1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

NetBook ARM demos slim, low-power netbook prototypes

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por DJ_PAPA, 25 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 1798)

1. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Video com os Netbooks da Arm (SO=Linux):
    http://videos.zdnet.co.uk/260632244.htm

http://www.techpowerup.com/86354/ARM_Showcases_Prototype_Netbooks.html

2. kanguru

kanguru [email protected] Member

Quando houver numeros de consumo e autonomia é que vamos saber se compensa ou não. É que actualmente os cpus x86 nem consomem muito, no meio dos componentes todos...

3. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Como já tinha na thread da Marvell, o que acho interessante é o conceito de se poder tornar um bem "disposable", como o mercado de telemóveis.
    Ter um port do ubuntu é capaz de ajudar.
    Serem passivos também é interessante.

Esperar para ver a reacção do mercado.

4. petersaints

petersaints Power Member

Sim e sempre prefiro x86 por poder correr mais facilmente outros SOs que não Linux (por exemplo Windows) e software proprietário para Linux (o mais importante assim de repente será o Adobe Flash Player que não funcionará neste tipo de NetBooks).
    EDIT:
    Não tinha lido tudo dei barraca em relação ao Flash!

5. kanguru

kanguru [email protected] Member

Tendo em conta o target dos netbooks não é o trabalho, software livre chega e sobra :)

Vi agora o video, um portatil tão fininho, $250 e 8h de web surfing? Quero um! :D

Última edição: 26 de Fevereiro de 2009
  6. Bruno_007

Bruno_007 Power Member

Venha ele, preferencialmente o port do ubuntu. Talvez assim tenha escolha na opção do SO do meu N81, ou que tenha ambos. :p

Offtopic:
    Posso até ter dito disparate, mas a emulação de um processador x86 é painfull para um processador ARM. Pode-se ver isso com o port do dosbox para os tlms S60v3. Consigo iniciar o Windows 95 por exemplo, ou o 3.1, mas o processador do tlm não consegue lidar rapidamente com todas as instruções do processador x86, fazendo com que um processador ARM mesmo a 369Mhz se arraste em aplicações x86. (mesmo assim dou-me por contente por iniciar o Windows em Symbian, embora sem utilidade :D)

7. Porto

Porto Power Member

podem ser interessantes para uso convencional de netbook. para mim não me importo de usar o linux num netbook. veremos é a que preços chegam cá e os modelos em questão.

pelo video, viu-se ali umas "copias" do hp mini, aquele maiorzinho parecia o netbook da sony.. vamos la ver..

A alta autonomia e o sistema passivo de refrigeração poderá ser uma mais valia.

8. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

O debian já suporta ARM à bastante tempo, é o que importa :002:
    É uma solução engraçada para o preço, sem dúvida, e deve ter um desempenho interessante aliado a um consumo ... :)

Interessa é estimular o mercado, quantas mais soluções :D

Partilhar esta Página