arkannis

http://www.flickr.com/photos/30570299@N07/3158740621/

Apetece-me dar-te os parabéns por esta foto em particular. Foste buscar beleza a uma coisa que é por norma feia o que a meu ver é uma das coisas mais dificeis de fazer em fotografia e pode trazer resultados de uma dimensão simplesmente abismal...

http://3.bp.blogspot.com/_-RECjJksv7M/RgnJufGSHcI/AAAAAAAABPg/SuV9g827APs/s1600-h/ansel_adams_08.jpg
Percebes o que quero dizer ? ;)

Obrigado, é uma foto que quando a mostro as pessoas dizem "Não tá mal" ou "Então mas isso é so uma casa velha, que jeito é que isso tem?" :D, mas para mim também é bastante especial. Dá-me um certo gozo fazer fotografias a partir de motivos aparentemente desinteressantes.

arkannis, a tua noção de estética e composição agradam-me. Boas fotos. Parabéns.

Obrigado!

A 12 (da gata) está de facto muito boa. Gosto bastante do enquadramento apertado.

Boa galeria ... ;)

Obrigado também, e já que gostaste do enquadramento apertado (e foi mesmo, a ponta da lente devia estar para ai a 10cm da cara da gata) vê também esta:
 
Obrigado também, e já que gostaste do enquadramento apertado (e foi mesmo, a ponta da lente devia estar para ai a 10cm da cara da gata) vê também esta:

Está bastante porreira também. Gosto do PP (quase tudo a P&B excepto os olhos), mas penso que deverias ter focado no olho e não no focinho (pelo menos parece-me que o foco estava no focinho, apesar de ter me parecer que falhou um bocadinho). Não?

Mas está gira. Gosto do facto de teres conseguido que a gata não tenha olhado para a câmara ;)
 
Essa gata fica completamente indiferente ao facto de tu lhe enfiares ( salvo seja ) a máquina a 10cm do focinho ? Bah... Lucky you man, lucky you... :P

Estão muito boas, i like :)
 
preferia um pouco mais de DOF

mas de resto 5* (cores, enkadramento, etc)

Pois também eu! :007:
Tirei a foto, aquilo parecia-me bom, apenas aquelas petalas ligeiramente blurred mesmo com a intenção de desviar a atenção para o olho da flor que estava focado.
Só depois quando abri no PC é que vi que devia ter usado uma abertura menor.

As cores foram de-saturadas em PP pois a flor tem uma cor vermelho/rosa muito vivo, e ainda por cima com flash ficavam mesmo muito alegres, preferi dar-lhe um ar um bocado escuro.

Obrigado!
 
E que belo preto e branco. Bom enquadramento com ponto de fuga e bela opção de cor. Um céu mais dramático ajudava a realçar toda a cena mas não se pode ter tudo. De qualquer forma está boa sim senhor.
 
Quando vi a foto no flickr fiquei naquela, " olha outro com a pancada dos fumos " afinal não. :D

Está.. erm.. wtf ? xD
A sério, que é isso pah ? Faz-me lembrar daquelas palhinhas maradas em espiral.
 
Quando vi a foto no flickr fiquei naquela, " olha outro com a pancada dos fumos " afinal não. :D

Está.. erm.. wtf ? xD
A sério, que é isso pah ? Faz-me lembrar daquelas palhinhas maradas em espiral.

Porreiro pá, parece que atingiu o objectivo, conseguiu ficar abstracta e ao mesmo tempo perceber-se o que é :P
É destas coisas assim: http://farm4.static.flickr.com/3182/2907396483_d40c885f65.jpg?v=0

A iluminação foi um flash bem potente colocado de lado a cerca de 1 unidade astronomica :P
Contra uma parede branca que nao estava iluminada. Uma exposição fora do comum, mais uns toques no histograma em PP e cores deslavadas e puff... fez-se a fotografia.
Eu gosto do efeito conseguido (se nao nao a tinha tirado né?), pois aquilo é naturalmente bastante desinteressante, e abordado desta forma acho que ficou com uma certa mistica.

Obrigado pelos comments.
 
Back
Topo