PC ArmA: Armed Assault

O problema disto é que está mal optimizado no que respeita aos gráficos.
Com o sistema que eu tenho, ver o meu sistema, não se desculpa que o jogo corra mal com os gráficos esticados e se eu tenho que reduzir o detalhe gráfico estou a tirar o sal ao jogo.

É mais um jogo da nova geração mal optimizado infelizmente.


É verdade :(. Esperemos que a BIS resolva isso, porque como um user do forum oficial disse, isto é um problema do motor do jogo mesmo.

The GeForce 7900 GTX, for example, has 24 pixel shaders and 8 vertex shaders, the reason being that modern games are biased more towards pixel work than vertex. However, there can be problems with this fixed approach. ArmA is a good example

Consider a typical scene in Oblivion, such as a cave; the geometry required to create the cave is relatively simple, and there are only two or three character models for a couple of goblins, plus a few objects such as chests. To make these objects look good, the GPU has to calculate HDR lighting effects, reflections and so on, which require complex pixel shader calculations. Here, the 7900 GTX's balance of pixel shaders to vertex shaders makes sense.

However, when you go outside in ArmA, the balance changes. With the draw distance on full, there's more terrain to generate, plus a huge amount of vegetation, all made up of vertices. The 7900 GTX's fixed and unbalanced hardware architecture means that it finds the outdoor scenes much harder.

With a unified architecture like the 8800 GTX, there's no distinction between pixel and vertex pipelines. There are only stream processors, and each processor, Nvidia claims, 'is capable of being dynamically allocated to vertex, pixel, geometry, or physics operations'. The benefit is clear, since with a unified architecture, each part of the GPU can be kept busier for longer regardless of the type of scene being rendered. For example, instead of the vertex pipes lying largely idle when a 3D scene is geometrically simple, they can be reconfigured to work on whichever task the game throws at the GPU. The GPU's dispatch and control logic dynamically assigns work to the stream processors, and this occurs automatically so that game developers don't need to worry about it.

To keep all the processors busy, the work needs to be split into small chunks. Nvidia calls this 'thread granularity' (a term borrowed from ATi), and states that the 8800 GTX has 32-pixel granularity, as opposed to 48 for ATi's X1900-series. Despite borrowing the term from ATi, Nvidia still has its own name for it, which is GigaThread.

It's important to point out that each stream processor is a scalar processor, so it isn't equivalent to a single pixel shader, which operates on vector or scalar instructions (or a combination of both) although rarely with 100 per cent efficiency. Nvidia says that its 128 scalar processors can deliver up to double the performance of a GPU with 32 GeForce 7-series pixel processors, although this is, of course, a theoretical figure.

The main reason for these changes is that the 8800 GTX is the first DirectX 10, Shader Model 4-compatible GPU. DX10 is a massive leap forward from DirectX 9c and has a unified instruction set, which offers game developers much greater flexibility and resources. DX10 also adds a new feature called geometry shaders, which is a powerful new method of quickly generating geometry, without burdening the CPU. Geometry shaders can be used for many purposes, from simply adding extra detail (fur, for example) to generating particle effects.

So this means that even if you have an 8800 GTX it will be Directx 9 that will hold back the "thread granularity" and the new geometry shaders from making full use of this 8800 GTX card. Unless BIS recodes the game to take advantage of DX10 the problem with poor FPS on high end systems will never go away on the 7900 GTX's fixed and unbalanced hardware architecture. The 8800 GTX's un-used features means that it finds the outdoor scenes much harder to render also.
 
Requisitos minimos?

Minimal:
• Windows 2000/XP
• DirectX 9.0c
• Pentium IV or Athlon 2 Ghz CPU
• 512Mb RAM
• 16 Bit DirectX 8.1 compatible sound card
• Compatible 3d Graphics Card with 128Mb RAM and Hardware Pixel/Vertex Shader 2.0
• DVD-ROM
• 4Gb Hard Drive Space



O meu PC é 3 vezes melhor que isso e corre o jogo aos bocados e com péssima optimização.
Torna-se ridículo. E fico farto de gastar dinheiro em jogos que nos requisitos mínimos dizem uma coisa, e dps na realidade, nem perto anda daquilo.
 
