Tablet ARM Cortex a8 1ghz single core vs ARM Cortex a9 1ghz single core

TiagoSe

Power Member
Como titulo indica queria saber as principais diferencas em termos desempenho dos ARM Cortex a8 1ghz single core vs ARM Cortex a9 1ghz single core.

obg
 
são ambos identicos e as diferenças não sua arquitectura mesmo que fossem notorias tu numca irias dar por isso, alem do mais um tablet não se avalia só pelo cpu, mas tambem pelo restante, podes ter uma boa plataforma com um cpu de 1ghz e ele correr sem problemas, como podes ter uma plataforma da treta e numca conseguires que o dito corra decentemente, até que claro a compilação do sistema operativo tambem se deve ter em conta, pois se vier mal compilada é problemas e mais problemas, como acontece ai em muitas marcas brancas ou low cost que andam no mercado...

se fosse entre um cpu single core e dual core ainda se compreendia, agora entre single core, tens de analizar o que referi anteriormente...
 
são ambos identicos e as diferenças não sua arquitectura mesmo que fossem notorias tu numca irias dar por isso, alem do mais um tablet não se avalia só pelo cpu, mas tambem pelo restante, podes ter uma boa plataforma com um cpu de 1ghz e ele correr sem problemas, como podes ter uma plataforma da treta e numca conseguires que o dito corra decentemente, até que claro a compilação do sistema operativo tambem se deve ter em conta, pois se vier mal compilada é problemas e mais problemas, como acontece ai em muitas marcas brancas ou low cost que andam no mercado...

se fosse entre um cpu single core e dual core ainda se compreendia, agora entre single core, tens de analizar o que referi anteriormente...

Antes demais obrigado pela resposta, bem eu tive um a8 1.2ghz com 512mb ram e no browser era um pouco mau, e estou pra comprar pra minha filha outro e pensei no bq maxwell lite que tem um a9 single core a 1ghz e queria saber se será melhor no browser ou será quase igual?
 
A ARM avalia a performance de um Cortex A8 com 2.0 DMIPS/MHz, e de um Cortex A9 com 2.5 DMIPS/Mhz (por core).

Pelos testes que andam por aí, o Cortex A9 é uns 25 a 40% mais rápido que um Cortex A8, estando os dois à mesma velocidade de relógio.
 
A ARM avalia a performance de um Cortex A8 com 2.0 DMIPS/MHz, e de um Cortex A9 com 2.5 DMIPS/Mhz (por core).

Pelos testes que andam por aí, o Cortex A9 é uns 25 a 40% mais rápido que um Cortex A8, estando os dois à mesma velocidade de relógio.

Já testei e tens razão, nota se a diferença.

Obrigado
 
Desculpem estar a desenterrar este tópico, mas tenho encontrado alguma informação contraditória e queria esclarecer totalmente, este "Rockchip RK2918 - Cortex A8 - 1Ghz" é dual core ou single core?

Obrigado
 
Obrigado pela resposta! Procurei por rk29 no google e foi-me dar ao site do fabricante onde diz que o rk2918 como é o caso é single core mesmo.

Impressionante que tinha enviado email para o jumbo box para eles me confirmarem se o tablet que estava a pensar comprar se era single core ou dual e eles disseram que era Dual Core, mas o Soc que ele tem é esse que meti atrás!!
 
Back
Topo