PC ArmA III (Bohemia Interactive)

Uma das novidades do Apex é a introdução de equipamento (fato e capacete) que "bloqueia" a assinatura térmica do soldado. E resulta mesmo... na imagem abaixo estão dois soldados, um como equipamento normal (direita) e outro com o novo (esquerda). Se não fosse aquele pequeno "bug", mal se via o que tem o equipamento novo.
(na realidade vê-se um pouco melhor que na imagem, mas como a imagem está com alguma compressão, perdeu um bocado a qualidade)
Consoante o colete e mochila que tenham equipados, estes podem continuar a ser vistos pela imagem térmica ;)
1ADBFA9EB121362656728D00447E89B921F3C71E


Agora juntem inimigos com esse fardamento e selvas de vegetação densa, e têm um jogo de meter inveja ao Wally :p
 
Ora na passada 6ª Feira foi mais uma noite inesquecível de ArmA para a PTSims Task Force, 3H de missão com imensos desafios para todos. Se gostarem do que vão ver de seguida, e se quiserem juntar á malta é só aparecer no TS da equipa!

Deixo-vos alguma fotos e vídeos:

B706A5FC0BB09C2BFB66406A56A5C89B94EB83E4

D5DE3D06B124CD2285C3D7CC40DBF59127164487

0577B0F5D00EA3FD2508DAAE0A8E131E76566B5D

557F749AA52DEFAAFA3819DD89AA2FB4C8689E3F

C1FDE92C157E6145994666FC3BCAE3E4B65682E3

4FE4526F53391DEA6BCE21C865AA2355D03DF080

F5F7819B7ED69EF78CFBA62952C0A284DA8BEFC1

B4D21E6417355817245F5C6109D6F7C14A4068BC


A missão vista e organizada pelo ZEUS

A missão vista por um elemento da equipa Alfa
 
O preço do raio do jogo mantém-se em valores altos :(
Queria fazer uma perninha, mas ao preço que ainda está, não!
Ouvi falar que havia imensos cheaters? Verdade ou nem por isso?
 
Na PTSims só jogamos coop não temos cheaters. Agora em lifes e BatlleRoyal acredito que sim, mas só o são 1a vez.

Quanto ao preço, esta 6a deve ficar bem mais barato. Eu vou aproveitar e comprar o DLC Apex.
 
Sim, é tudo contra bots. É raro fazermos PVP, pois isso só funciona com um número considerável de gente, dada a dimensão do mapa. Mas acredita que os bots dão luta ;)
Mesmo contra bots, o GM (ZEUS) é humano, por isso consegue sempre antever algumas movimentações e gerar conflitos interessantes, pelo que nunca sabes o que vai encontrar, pois os bots são escolhidos e colocados na hora ;)
 
Boas,
Vocês não tem a dificuldade contra os bots de eles vos verem a milhas de distância e que mesmo quando camuflados e no meio duma floresta ou algo do género eles vos vêm de longe e acertam-vos facilmente com um ou dois tiros?
 
Depende da facção e dos parâmetros que defines para a AI. No geral, os CSAT são os inimigos mais difíceis, pois já de base têm stats com valores mais altos, mas na campanha temos jogado com o Sahrani Liberation Army, se não estou em erro, que são "mais burros" que os CSAT. Por vezes a dificuldade nem está tanto nas capacidades da AI mas no equipamento que usa, principalmente em termos de armamento e protecção, sendo que, mais uma vez, os CSAT são "mais rijos".

Quanto ao camuflado, as AIs não vêm como nós, ou seja, não detectam os jogadores da mesma forma que nós humanos. Quer isto dizer que na prática é indiferente o tipo de camuflado que levas. Tu podes-te ver perfeitamente camuflado com um arbusto por estares deitado mesmo junto a ele e teres um ghillie suit que tem os tons de cor perfeitos, mas para a AI, em certas condições, é como se tivesses com um colete reflector e um letreiro luminoso a dizer "mãe, estou aqui!" :-D

O que realmente influencia a capacidade detecção das AIs são as condições de visibilidade, ou seja, dia vs noite, nevoeiro, etc. e a direcção por onde te aproximas deles. Fiz uns testes (contra CSAT) que podes ver aqui. Ainda não os acabei, mas também nunca mais peguei neles lol

Notas "técnicas" sobre o teste:
- A intenção é utilizar o maior número de variáveis possíveis.
- As unidades utilizadas vão ser CSAT*.
- Nos testes nocturnos terão visão nocturna.
- Unidades indicadas como "x+y" significa que estão "ligadas", que fazem parte do mesmo squad.
- Unidades indicadas como "x-y" significa que estão "separadas", que fazem parte do squads distintos.
1)
A aproximação...
- começou a uma distância de cerca de 250m
- foi feita em andamento, sempre com o range finder (o que reduz ainda mais a velocidade de deslocação, penso eu)
- foi feita em linha recta

2)
À distância a que se iniciou a aproximação, o inimigo não nos detecta baseado na sua visão, como comprovam os resultados obtidos. No entanto, num teste "de bastidor" que fiz, reagem se dispararmos para eles, mesmo que não acertemos.

3)
Não realizei todos os testes porque alguns tornam-se redundantes, como por exemplo os testes com duas unidades, sendo que uma delas está sempre virada de frente para nós. A distância de detecção vai ser sempre a dessa unidade.

4)
Os testes com duas unidades em formações "x+y" e "x-y" (explicação no post inicial) têm como objectivo principal testar se a informação "detectei um inimigo!" é transmitida para a unidade vizinha da que detectou, ou seja, se X transmite a Y que detectou um inimigo.

Resultados:
- formação X+Y: a informação é transmitida
- formação X-Y: a informação não é transmitida

Conclusão: numa formação x-y, em que x está de frente para nós e y está de lado/costas, apenas x reagiu à minha presença, sendo que y continuou de lado/costas (não esquecer, no entanto, o ponto 2).


edit: Ah, não esquecer que há mods (que usamos) para melhorar a AI, o que faz com fiquei com outros comportamentos e capacidades ;)
 
Sim! É contra BOTS, e alguns deles são 'incorporados' pelo Game Master para tornar as coisas mais 'interessantes'! :winknu:

O Hardware de quem tira as fotos é o mesmo á mais de um ano,... [email protected] com uma GTX 960 TURBO. :Winkani:

Como o PWNN disse não temos grandes problemas com o sermos ou não ectectados. Tudo depende da SKILL da unidade, como estamos a usar o Sahrani Liberation Army têm SKILL's mais baixas é diferente. Mas os CSAT são mais rijos e detectam com muito mais facilidade e a maior distância, além de com equipamento mais protector dão mais trabalho a abater!

Mas se vires os vídeos ficas com uma ideia melhor de distâncias e capacidades dos AI's!
 
Última edição:
Eu só perguntei porque pelo menos online nos mods tipo Exile, Wasteland e assim, a AI é uma autêntica estupidez, ás vezes quando disparas um tiro a 1km com silenciador ou no meio do mato e eles ao primeiro ou segundo tiro que mandam, lixam logo um gajo para azeite xD

Por vezes é algo frustrante...
 
Back
Topo