Análise Arctic Cooling Accelero TWIN TURBO (Warning 56k X2)

BlitZ

Power Member
Olá People :)

Este Cooler surpreendeu-me mesmo!
Mais uma vez cá venho eu com mais uma que era para ser uma Mini-Review... e depois acabou por ser um testamento. Este Cooler surpreendeu-me mesmo!

AC - 1.JPG

AC - 2.JPG

AC - 3.JPG

AC - 4.JPG

AC - 5.JPG

AC - 6.JPG

AC - 7.JPG


Venham esses comentários s.f.f. ;)
 
Última edição:
Seus Melgas!!! Ninguem comenta? Cambada de mumias....

Tanto trabalho e nem um comentáriozito :sad:

Para quem já viu este tópico clika 'F5' ou faz 'refresh' no browser.

Depois acrescento a parte dos testes em games e OC.

[[]]
 
Boa review , parabéns , só acho muito pouco em cº a diferença do stock cooler para o twin turbo, o ideal era comparares com o accelero S2 :002: , visto que estão na mesma gama de preços sendo este até um pouco mais carote .

Cumps
 
a gráfica já ocupa dois slots, mais um com o cooler mas de resto... é de facto um bom cooler, boa review.
 
Última edição:
Boa review , parabéns , só acho muito pouco em cº a diferença do stock cooler para o twin turbo, o ideal era comparares com o accelero S2 :002: , visto que estão na mesma gama de preços sendo este até um pouco mais carote .
Cumps

Atenção que esta parte do teste é só em ambiente Windows.
Quanto á diferença de temperatura, baixa 5ºC sem ventoinhas... eu acho mesmo muito boa.

xiii, a minha grafica 4870 com o stock cooler ta a 67 cº!!!!

tenho mesmo de comprar um cooler para a grafica!

Dentro de pouco tempo devo comprar uma tambem e depois acrescento os testes á 4870.

Boa Review, qero é ver resultados em Load :D

Queres tu e quero eu ;) mas o que está a acontecer é que com o control dos Catalyst as ventoinhas (2x) ficam muito baixas e as temperaturas sobem um pouco acima do meu gosto.
Estou a tentar arranjar algum programa que se consiga alterar os valores dos Catalyst para acelarar a rotação nas varias fazes.
Já tentei o Riva Tuner mas só deixa acertar para uma Constante e o que eu queria era aos 50ºC rodar a 50%, aos 60ºC/60% e aos 70ºC/100% mas está complicado.
Espero que a AMD/ATi mandem cá para fora alguns driver's onde já deixem mexer no controlo da ventilação.

Parabéns pela review :beerchug:
Parece ser uma boa alternativa para o stock cooler das 4870!

Com os devidos ajustes, sem duvida que é uma excelente solução.
Vou testar hoje o 'ATI Tray Tools 1.5.8.1275 Beta' que já dá para brincar com a relação rotação/temperatura depois vem os resultados.

Obrigado pelos comentários, assim já é mais animador ;)

[[]]
 
Atenção que esta parte do teste é só em ambiente Windows.
Quanto á diferença de temperatura, baixa 5ºC sem ventoinhas... eu acho mesmo muito boa.



Dentro de pouco tempo devo comprar uma tambem e depois acrescento os testes á 4870.



Queres tu e quero eu ;) mas o que está a acontecer é que com o control dos Catalyst as ventoinhas (2x) ficam muito baixas e as temperaturas sobem um pouco acima do meu gosto.
Estou a tentar arranjar algum programa que se consiga alterar os valores dos Catalyst para acelarar a rotação nas varias fazes.
Já tentei o Riva Tuner mas só deixa acertar para uma Constante e o que eu queria era aos 50ºC rodar a 50%, aos 60ºC/60% e aos 70ºC/100% mas está complicado.
Espero que a AMD/ATi mandem cá para fora alguns driver's onde já deixem mexer no controlo da ventilação.



Com os devidos ajustes, sem duvida que é uma excelente solução.
Vou testar hoje o 'ATI Tray Tools 1.5.8.1275 Beta' que já dá para brincar com a relação rotação/temperatura depois vem os resultados.

Obrigado pelos comentários, assim já é mais animador ;)

[[]]

Venham os testes com a HD4870:003:

Tou muito interessado neste cooler porque permite fazer crossfire com uma segunda gráfica :P ( e o preço também ajuda :002:)



Cumpz
 
Boa review!
Compra lá essa 4870 para vermos como ela se porta em load.

Já agora, em que software criaste aquela tira horizontal branca extensa sobre a qual meteste o texto e imagens? Ficou nice.
 
Para quem já viu este tópico clika 'F5' ou faz 'refresh' no browser.

Adicionei mais o primeiro modulo de jogos... Vale a pena vêr

Depois acrescento mais partes dos testes

[[]]
 
convem salientar que no total ocupa 3 slots e não permite assim crossfire.

quanto a alternativas para a 4870 isso é o que não faltam no mercado este é apenas mais um e bem vindo claro tendo em conta o preço.

cump
 
tens gostos muitos parecidos com os meus!!!:lol:

primeiro no monitor que tens, depois na tua futura grafica que e igual a minha, e a ver vamos se o cooler nao vai ser igaul tambem. lol!!!

mais uma vez boa review e esperamos anciosamente pela tua 4870!!

cumps!
 
Bom, Acho que já acabei...

