1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

"Argolada da NVidia" ou "o SLI dos pobres"

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por MaTreCo, 18 de Janeiro de 2005. (Respostas: 30; Visualizações: 2074)

1. MaTreCo

MaTreCo Power Member

Pois é. Boas notícias. Parece que vai ser possível ter um sistema SLI barato.
    Leiam tudo aqui

2. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

É o que está nessa thread, mas este artigo tem mais uma coisa interessante.

Como a SLi e Ultra da DFi são baseadas no mesmo layout, basta fazer um pequeno mod no ***** para transformar uma Ultra na SLi, sem qualquer diferença entre as duas.

Fica-se com o ***** SLi com uma board mais barata. Depois "basta" arranjar um "SLi bridge".

3. Madril

Madril 1st Folding then Sex

A performance dos 2 chipset's com 1 grafica é diferente ?

4. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Onde é que estas a ver isso?

O que vejo é:
    - nF4 Ultra em "semi SLi", com os drivers antigos, mais lento que a SLi. As PciEx estão a 16x/2x. Com os ultimos drivers não dá para meter em SLi.
    - nF4 Ultra com "mod", igual à SLi. As PciEx ficam a 8x/8x.

5. MaTreCo

MaTreCo Power Member

Não :007:
    XLI era a solução avançada pela DFI para correr duas gráficas sem o chip específico para SLI. Mas pelos vistos, parece que NÃO HÁ chip específico para SLI, há é chips com pontes cortadas, ao bom velho estilo Athlon.
    Ler ajuda ... 8o

6. microcris

microcris Power Member

É uma argolada da nvidia que convem aos pobres :D :D

7. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Nemesis ... não me fiz entender. Tou a falar sem ser em termos de gráfica ... performance CPU/mems dos 2 chipsets é a mesma ?

8. MaTreCo

MaTreCo Power Member

Acho que isto responde à tua pergunta :D

"There was no difference in performance after the SLI modification to the Ultra chipset, so results are reported as SLI and relevant to either SLI or Ultra modified to SLI."

9. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

São pobres e vão meter 2 gráficas... :rolleyes:
    Acho isto uma tolice, se os preços das boards fossem os inicialmente divulgados até podia concordar que se comprasse uma ultra e fizesse o mod, mas ao preço que as boards estão não justifica.

10. MaTreCo

MaTreCo Power Member

Já ficámos a perceber que és um gajo cheio de guita, é que "ao preço que as boards estão" a diferença é de sensivelmente 34€ para a SLI-D e 60€ para a SLI-DR. Tendo em consideração que a úica diferença física entre elas é mesmo um corte no chip ...
    Se não sabes o que hás-de fazer ao dinheiro, podes-mo dar a mim :lol:
    Agora a sério, não te esqueças que não és obrigado a comprar logo duas gráficas, e mesmo que fosses, "um escudo é um escudo", como dizia o grande V&A.

11. microcris

microcris Power Member

Exactamente :)
    Comprava uma grafica jeitosa mais a borad SLI-D e tranasformava-a numa SLI-DR. Nas ferias da pascoa ia trabalhar para as obras. 250€ das obras mais os 60€ que poupava na board ja dava para outra grafica jeitosa
    É por causa desta brincadeira (pontes cortadas) que comprei uma radeon 9500 e tenho uma radeon 9700 :)

12. Rudzer

Rudzer Power Member

A SLI-D é baseada no chipset nforce4 SLI...a diferença para a DR é os extras

13. Melga

Melga Power Member

certamente que ele queria dizer a "ultra" :rolleyes:

14. xBoShY

xBoShY Power Member

Pelo que vejo não fica exactamente igual... a performance aumenta um pouco... mas inda fica a meio caminho... (o mod passa para ultra sli, 16x/2x, correcto?)

Visto que as boards ultras não possuem o segundo slot pa gráfica (suponho... não tou a falar dos x1...), sou da opinião do MJRL... 60€ é o preço da garantia, do corte do *****, do plastico gasto no slot e o SLi bridge ;)

Fiquem bem ;)

15. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Não, com o mod fica igual à SLi (8x/8x). Sem o mod é que perde um pouco (16x/2x) e só funciona com drivers antigos.

No caso da DFi a Ultra também tem o segundo slot para a grafica. O Layout é o mesmo nas duas boards.

O dificil seria arranjar um "SLi bridge" para a Ultra, já que não vem com a board.

Última edição: 18 de Janeiro de 2005
  16. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

O meu dinheiro só a mim me diz respeito, e não tens nada a ver com isso.
    Para tua informação de o SLI-D para o SLI-DR são só uns cabos e umas mariquices, devias estar a confundir com a ultra.
    Não percebo como é que um escudo é um escudo e se pondera a hipotese do SLI, se com uma gráfica jogas tudo na mesma.
    No overclockers Uk a diferença da SLI para Ultra são 33€ não acho que isso seja uma fortuna para quem pensa dar 800€ por duas gráficas, sim porque 6600Gt não vale a pena. Mesmo que só compre uma agora mais tarde nunca vai dar menos de 200€, só quando o SLI já for coisa do passado.
    Eu dei a minha opinião estou num forum e posso dar sem ofender ninguem.

17. Rudzer

Rudzer Power Member

...

18. MaTreCo

MaTreCo Power Member

Rudzer, eles aí estão apenas a comparar a performance da board no modo 16/2 vs 8/8, não quer dizer que não suporte este último.
    Aliás, deixam isso bem explícito logo ao início:

Nunca foi minha intenção dizer-te, nem a ti nem a ninguém o que fazer com o vosso próprio dinheiro, e peço desde já desculpa se foi essa a ideia que dei.

Pois, se lesses com atenção, vias que eu estava mesmo era a falar da Ultra ...

Pois, com uma gráfica jogas tudo na mesma, mas com duas 6600 já não vale a pena. Já agora vamos ficar todos com boards e gráficas AGP porque também se joga tudo na mesma.

Parece que agora és tu que andas a querer mandar no dinheiro dos outros.

Eu também apenas dei a minha opinião, julgo que sem te ofender, apenas discordei de ti, mas mais uma vez peço desculpa se levaste a mal.

19. Raptor

Raptor OC Legend

Matreco, o que o MJRL quiz dizer é que é um disparate comprar duas 6600GT para SLI. Compensa bastante mais comprar apenas 1 6800GT ou uma X800XL do que as duas 6600GT SLI, e até fica mais barato, e com melhor performance.

Basicamente, o SLI só compensa quando se pretende usar 6800GT ou 6800Ultras, senão, é um desperdício de dinheiro, por existirem melhores alternativas.

É só por isso que também acho este "mod" meramente interessante, mas sem interesse para quem queira utilizar um sistema SLI.

Tu, pessoalmente, se fosses montar um sistema SLI com 2 6800GT (800€ de gráficas), preferias poupar 30€ na motherboard por causa de um mod, ou preferias gastar esses 30€ a mais para teres a certificação SLI, e teres a certeza de que tudo iria funcionar correctamente, e sem problemas a nível de garantia, drivers, estabilidade, etc...

Eu acho ridiculo sequer pensar em comprar uma Nforce4 Ultra, para fazer o mod e ter SLI, acho que é apenas exibicionismo (tal como é o SLI com 6600GT, e até mesmo as outras).

Partilhar esta Página