1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Arm for PC (Qualcomm 8cx 7nm)

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Miguel_Pereira, 7 de Dezembro de 2018 às 10:48. (Respostas: 1; Visualizações: 226)

  1. Miguel_Pereira

    Miguel_Pereira Power Member

  2. Nemesis11

    Nemesis11 Power Member

    Há algumas coisas que têm que mudar nos portáteis com processadores Qualcomm para Windows. No entanto destaco as duas que considero mais importantes:
    • A performance, com software nativo, tem que aumentar bastante. Especialmente quando se olha para o preço e depois para a performance dos actuais portáteis com os processadores da Qualcomm, eles são um desastre a nível de competitividade. Serem batidos por atoms, quando custam mais que alguns com processadores Intel U não é aceitável.
    • A Microsoft tem que fazer binary translation de x86-64 nos próximos tempos. Mesmo se a performance for má, é melhor um programa correr lentamente do que não correr de todo. É provável que o problema, neste ponto, não seja técnico, mas "apenas" medo da Intel.
    Eles têm pontos positivos. Autonomia com Bateria, 3G integrado, processador passivo, etc.
    Parece que a Google e a Mozilla vão lançar o Chrome e o Firefox de forma nativa para Windows ARM. Isso é muito boa noticia.
     

Partilhar esta Página