Para quem já viu este tópico clika 'F5' ou faz 'refresh' no browser.

Adicionei mais dois blocos com a minha avaliação... Vale a pena vêr

Se acharem erros mandem pm que depois corrijo, Caso contrário só quando tiver a 4870 é que mexo mais nisto.

Voçês não se acreditam se eu vos disser que isto era só para ter algo lá em cima.... (este é um dos meus problemas...)

Comentem

[[]]
 
Boas pessoal, estou agora com o Vista Ultimate x64 e o Ati Tray Tool's não funciona nele por causa da assinatura digital que é preciso no driver.
A solução é usarem o truque do Catalyst Control Center.

[[]]

Nota:Esta info é só para quem está a usar o Vista Ultimate 64Bits
 
Viva,
BlitZ só uma perguntinha :P

Qual é a temperatura a que tens as memorias?
Eu liguei o molex, mas segundo o GPU-Z a fan está a +- 1450 rpm (está em manual a 100% no profile do CCC) será que isto está a ler mal?
 
Viva,
BlitZ só uma perguntinha :P
Qual é a temperatura a que tens as memorias?
Eu liguei o molex, mas segundo o GPU-Z a fan está a +- 1450 rpm (está em manual a 100% no profile do CCC) será que isto está a ler mal?

P: - Qual é a temperatura a que tens as memorias?
R: A temperatura que estás a vêr atravez do CCC é do Core do Processador Gráfico, não é a temperatura das memórias.

P: - Eu liguei o molex, mas segundo o GPU-Z a fan está a +- 1450 rpm

Aqui existem duas ipoteses...

R.1: Se ligaste só ao Molex o CCC não controla as rpm's, quer dizer que a ventoinha está a 2000rpm's.
Neste caso, esquece os profiles porque não servem para nada...

R.2: Se ligaste directamente á gráfica e ao Molex não podes dar o valor de 100% no profile porque acho que ele não aceita e assim utiliza o valor Default que é 23%, o valor max aceitável acho que é 96% (Já confimei, editei em baixo).

EDIT: Mete 99% no Profile do CCC que dá.

[[]]
 
Última edição:
P: - Qual é a temperatura a que tens as memorias?
R: A temperatura que estás a vêr atravez do CCC é do Core do Processador Gráfico, não é a temperatura das memórias.

Estou a ver com o GPU-Z, mas já soube que afinal aquilo é temperatura de uma zona da gráfica e não das memorias. Entretanto já ficou resolvido. Nao tinha subido os encaixes o suficiente.
P: - Eu liguei o molex, mas segundo o GPU-Z a fan está a +- 1450 rpm

Aqui existem duas ipoteses...

R.1: Se ligaste só ao Molex o CCC não controla as rpm's, quer dizer que a ventoinha está a 2000rpm's.
Neste caso, esquece os profiles porque não servem para nada...

R.2: Se ligaste directamente á gráfica e ao Molex não podes dar o valor de 100% no profile porque acho que ele não aceita e assim utiliza o valor Default que é 23%, o valor max aceitável acho que é 96% (Já confimei, editei em baixo).

EDIT: Mete 99% no Profile do CCC que dá.

[[]]

Eu tenho ligado a ficha de 4 pins à gráfica e a outra de 3 pins ao molex.
O GPU-Z só detecta a 14XX rpm, mas pode ser essa a info que a gráfica lhe dá e essa só deve "saber" que aquilo vai aos 1500rpm.

Se bem percebi não interessa o perfil do CCC, porque se ligar o molex aquilo vai para as 2000RPM, certo?
De qualquer forma eu não noto diferença nenhuma no som e temperatura das fans quando ligo o molex.... mas quando tiver tempo vou parar as outras fans da caixa a ver se noto alguma diferença.
 
Eu tenho ligado a ficha de 4 pins à gráfica e a outra de 3 pins ao molex.
GPU-Z só detecta a 14XX rpm, mas pode ser essa a info que a gráfica lhe dá e essa só deve "saber" que aquilo vai aos 1500rpm.
Se bem percebi não interessa o perfil do CCC, porque se ligar o molex aquilo vai para as 2000RPM, certo?

Da maneira como tens ligado não interessa o profile porque o Cooler está sempre ás 2000 rpm's ou seja estás sempre no prego a fundo ;)

Eu como tenho o computador muito silênçioso qualquer diferença noto logo mas para quem tenha ventoinhas a fazer mais ruido nem nota nada com pelo vistos é o teu caso.

P.S. Sorry não ter respondido mais cedo.

[[]]
 
Da maneira como tens ligado não interessa o profile porque o Cooler está sempre ás 2000 rpm's ou seja estás sempre no prego a fundo ;)

Eu como tenho o computador muito silênçioso qualquer diferença noto logo mas para quem tenha ventoinhas a fazer mais ruido nem nota nada com pelo vistos é o teu caso.

O meu é aceitavelmente silencioso. Consigo sentir de forma clara a diferença de 50% da fan para 100%...

A questão é que tenho o molex ligado e... nada :P
Pelo que percebi basta ligar o molex que aquilo fica logo em full power, certo? Então posso assumir que no arranque do pc aquilo já esteja ligado (contrariamente ao controlo via CCC que só liga dps de estar carregado no Win)?

É que não sei se poderá ser algum problema da "extensão" para ligar ao molex ou mesmo da gráfica.
 
Back
Topo