1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Arima 24K XT Plus - Problema com o driver de som no XP

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por hallaghan, 26 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 4044)

1. hallaghan

hallaghan Power Member

Boas!
    Na semana passada adquiri um Arima 24k XT Plus na ***** (loja do Sr L. Oliveira).
    Seleccionei a opção s/ SO pelo que faria então a instalação do mesmo em casa.
    Começei por instalar o Windows XP Professional e depois da instalação, verifiquei que o cd de drivers que vinha incluido com o portátil era apenas para o Windows Vista.
    Consegui instalar a maioria dos dispositivos no portátil mas há um que após imensas tentativas, continuo sem conseguir instalar, a placa de som.
    Já tentei imensos drivers, instalei o Hotfix da Microsoft KB888111, tentei a instalação manual de diversos drivers mas continuo sem conseguir ter som no portátil.
    No Device Manager apresenta o código de erro 10 (dispositivo não pode ser iniciado).

Tem um ponto de exclamação amarelo sobre IDT High Definition Audio CODEC. Já experimentei vários drivers recomendados para esse controlador e nada. Sempre sem som.
    Se alguém me poder ajudar com esta situação ficaria muito agradecido.

Abaixo posto um report do Everest:

http://w15.easy-share.com/1699700444.html

Cumprimentos

2. rfsapiens

rfsapiens I fold therefore I AM

Boas,

Eu proprio ja tive oportunidade de ver o problema do portatil deste meu amigo e tambem ja lhe tentei meter 1001 drivers mas aquilo dá sempre o code 10 do device manager...... Os drivers IDT / Sigmatel HD Audio com installer, pedem, durante o installer para inserir um "Wave RT Disk" que obviamente não existe no xp e então la acaba por ficar sem som o portatil....Outros drivers n pedem nada mas tambem não inicia o dispositivo....No vista tá tudo ok.Será que podem dar uma ajudinha ao rapaz?
    Obrigado desde ja pelo vosso tempo e atenção ;)

Cumps,

Rfsapiens.

3. hallaghan

hallaghan Power Member

Ninguém me poderá ajudar por favor?

Partilhar esta Página