a fan ao inves de estar a retirar o ar quente está a pôr ar frio para o cooler... Estará certo o que estou a fazer ou devo virala ao contrário? É que mesmo assim a temperatura desceu de 50 graus para 30 graus...

Obrigado pelos futuros esclarecimentos...

É mesmo isso. Deixa estar.
 
Pelo que li os ramsinks são mesmo para esquecer. Assim sendo quais recomendam, sem ser os Enzo, não duvido da qualidade mas 15E faz mossa.
E depois de os colar se for necessário RMA eles saem sem danificar as memorias ou deixar vestígios?
 
digo e repito:

gastar num S1 + ramsinks + fan é melhor juntar o €€€ e comprar um cooler melhor e sem teres preocupações futuras.

cumps
 
Boas,

Comprei um Accelero S1 Rev.2 para a minha PowerColor HD4850 e, após montagem, verifiquei as seguintes alterações nas temps:

Stock cooler com a fan a 40% (pouco ruido)
> Idle: 60º/62º
> Full: 88º (máximo)

Stock cooler com a fan a 50% (ruido médio)
> Idle: 58º/60º
> Full: 80º/82º (máximo)

AC Accelero S1 Rev.2 (s/ qualquer ventoinha)
> Idle: 50º/52º
> Full: 66º (máximo com 15 min de GRID)

A grande vantagem deste cooler é o SILÊNCIO que se obtém, aliado a umas temps bem mais agradáveis...!

No entanto, devo informar que encontrei algumas incompatibilidades deste cooler com a HD4850, nomeadamente umas das ramsinks das mems que teve que ser "alterada" para não tocar nos heatpipes, bem como os "voltage regulator chips" (penso que é assim que se chamam) que não tinham heatsinks disponiveis... :wow:

Para melhor exemplificar, deixarei aqui algumas fotos assim que tiver disponibilidade.
 
Boas temps em modo passivo.

Mais um "cliente" satisfeito, acho que a Artic Cooling me devia dar uma comissão. LOL :P

Fico à espera dessas fotos até porque devo comprar uma 4850 (não sei de qual fabricante) e quero ver o que se passou com essa ramsink.
 
boas...
Não sei se ja foi dito mas alguém sabe se esse cooler não atrapalha no caso de querer fazer crossfire (com hd4850)?:confused:
 
boas...
Não sei se ja foi dito mas alguém sabe se esse cooler não atrapalha no caso de querer fazer crossfire (com hd4850)?:confused:

EDIT:

Cabo para crossfire não sei se há. Não vi nada no site da Artic que falasse disso.

Sei que existe para SLI.
 
Última edição:
A accelero diz que não atrapalha:

"Accelero S1 Rev.2 is compatible with SLI configuration by having a longer flexible SLI cable to go around the top of heat sink that connects both cards. The bundled SLI cable from motherboard is usually not long enough. A 12cm long SLI cable can be purchase in our online Shop if necessary."

SLI_Flex_Long1.jpg


SLI_Flex_Long2.jpg


SLI_Flex_Long3.jpg


Agora atenção porque acho que ambas as graficas tem de ser single slot.
Tava a ver que com o cabo que vem na vga nunca mais chegava! Esse cabo é comprado aparte certo?
 
Tava a ver que com o cabo que vem na vga nunca mais chegava! Esse cabo é comprado aparte certo?
EDIT:
O cabo acima mencionado é para SLi apenas, peço desculpa. Estavas a falar em Crossfire.
Cabo para crossfire não sei se há. Não vi nada no site da Artic que falasse disso.
 
Última edição:
EDIT:
O cabo acima mencionado é para SLi apenas, peço desculpa. Estavas a falar em Crossfire.
Cabo para crossfire não sei se há. Não vi nada no site da Artic que falasse disso.
 
se alguém souber se existe cabos compatíveis com esse cooler para fazer crossfire (e onde encontro).... agradecia:p
 
Última edição:
Boas pessoal

Foi hj mesmo buscar um cooler destes e pelo preço fiquei bastante satisfeito, isto na minha HD4850 em idle 40º, em full 55º. Agora vou ver se aprendo a flashar a bios para passar os 700 no core e os 2100 nas memorias.

Cumps
 
Boas pessoal

Foi hj mesmo buscar um cooler destes e pelo preço fiquei bastante satisfeito, isto na minha HD4850 em idle 40º, em full 55º. Agora vou ver se aprendo a flashar a bios para passar os 700 no core e os 2100 nas memorias.

Cumps
isso com um cooler(fan) extra?
por acaso não me sabes dizer se existe cabos para CF para esse cooler? é que também estou interessado em meter um na minha:P
 
Boas pessoal

Foi hj mesmo buscar um cooler destes e pelo preço fiquei bastante satisfeito, isto na minha HD4850 em idle 40º, em full 55º. Agora vou ver se aprendo a flashar a bios para passar os 700 no core e os 2100 nas memorias.

Cumps

Vais usar uma fan em cima do S1 quando fores fazer OC à grafica, não vais?
 
Back
Topo