Não aconcelho ninguém a comprar isto enquanto a editora do jogo não tornar isto jogável! Mentir nos requisitos minimos é vergonhoso porque nem em máquinas muito mais potentes com gráficas do topo isto anda como deve ser! >(

Jogar naquelas condições não dá! porque com a falta de fluidez é dificil andar a fazer pontaria com a arma! descer o detalhe todo para low? Isso é uma coisa incrivel nos tempos que correm e o detalhe já está em NORMAL!

Não comprem o jogo!
 
lol saquei a demo.. e desculpem la.. mas um gajo que jogo GTR2 no maximo, Doom3 no maximo Quake 4 no maximo entre outros jogos que puxam bem com graficos lindos mas bem optimizados, tambem deveria jogar isto "com uma perna as costas", o que nao é o caso, mesmo para quem tem 8800GTX ou 7950GX2 ou ATI 1950XTX.
No meu ver, um jogo que ate parecia trazer alguma revoluçao no que diz respeito aos jogos de guerra fracassou e muito...
É uma pena.. tenho que dar a mao a palmatoria e dar exemplos de jogos extraordinarios com lindos gráficos como o CS Source (n gosto de CS mas em comparaçao a este esta muito a frente!!)
 
No meu ver, um jogo que ate parecia trazer alguma revoluçao no que diz respeito aos jogos de guerra fracassou e muito...
É uma pena.. tenho que dar a mao a palmatoria e dar exemplos de jogos extraordinarios com lindos gráficos como o CS Source (n gosto de CS mas em comparaçao a este esta muito a frente!!)

1º Este jogo não é nem nunca ira ser uma revolução em jogos de guerra, isso foi o Operation Flaspoint à 5 anos atrás. O ArmA é sequela não oficial deste.

2º Comparar o CS-S com este nem merece comentário.

@Poolmania: Suponho que deves ter o jogo original ver. 1.04? correcto é que se estas a basear na ver. 1.03 da demo não é um bom exemplo. De qualquer modo ja todos sabemos que está mal optmizado, por isso so compra quem quer, eu pessoalmente ja o jogo desde o 1.00 e tem vindo a melhorar de patch para patch. mas estou à espera do grande patch 1.05 para ver o que melhora em termos de performance, para o qual muito esta prometido

Como referi num do meus posts este jogo é mesmo para os fãs do genero, se gostaram do Operation Flashpoint, ja sabem o que vos espera.

Se gostam de FPS rapidos a matar e cheios de acção: Não comprem

Se vem do BF2, CS-S, JO, ou coisas do genero: Nem vale a pena darem-se ao trabalho de jogar arma, este só tem em comum com os anteriores armamento. É por vezes lento, muito tactico, nada de "headshot" ou "killing spree" aqui. tudo tem de ser pensado.

Se não tem a certeza se gostam do genero e gostariam de exprimentar: Não comprem, deem uma vista d´ólhos na demo MP e mais ainda esperem pela Demos SP e tomem a vossa decisao.

A BIS uma casa pequena de software, que ainda não se vendeu aos grandes tubarões do mercado, e que estragaram outros muito bons titulos tacticos com a Serie Rainbow Six que se tornou numa pura arcada.

Facto: Este jogo daqui a 1 ano ou menos vai estar irreconhecivel, com centenas de addons etc. Mas por agora é lento e tem bugs :), mas para qume gosta mesmo do genero é um must have.
Só para terem uma ideia deem uma vista de olhos neste site, sim é o OFP ao fim de quase 6 anos, ou neste já relativo ao ArmA.
 
