Are Collectors Editions of Games Actually Worth Collecting?

Eu tenho várias edições de coleccionador mas não é tanto pela uma figura/estátua ou assim.

Valorizo art books, soundtracks e boas caixas mas compro apenas de séries que gosto muito e tenho um certo attachment aos jogos em si.

Na maioria dos casos as edições de coleccionador não valem o valor que pedem, mas por exemplo edições da blizzard são muito sólidas especialmente pelo preço.
 
Atualmente estou como o da esquerda, tudo o que seja extra in-game então valoriza o meu tempo passado com o jogo. Bandas sonoras são um + e deviam vir incluídas com todos os jogos, nas versões digitais então é que fica mesmo bem. Basicamente o que me interessa é mesmo o disco do jogo, o conteúdo em si, isso é que vai marcar a minha experiência e ser a minha futura referência.

O resto passa a ser tralha que não me apela tanto quanto poderia, especialmente devido aos valores que vão sendo pedidos.

No entanto já fui como o da direita, se fosse de uma certa série ficava louco como uma cheerleader à espera de conseguir comprar uma edição de colecionador cujos conteúdos exerciam em mim um estranho fascínio. Até que compreendi que os jogos duravam o tempo que durassem e ficavam mais ou menos na memória, os conteúdos físicos extra, raramente.

Então quando se tem uma edição de colecionador e o jogo nem nos cativa é que é de arrepiar. No entanto diria que o preço é o factor decisivo, quem não se lembra de comprar a edição especial de Fallout 3 por 30/40 euros?
 
Devo dizer que estou cada vez mais a pensar parar de comprar CE so porque gosto de tal ou tal Franchise, as CE occupam um lugar do caraças no meu quarto e por enquanto não tenho onde entrepor isso tudo. Bem queria ter um quarto so para os meus jogos serem expostos, com uma estante repleta de Artbooks outra cheia de figurinas etc... etc... mas por enquanto não tenho e aquilo está a amontoar-se num canto do quarto deixando uma impressão de não arrumado.

penso que a não ser que a CE seja mesmo uma CE printed em quantidade mesmo limitada como a do deusEX HR etc... deverei ficar longe das CE a partir de agora.

Acho que seria normal dizer a quantidade de print previstas para a CE de um jogo que está prestes a sair.

Por exemplo a collector edition do Metal gear rising está pre ordered porque sou fã da serie metal gear e tenho medo que venha a ser rara mais tarde mas afinal de conta será que vale mesmo a pena?

vou começar a colleccionar exclusivamente CE que vierem com artbook ou OST a partir de agora porque iss é o conteudo que volto sempre a retirar da caixa para dar uma lhadela de vez em quando.
 
Última edição:
Back
Topo