Argh! Uma ajudinha please..

Amsterd1mer

Power Member
Boas Pessoal, tou a fritar a marmita há horas a tentar instalar o XP num portátil que me que parecer que é mesmo da loja dos 300. O bicho não tem cd-rom nem tem suporte de arranque usb. Ja experimentei copiar os ficheiros do windows XP para o disco, mas ele mesmo assim não quer arrancar...o que tenho de fazer para instalar o XP a partir do disco rigido?

Obrigado!:kfold:
 
Já agora, que PC tens?

Atenção que existem PC's que têm o módulo de recuperação dentro do disco, e nesse caso, antes de iniciar o windows, precisas de aceder no boot a essa partição...

Cumps
 
Já agora, que PC tens?

Atenção que existem PC's que têm o módulo de recuperação dentro do disco, e nesse caso, antes de iniciar o windows, precisas de aceder no boot a essa partição...

Cumps

Epa o pc nem marca tem sequer LOL! Mais parece dos ciganos :) Mas epa, como é de um amigo ele pedu-me para tentar arranjar. Esse módulo também não existe...será que a solução passa por fazer tipo um bootdisk do win98 mas no disco rigido? É que o pc reconhece o disco, ainda o lê para ai un segundo e depois bloqueia...fica black screen com o cursor a piscar no canto superior direito.
 
Vais ter que me ajudar um pouco mais...

Inicialmente quando ligas o PC, ele diz-te se tens alguma tecla para carregar, estilo F12 para entrares no menu de boot, para escolher qual o componente que le primeiro?

Não tens nenhum windows que possas tentar instalar? se tiveres um bootdisk do win98 será a melhor solução... mas cuidado se esse PC vinha originalmente com esse win...
 
Usa as disquetes de arranque gentilmente cedidas pela malévola MicroSoft. :)
Escolhe as versões que queres, e força nele. Neste caso, talvez seja melhor
fazeres uma instalação através de rede. ;)
 
Última edição:
O maléfico PC não tem drive de diskettes, não tem cd-rom, não boota nem por rede nem por usb...só mesmo pelo disco. Acho que vou mesmo desistir...
 
olha lá eu sinceramente ja trabalho na informatica á 4 anos e ja estive na espanha a trabalhar e realmente nunca vi um portatil como esse sem portas usb ou rede ou cd bem aconcelho-te a tentar tirar esse disco e instalar esse disco noutro pc e instalar o windws, quando ele copiar os ficheiros de instalação e for para reiniciar sacas o disco e metes de novo nesse portatil já agora so para curiosidade k caractristicas tem isso
 
uma ideia
existem usn adptadores para ligar esses discos a um pc normal, ligavas isso ao pc desktop, começavas a isntalação do xp , quando ele fizesse o reboot final antes de entrar no ambiente de trabalho metias-o no portatil , pode ser que funcione ;)
 
Viva.

Quanto á tua 'capacidade' de resolver
um simples problema de informática, de
mim, tens o meus parabéns.

O teu reflexo de 'contração do recto' lá do
«alto» para a situação, indica bem, o respeito
pelo esforço de quem tentou ajudar.

Mas adiante.....

Eu ainda faria assim:

Retirava esse disco, ligava a um cabo IDE
(2,5" > 3,5") numa 'torre', formatava o disco
com os ficheiros de arranque (é possivel assinalar
isso durante a formatação) e copiava lá para
dentro, todos os 'files' de instalação do «Windsor»
e 'bootava' desse disco, dando a instrução em
ms-dos de - config -, para uma consequente
instalação do mesmo.

Boa sorte.

Gu@ridan
 
Viva.

Quanto á tua 'capacidade' de resolver
um simples problema de informática, de
mim, tens o meus parabéns.

O teu reflexo de 'contração do recto' lá do
«alto» para a situação, indica bem, o respeito
pelo esforço de quem tentou ajudar.

Mas adiante.....

Eu ainda faria assim:

Retirava esse disco, ligava a um cabo IDE
(2,5" > 3,5") numa 'torre', formatava o disco
com os ficheiros de arranque (é possivel assinalar
isso durante a formatação) e copiava lá para
dentro, todos os 'files' de instalação do «Windsor»
e 'bootava' desse disco, dando a instrução em
ms-dos de - config -, para uma consequente
instalação do mesmo.

Boa sorte.

Gu@ridan

Olha Gu@ridan, queres comprar um portátil?? É muito porreiro...maneirinho, levezito..não arranca, mas está a funcionar! Faço-te um preço bacano! :lol:
 
Back
Topo