Última edição:
podemos nao conseguir comparar este jogo a um Css ou um BF2 mas ninguem comparou isso pa! lol em termos de graficos o jogo esta uma porcaria.. querem o quê? quadSli de 8800GTX OCZ e um quad core ? lol opá.. so disse que isto comparado a jogos do mesmo genero (FPS/acçao) nao presta em termos graficos! esta mal feito e mal desenvolvido!
Eu tb jogo FPS Tacticals.. mas este, neste momento, e impossivel.

Ah e outra coisa.. quando disse "revolucionar" nao quis dizer "jogo completamente diferente dos outros todos devido aos seus aspectos", mas sim "jogo fixe que comparado aos outros tacticals iria dar muito mais e permitir muito mais" mas acho que nao me fiz entender!

:kfold:
 
Última edição:
podemos nao conseguir comparar este jogo a um Css ou um BF2 mas ninguem comparou isso pa! lol em termos de graficos o jogo esta uma porcaria.. querem o quê? quadSli de 8800GTX OCZ e um quad core ? lol opá.. so disse que isto comparado a jogos do mesmo genero (FPS/acçao) nao presta em termos graficos! esta mal feito e mal desenvolvido!
Eu tb jogo FPS Tacticals.. mas este, neste momento, e impossivel.

Ah e outra coisa.. quando disse "revolucionar" nao quis dizer "jogo completamente diferente dos outros todos devido aos seus aspectos", mas sim "jogo fixe que comparado aos outros tacticals iria dar muito mais e permitir muito mais" mas acho que nao me fiz entender!

:kfold:

Em relação à tua opinião nada a dizer respeito-a, porque o jogo realmente tem alguns problemas, não tanto como dizes mas pronto ja o jogo a 4 meses comdezenas de jogadores online, e é perfeitamente jogavel.

Já tens o jogo correcto?

Como falaste deves ter o jogo ver 1.04 original.


Mas estou curioso, que FPS tacticos jogas?
 
Última edição:
joguei Rainbow Six quando ainda era um jogo tactico, tatical ops, americas army n sei se é considerado um jogo muito tactico, mas toca la entre outros old school.. ja joguei ArmA sim.. e ja deves ter raparado na minha opiniao, corrente, sobre o jogo..
talvez venha a ser um bom jogo.. mas por enquanto não o é..

:kfold:


Edit: não sei se incluis splinter cell, Red Orchestra ostfront, vietcong, brother in arms e ate swat na tua lista de jogos!
 
Última edição:
Mesmo assim da tua lista break.. o arma (operation flashpoint) é uma categoria que nunca vi tao bem simulada... segundo li penso que esta versão (ARMA) é como que um VBS 1 mas para o publico :D

VBS1™ is a fully interactive, three-dimensional training system providing a premium synthetic environment suitable for a wide range of military (or similar) training and experimentation purposes. Within VBS1™, a participant views the virtual environment from the first-person perspective and is able to move, interact and otherwise operate as he or she would in real life. Participants may operate weaponary, drive vehicles, and fly aircraft within the simulation for any training or analytical purpose

http://www.virtualbattlespace.com/

usmc4.jpg


Ou seja quando eles querem experimentar uam cena em ambiente de guerra... usam isso antes... lol
 
Última edição:
joguei Rainbow Six quando ainda era um jogo tactico, tatical ops, americas army n sei se é considerado um jogo muito tactico, mas toca la entre outros old school.. ja joguei ArmA sim.. e ja deves ter raparado na minha opiniao, corrente, sobre o jogo..
talvez venha a ser um bom jogo.. mas por enquanto não o é..

:kfold:


Edit: não sei se incluis splinter cell, Red Orchestra ostfront, vietcong, brother in arms e ate swat na tua lista de jogos!

