"Argolada da NVidia" ou "o SLI dos pobres"

Raptor disse:
Matreco, o que o MJRL quiz dizer é que é um disparate comprar duas 6600GT para SLI. Compensa bastante mais comprar apenas 1 6800GT ou uma X800XL do que as duas 6600GT SLI, e até fica mais barato, e com melhor performance.

Basicamente, o SLI só compensa quando se pretende usar 6800GT ou 6800Ultras, senão, é um desperdício de dinheiro, por existirem melhores alternativas.

É só por isso que também acho este "mod" meramente interessante, mas sem interesse para quem queira utilizar um sistema SLI.

Tu, pessoalmente, se fosses montar um sistema SLI com 2 6800GT (800€ de gráficas), preferias poupar 30€ na motherboard por causa de um mod, ou preferias gastar esses 30€ a mais para teres a certificação SLI, e teres a certeza de que tudo iria funcionar correctamente, e sem problemas a nível de garantia, drivers, estabilidade, etc...

Eu acho ridiculo sequer pensar em comprar uma Nforce4 Ultra, para fazer o mod e ter SLI, acho que é apenas exibicionismo (tal como é o SLI com 6600GT, e até mesmo as outras).

Eu compreendo, e até certo ponto concordo com ele, também acho que quem planeia comprar já as duas gráficas e uma board, deve optar por uma SLI.
Mas não deixam de ser boas notícias.
Seguindo a vossa linha de raciocínio, se compensa mais comprar uma 6800GT do que duas 6600GT, então, para usar uma única gráfica, também compensa mais uma board com Ultra do que com SLI. A real vantagem a meu ver, é que, mais tarde até se arranjam uns trocos e se pensa "vou para SLI". Aí, compra-se a segunda gráfica, faz-se o mod e voilá, em vez de se estar a trocar de board.

Quanto à garantia, estabilidade, etc ... , acho que é uma falsa questão, porque até dá para fazer "pencil mod". Avaria = apaga-se o risco = está novo.
Estabilidade e drivers também não me parecem problemáticos, uma vez que o layout nas duas boards é o mesmo, sendo o chipset da Ultra igual ao SLI, mas "castrado", ao fazer o mod fica igual, logo, não há distinção entre as duas.
 
MaTreCo disse:
Pois, se lesses com atenção, vias que eu estava mesmo era a falar da Ultra ...

Desculpa lá, mas esta afirmação tua não me parece que estejas a falar da ultra, entre a SLI-D e SLI-DR a diferença são uns cabos e mais umas coisas, entre a ULTRA e a SLI já é o chipset.
é que "ao preço que as boards estão" a diferença é de sensivelmente 34€ para a SLI-D e 60€ para a SLI-DR. Tendo em consideração que a úica diferença física entre elas é mesmo um corte no chip ...
Pois, com uma gráfica jogas tudo na mesma, mas com duas 6600 já não vale a pena. Já agora vamos ficar todos com boards e gráficas AGP porque também se joga tudo na mesma
Se fores ver duas 6600 GT são +ou- o mesmo preço de uma 6800GT e não são superiores a uma 6800GT, isso do AGP já que és tão poupado acho melhor ficares porque o PCIExpress nesta geração de gráficas ainda não tira vantagem.
Parece que agora és tu que andas a querer mandar no dinheiro dos outros.
Eu apenas disse quem vai dar 800€ por duas gráficas penso que 33€ não faz diferença, não disse que devem andar todos cheios de Guita. E isso do SLI mete-se uma gráfica mais tarde, não tou a ver muita gente a fazer isso ou mete nos 3 ou 4 meses seguintes ou arrisca-se depois a já não meter porque já sairam modelos novos, então se tiverem o boost que esta geração teve não estou mesmo a ver meterem uma vga mais antiga, e tb precisam pelo menos de vga's com bios iguais.
Eu também apenas dei a minha opinião, julgo que sem te ofender, apenas discordei de ti, mas mais uma vez peço desculpa se levaste a mal.
Levei a mal a tua boca inicial e não as tuas opiniões, eu se tenho dinheiro é porque trabalho para isso e custa-me a ganhar, não cai do céu.

2º Post
, se compensa mais comprar uma 6800GT do que duas 6600GT, então, para usar uma única gráfica, também compensa mais uma board com Ultra do que com SLI. A real vantagem a meu ver, é que, mais tarde até se arranjam uns trocos e se pensa "vou para SLI". Aí, compra-se a segunda gráfica, faz-se o mod e voilá, em vez de se estar a trocar de board.
A minha opinião neste caso é que quem pondere, mesmo a hipotese de um dia mais tarde meter o SLI, compre logo a board com SLI, se não vai bem servido com a ultra, eu para mim se não houver diferenças fisicas compro a ultra porque não pondero o SLI. Volto a dizer acho que 33€ para quem pondere o SLI não vão fazer muita diferença na escolha da peça mais importante que é a motherboard.
 
MJRL disse:
Desculpa lá, mas esta afirmação tua não me parece que estejas a falar da ultra, entre a SLI-D e SLI-DR a diferença são uns cabos e mais umas coisas, entre a ULTRA e a SLI já é o chipset.

É uma questão de português. Onde se lê:

a diferença é de sensivelmente 34€ para a SLI-D e 60€ para a SLI-DR. Tendo em consideração que a úica diferença física entre elas é mesmo um corte no chip ...

leia-se:

a diferença é de sensivelmente 34€ da Ultra para a SLI-D e 60€ da Ultra para a SLI-DR. Tendo em consideração que a úica diferença física entre elas (board com chip Ultra e boards com chip SLI) é mesmo um corte no chip ...

Quanto ao resto, acho que não vale a pena continuar, porque é chover no molhado ...


P.S. - A mim, o dinheiro também não cai das árvores, é por isso que tento ser tão poupado ...
 
Mas isso é estupido .... completamente estupido e non-sense ... é mm para pouparem €. fazem pcb's todos iguais e so mudam a porcaria do ***** ... lol

Mas eu ja vi boards ultra só com 1 16x PCI-E ... na estaras enganado Matreco ?
 
Pelo que parece, só mesmo as DFI é que trazem isso.

Then, at CES, DFI was displaying both nForce4 SLI and nForce4 Ultra motherboards with two x16 PCIe slots

Eu também arregalei os olhos 2 ou 3 vezes :wow: .... layout igual, lanes PCI-e iguais, o mesmo chipset mas com uma pista cortada ....
 
Madril disse:
Mas isso é estupido .... completamente estupido e non-sense

Estupido, porquê? Se o ***** é o mesmo......
Com as duas slots na Ultra, mesmo sem o mod e o SLi, podes ligar duas graficas e ter mais de dois monitores.
Podia-se fazer isso com graficas pci, mas as graficas pci são do seculo passado.
Sem o Mod, podes ainda fazer SLi (16x/2x).

Quanto à poupança de dinheiro ao fazer SLi na Ultra com o Mod, não se esqueçam que, pelo que diz o Anando, a Ultra não vem com a bridge. É mais uma despesa a fazer.
 
Para isso na faziam 2 *****'s ... pronto ... o mm ***** com 2 designações só para diferença de 30€ ... faziam o mesmo e kem kizesse metia SLI e kem na kiz€ss€ na metia ...

Se a diferença fosse de over 50€ aceitava-se...
 
em bom português ... a Ultra é a versão "Value" da SLi :P

Não traz alguns componentes ... Resta saber quanto custa a bridge comprada á parte. :P
 
Back
Topo