MMO Arena Best Set Ups, Hints, Tips and Playstyle.

mERcENary sHAdE

What is folding?
Boas pessoal,

Estava a pensar numa thread sobre arena, algo de jeito. Então tive a ideia de fazer esta thread, que consiste em colocar aqui as vossas dúvidas e opiniões sobre arena, tudo desde a set ups e comportamento na arena, de modo a também poder-mos ajudar os mais inexperientes. Aqui vai:

Eu jogo frost mage 17/0/44 ( Nhaputo ) o melhor spec para arena na minha opinião com um rogue, pois não encontro um set up melhor, a não ser que vocês tenham já experimentado e gostado de outro set up embora eu já tenha experimentado quase todos. Basicamente o que fazemos é o seguinte:

Eu deixo o rogue ir sozinho para fazer sap ao healer deles, se não for healer então ao melee deles para não ter interrupts enquanto faço o meu trabalho. Depois do sap, eu faço summon ao water elemental e faço casting a Icy Veins enquanto o rogue deu-me o healer de bandeja com um cheap shot, preparando-me para fazer: Ranged Frost Nova do Pet, Frostbolt, Ice lance, Fire Blast ( se healer counter spell ) Se por ventura o sapped usou trinket eu uso o meu frost nova no caso de ser melee, e faço o meu nuke ao oponente que tem o meu colega rogue em cima, antes de o frost nova "partir". Se for rogue ameaço-o com o suposto ataque ao priest para o forçar a usar trinket, vanish ou cloak of shadows para sair do frost nova para depois puder fazer polymorph, e finalmente nukar o o outro alvo. Se ele usou todo o que o livra de snare effects menos o trinket e usa o trinket no polymorph, repitam o processo, depois do polymorph acabar, repitam novamente e depois disso será a vez do rogue fazer blind. Por esta altura já estará 2 para 1.

Atenção: É dificílimo na práctica, pois nem tudo são rosas e uma reacção inteligente do oponente pode lixar a nossa improvisação ou até uma desconcentração e é ai que entra a experiência e o conhecimento acerca da outra classe tal como a velocidade de reacção. Mas é este o objectivo que devem ter jogando este set up que eu creio ser o menos mau para frost mage 2 on 2.



Warlock, SL/SL specced. ( Syphus )

Rogue again embora eu ache que o melhor parceiro é um disc priest, mas na minha realm não há nenhum de jeito... e o meu antigo parceiro desistiu de arena... com ele o melhor que consegui foi 1835 rating só com as calças de s3 há 3 meses atrás, o que no nosso Battlegroup é mt bom @ Nightfall, pq fomos invadidos pelos russos de Molten Core um fusão de duas PVP realms que estavam mt á frente de nós em progresso e gear quando se juntaram a este Battlegroup.

Aqui vao o play style:

Deixas o rogue fazer o sap novamente, e logo a seguir ao Sap Curse of Exhaustion ou Curse of Tongues no sapped dependendo se é caster ou melee. E vão ambos ao DPS no caso de healer/dps team. Começas a nukar o target pondo os dots primeiro e spammando searing pain enquanto o rogue faz o seu trabalho, se o sapped usou trinket ( quase de certeza, mandas fear e pões os dots em cima, qnd o fear parte, repetes até diminishing returns ( depois de três vezes ) não fazes renew aos dots para teres o timming perfeito para o Blind do rogue e dps voltas para assistir ao rogue. No caso de ser druid e não o apanharem primeiro têem de começar a usar um "fake" nuke para ele aparecer, ou seja não devem usar cd's e tudo o que têem (a não ser que sejam 2 frost mages :P ) e depois disso manter o 1º target feared enquanto tu e o lock matam o druid, tendo o fel hunter sempre atrás dele contigo a controlar o spell lock e o devour, para conseguirem fazer devour aos "Hots" e counter spell nos "longer casts" Contra qq set up de druid não há problema pois ele não tem prayer of mending possibilitando assim dano em ambos com os dots enquanto vocês pressionam o Druid e ele "mal sobrevive" ou acaba por morrer fazendo só healing a si mesmo.

Repito: Nem tudo são rosas, se fosse possível fazer isto todas as arenas eu tinha 3 k rating, é só como deve ser jogado e como eu e a minha colega tentamos jogar, contornado as reacções dos oponentes momentaneamente ou falando depois da arena sobre o que podiamos ter feito na situação X ou Y. Basicamente é expência, qnd se sabe o que se deve fazer, é uma questão de tempo, até nós sabermos escolher instantaneamente a melhor opção ao acto do nosso oponente e conseguir controlar a situação sem pânico algum.

Gostaria que pusessem aqui as vossas opiniões sobre as classes que jogam e o que vocês fazem, se é o mais correcto. Se não sabem então não inventem, esperem que alguém da vossa classe poste aqui para puderem aprender algo ou até trocar de opinião. Podem também pôr opiniões e outro tipo de comportamentos, sendo o mais importante saber como "Cortar a Line of Sight" (LoS) na arena e saber fazer kitting. Basicamente é correr á volta dos pilares de modo a evitarem entrar na Line of Sight to vosso oponente e saberem "kite", ou seja todo o tipo de slowing effects ou correr como por exemplo: Um Bm hunter solta o pet na Blade Edge's arena, saltas da ponte que o enranged pet vai dar uma volta do caraças pra te apanhar, e tu continuas a fugir para o lado contrário e qnd finalmente chega a ti "Desinchou e mudou de côr" ;)

Agradeço que compartilhem as vossas infos tb, abraços.
 
Back
Topo