Arduino Mega ou Arduino Uno?

são 20€ mais iva..
De qualquer modo não compensa ainda tens de juntar os portes, entrega grátis é só no UK.

Compra na PTRobotics ou inmotion, e qualquer problema tens sempre o suporte das lojas.
 
na inmotion sao 17.50 + 23% = 21.52 + portes 3.50€ ou 4€ não me lembro.
Mas o duemilanove para usar com shields é mau porque fica com o reset tapado e por 3€ fica com a versão nova (tanto no ebay como aqui), compres no eBay ou numa loja portuguesa, e fazeres bem as contas e encomenda de onde ficar mais em conta.
 
... Isso é preço sem IVA, como todos os preços da InMotion.

Sim os do eBay devem ser iguais se dizem ser os oficiais, quanto ao ter problemas tratando-se de uma peça de hardware tanto tens no Ebay como em outra loja qualquer, a diferença é que o suporte é capaz de ser melhor numa "loja" nacional.
 
E assim eu iria para o original, alem de ter melhor qualidade nao e assim tao caro e o arduino e um projecto tao bom, tem um site com imensas dicas, tutoriais e uma comunidade fantastica que acho que se deve ajudar o projecto e comprar o original, mas isto sou eu. A copia deve fazer a mesma coisa que o original mas nunca ira ser como o original.
 
Acabei de encomendar o Arduino Uno R3 no site "Inmotion". Sou da área do Porto sabem-me dizer quanto tempo demora a chegar após o pagamento? Muito obrigado a todos pelas vossas opiniões.

Cumps
Pedro
 
Acham que vale a pena comprar o que tinha referido anteriormente? Será que na prática se notam diferenças dos arduinos do ebay para o original?

Eu tenho dois Arduinos chineses (um UNO e um Duel..), não tenho nenhuma razão de queixa..um deles está ligado 24/7 à 7 meses e nunca precisei de reiniciar.

Acho que as novas versões podem ser úteis para certos projectos, mas para mim, que só preciso de comunicação por SPI..vou para os UNO´s mais baratos do Ebay.

Acabei de encomendar o Arduino Uno R3 no site "Inmotion". Sou da área do Porto sabem-me dizer quanto tempo demora a chegar após o pagamento? Muito obrigado a todos pelas vossas opiniões.

Cumps
Pedro

As duas compras que fiz lá chegaram em +- 3 dias úteis.
 
Eu queria um Uno R3 e esses não compensam comprar no ebay visto que encomendei no inmotion e ficou por 24,6€ no total.
Muito obrigado pela informação casser.
 
Boas,

Tirei curso de Técnico Electrónica Automação e Computadores nível III, já pensei em arranjar um brinquedo destes para fazer umas brincadeiras. O que queria saber é:

A linguagem de programação aprende-se facilmente pela internet em tutoriais e etc?

As únicas bases de programação que tenho são de visual basic, fizemos umas brincadeiras: calculadoras, conversores de moeda (€->$ e vice-versa), entre outras coisas simples.

Tenho conhecimentos de electrónica/electricidade como é óbvio, alguns deles é que poderão estar esquecidos visto que acabei o curso e quase nunca mais "mexi" no assunto.

Cumps
 
Em relaçao a linguagem de programação e muito parecida com C/C++, no site oficial encontras imensa coisa desde tutoriais ( ligar led, por led a piscar, ligar button, lcd, etc).
Não e dificil programar o arduino, segue os tutoriais e depressa aprendes.
 
Encomendei ontem do ebay este motor drive shield "http://www.ebay.com/itm/Motor-Drive-Shield-Expansion-Board-L293D-Arduino-Duemilanove-Mega-UNO-/170803381624?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item27c4acc578", terá sido uma boa escolha tendo em conta o preço? Já alguem trabalhou com um igual?
 
Boa tarde!

O que acham de um kit composto por estes constituintes por ~40 euros? É um bom kit para aprender do zero/ter espaço para evoluir? Seri para me acompanhar durante o curso de engenharia electrotecnica e de computadores e ir aprendendo também com ele!

pMWiT.jpg


- Package includes:
- 1 x Arduino UNO board
- 1 x Development expansion board
- 1 x Breadboard
- 1 x LED emitter kit (red / blue / yellow; each 5pcs)
- 5 x 10K resistors
- 5 x 1K resistors
- 8 x 220R resistors
- 1 x 74hc595
- 2 x Buzzers
- 1 x Seven-segment display (1-digit)
- 1 x Seven-segment display (4-digit)
- 10 x Push button switches
- 3 x Light dependent resistors
- 1 x Adjustable resistor
- 1 x LM35 temperature sensor
- 1 x 1602 LCD display
- 1 x PS2 joystick
- 1 x Stepping motor
- 1 x Stepping motor driver board
- 1 x Steering engine
- 1 x RGB module
- 30 x Breadboard cables
- 10 x Dupont lines
- 1 x 2.54mm pin header
- 2 x Mercury switches
- 1 x Flame sensor
- 1 x Infrared receiver
- 1 x USB cable (80cm)
- 1 x Remote control (1 x CR2025 included)
- 1 x Battery case

Cumprimentos
 
O kit tá muito porreiro por 40€ para aprender acho que serve muito bem, vai dar para experimentares muita coisa e depois começares a junta-las para fazeres projectos fixes. Ja agora de onde é o kit?
 
Back
Topo