Armazenamento de filamento

Juntem-se mais e comprem logo 10Kg. Fica mais barato ao Kg ;)
Pois a intenção é essa, na altura que encomendaste, como já tinha encomendado 500 gramas não disse nada, se eu soubesse... ;)
Já agora, foi rápido a chegar? 2 semanas? Menos?
Qual o preço? Estou interessado num kg.
500 gramas fica a 30.52€ o quilo (neste caso 15.26€ o total)
1000 gramas fica a 18.02€ o quilo

2000 gramas fica a 13.37€ o quilo
3000 gramas fica a 11.73€ o quilo
5000 gramas fica a 9.064€ o quilo
10000 gramas fica a 7.042€ o quilo
20000 gramas fica a 6.515€ o quilo

Em princípio faço a encomenda na segunda feira, eu vou comprar pelo menos dois quilos (para mim) três no total...? , mas estou a pensar seriamente em comprar 10 quilos, assim quando alguém quisesse era só combinar, e sempre ficava mais barato (o quilo claro), segunda logo vejo...
 
Leva menos de duas semanas. Encomendas à sexta podem chegar na segunda seguinte. Não me perguntem porquê, mas já me aconteceu várias vezes.

10Kg é mesmo o sweet spot. De 5Kg para 10Kg baixa 2€/Kg e o próximo salto para 20Kg só baixa 0.5€/Kg. 10Kg FTW :P

Mete um post no tópico geral (o reprap) para ver se mais alguém quer. Eu já estou mais que servido com 3Kg.
 
Só para ter uma noção, antes de imprimir uma peça conseguem saber quanto filamento vão gastar? Se sim, fazem uma estimativa "ao metro" ou ao peso?
 
No Simplify3D faz uma estimativa às duas coisas por defeito, e ainda ao custo, bastando editar tanto o custo do mesmo, como a densidade (para calcular o peso) nas opções, nos outros não sei se mostra.
Optimized-Dual-Extrusion.jpeg
EDIT: O Cura também tem:
Cura.jpg
 
Última edição:
@Erbium acabei por comprar 10 quilos, ou seja ficou a 7,5€ o quilo (a libra aumentou :( ), quando vier depois combinamos ;)
@PADEIRA por mim tudo bem, vou ter alguns quilos de sobra :D, mas não és de Santa Maria da Feira? É que eu sou dos arredores de Lisboa...
 
Caixa do Ikea, borracha de calafetar nas "juntas", molas para obrigar a tampa a vedar bem e silica no interior. Eficaz, relativamente barato e muito fácil de usar. Vácuo só uso para rolos que vão ficar parados muito tempo.
 
O filamento é assim tão sensível à humidade?! Amanhã vou buscar uns rolos de PLA BQ Easy a uma loja do Porto a 15€, porque segundo eles são os últimos deste stock. Os que estão para chrgar já vão ser vendidos a 21€. É de desconfiar?
 
Back
Topo