Arduino dimencionamento de bateria e celula fotovoltaica

isso é coisa para que preço?

Para essa bateria não vou precisar tambem de um "carregador"?

O projecto é uma coisa pequena para alimentar um sistema de rega que tenho!!!!
 
o que vais gastar a inventar e estragar material, compra um painel maior e mete numa posição fixa entao.
painel, bateria, simples controlador de carga.
quanto ao sistema de rega nao faço ideia do que tens, nao posso ajudar.
 
Já devias ter referido isso..
Pensei que isto fosse um projecto para a escola..

Que sistema de rega é esse?
Se é para trabalhar, paineis fixos, um carregador com MPPT e meia duzia de baterias de ácido é o que te fica mais barato, não estou a ver uma bomba trabalhar muitos minutos com as pilhas que referes, até mesmo eletro-valvulas estás a olhar a umas quantas comutações e foram-se.
 
O sistema de rega nao é mais que um sensor euma bonba de 5v para regar um vaso
E esse ja esta a funcionar com uma bateria lipo e um painel solar fixo.

Trata se de um sistema muito pequeno e de baixo consumo.... apenas referi para se preceber que nao sepretende um investimento grande.

Trata se de um hobbie para co ecar a entender apreender a programar e electronica....


A minha maior preocupacao neste momento prende se com a bateria ni mh e construir um "carregador" para evItar subcarregar / exeder a carga da bateria
 
Preferivel usares antes um carregador dedicado e uma bateria de Litio que tem muito mais densidade energética e pode levar com muito mais ciclos de carga, depois penduras o Arduino ao lado e tentas meter MPPT, mas com paineis pequenos não vais ganhar nada em mover o painel porque vais gastar mais energia que aquela que hipoteticamente produzes a mais ao ter o angulo correcto.
 
Back
Topo