Eu compreendo as Caixas para Armazenar Filamento, mas continuo a preferir guardar cada um individualmente, já viram estas sacas?
https://rigid.ink/products/rigid-in...its-1kg-spool-and-samples?variant=46771861715
Por curiosidade, o filamentum ja vem nesses saquinhos! Gostei do pormenor.
Tenho inclusivamente deixado a sugestao, na loja do cacem, de largarem as caixas em cartao ( as minhas ficam sempre na loja, é escusado ir para a reciclagem , e nao servem para nada ) e tracarem por este tipo de sacos, ou , pelo menos venderem a preco de custo caso larguem a porcaria da caixinha em cartao, que nao deve sair nada barata... entre o corte e impressão do cartao, aquilo deve acrescentar ums cents valentes ao preço final.
Prefiro abdicar das mariquices e ter filamento mais barato, ou a possibilidade de adquirir a preço justo um destes savos de conservação. A nova marca smartfill já tras os sacos tambem, mas para 750g. Nao da para reaproveitar para os de 1kg.
Ja agora, guardem os spools! Já é possivel a retoma , mas so para a marca própria!
@futuro, os rolos vêm sempre selados em plastico a vacuo , com saqueta de silica lá dentro.
Com BQ nunca tive problemas, mas por exemplo, com a create, que entretanto fechou negócio, elestinham armazem para os lados de loures, num barracão de uma transportadora, um pré fabricado manhoso. Os rolos chegaram a vir com goticulas de agua lá dentro , mesmo embalados ( porque sera que fecharam????? ). Cheira-me também que a formulacao deles absorvia mais que as outras.
Ou seja, o local de conservacao, mesmo embalados é importante!
Contudo, sendo bq, eu ficaria mais descansado! A partida nao me parece que vas ter problemas, a nao ser que a loja tenha isso guardado na sub cave garagem, junto do mofo humido todo...