Ok está esclarecido ;) o RS até ao Raven Shield é sem duvida um grande FPS tactico, o Red Red Orchestra também aproxima-se são todos muito bons jogos.
EMbora de simulação total de um campo de batalha só o Operation Flashpoint/ArmA (pronto o VBS é o "the real thing" :D)

Não resisto a perguntar-te se jogaste Operation Flashpoint?
 
nao.. nunca tive esse previlegio.. mas ainda vou a tempo de exprimentar! ;)
E espero sinceramente que este ArmA leve uma revisaozinha no proximo patch.. ai sim.. irei exprimentar e se for presiso ate comprar o jogo!!! :x2: mas só depois de o ver a correr sem os problemas que apresenta actualmente ][][

ah.. e ve-se que realmente percebes do que falas.. adorava jogar contigo ][][

:kfold:
 
A meu ver o ARMA é um verdadeiro simulador, unico, assim como o foi o Operation Flaspoint, agora só lhe falta é uns ajustes...já joguei a demo MP várias vezes e falta ali um "pouco" de optimização...mas nada que um patch ou dois não resolva.
 
Matra estou a exprimentar agora o Ghost Recon Advanced Warfighter e esta muito bom por acaso!! =) :x2:

Sem dúvida ;) , pelo menos mantem-se +/- fiel ao Original Ghost. Gostei muito do GRAW, pena a liberdade de acção ser muito limitada, mas o jogo tem pormenores excelentes.

Se fosse a ti dava uma espreitadela aqui e exprimentava o OpF com os mais recentes addons assim. Atenção que a versão para descarregar gratis, não da para utilizar addons :(.
 
Está quase aí o patch 1.05

English Online Direct Download Release
The full English version of ArmA will be available for purchase via the online games service Sprocket from 27th February worldwide.

Patch 1.05
Before the end of February we plan to release a new patch 1.05 for all editions of ArmA that will ensure an internationally unified game environment. The patch will also improve various aspects
Unfortunately, we experience a slight delay of version 1.05.

We apologize for the delay. Our current plan is to release on Friday March 2nd. More news coming soon.
 
bem corri a demo (sim, sei que o meu pc não é dos melhores) mas enfim... nem com tudo no minimo!!!! As frames não me devem passar dos 12!!! É pena :( Adorei o flashpoint... para mim foi dos melhores jogos que já joguei e já na altura era um jogo bastante puxadote mas mesmo assim não chega aos calcanhares deste em termos de má optimização lool
 
Boas

Eu já encomendei a minha copia na semana passada, joguei um pouco da demo mp e gostei, tb curti a versão 1.04 (apesar dos bugs e exigencia de hardware) e neste momento tou a sakar a 1.05 e vou ver como é daqui nada, ja vos digo qualquer coisa ;)

BTW, voçes podem comprar o jogo com segurança na www.gameplay.co.uk por 24 libras, mais 6 de portes (ou 2.99 se não tiverem pressa) que faz um total de 30-40 euros agora de momento nao tenho a certeza, mas se tiverem cartão crédito, tudo bem, se não tiverem, usem uma conta multibanco para criar o Mbnet, que é uma especie de cartao de credito temporario (www.Mbnet.pt), na www.amazon.co.uk tá ainda mais barato só que ainda nao la comprei jogos e prefiro nao arriscar por enquanto.

P.S. se algum de voçes tiver o jogo e queira jogar uns coop-zitos basta adicionarem-me e dps combinamos uns tiros.

Stay Cool

M.z.K.
 
Mzk podes confirmar se isso com o patch 1.05 corre melhor??

Com um Conroe a 3.6 uma 8800gtx e 2 gigas de ram, já não tenho o problema que tinha quando chegava perto de uma floresta ou da ramagem de algumas árvores (de notar que jogo com tudo no máximo) no entanto, ontem a jogar uma coop com 40 jogadores humanos, numa cidade grande, não consigo precisar qual o número de jogadores controlados pelo computador (mas eram muitos, parecia aqueles filmes de karaté chineses em que nunca param de aparecer maus da fita) após algum tempo de batalha e com muitos corpos no chão o sistema começou a dar sinais de fraqueza. De positivo, antes do 1.05 só de entrar na cidade já o sistema dava sinais de fraqueza, tanto que tive sem jogar cerca de 1 mês. Agora já consigo jogar.
 
Back
Topo