Armazenamento de filamento

@FiwiPITO corrige-me se estiver enganado, mas a BQ tem o PLA Premium e o PLA Premium Easy Go, certo? O que encomendei é o PLA Premium Easy Go, só tem é 3 ou 4 cores e apenas uma unidade por cor. Os rolos novos são selados? Pergunto isto porque como estes já são restos de stock, podem sofrer de algum tipo de humidades, não sei.
 
Eu compreendo as Caixas para Armazenar Filamento, mas continuo a preferir guardar cada um individualmente, já viram estas sacas?

https://rigid.ink/products/rigid-in...its-1kg-spool-and-samples?variant=46771861715


Por curiosidade, o filamentum ja vem nesses saquinhos! Gostei do pormenor.
Tenho inclusivamente deixado a sugestao, na loja do cacem, de largarem as caixas em cartao ( as minhas ficam sempre na loja, é escusado ir para a reciclagem , e nao servem para nada ) e tracarem por este tipo de sacos, ou , pelo menos venderem a preco de custo caso larguem a porcaria da caixinha em cartao, que nao deve sair nada barata... entre o corte e impressão do cartao, aquilo deve acrescentar ums cents valentes ao preço final.

Prefiro abdicar das mariquices e ter filamento mais barato, ou a possibilidade de adquirir a preço justo um destes savos de conservação. A nova marca smartfill já tras os sacos tambem, mas para 750g. Nao da para reaproveitar para os de 1kg.

20180226_171246.jpg


Ja agora, guardem os spools! Já é possivel a retoma , mas so para a marca própria!

@futuro, os rolos vêm sempre selados em plastico a vacuo , com saqueta de silica lá dentro.
Com BQ nunca tive problemas, mas por exemplo, com a create, que entretanto fechou negócio, elestinham armazem para os lados de loures, num barracão de uma transportadora, um pré fabricado manhoso. Os rolos chegaram a vir com goticulas de agua lá dentro , mesmo embalados ( porque sera que fecharam????? ). Cheira-me também que a formulacao deles absorvia mais que as outras.

Ou seja, o local de conservacao, mesmo embalados é importante!

Contudo, sendo bq, eu ficaria mais descansado! A partida nao me parece que vas ter problemas, a nao ser que a loja tenha isso guardado na sub cave garagem, junto do mofo humido todo...
 
@Erbium , ja me tinham falado, mas ai da nao vi por cá! Mas digo-te uma coisa: ou aquilo vem mt, mt barato ou entao nao sei! Se ainda tenho de ir imprimir o spool....

Vou olhar com mais detalhe, mas parece-me que é daquelas situações que previlogia o fabricante e nao o consumidor. O trabalho passa todo para o nosso lado.

Estará a escapar-me algo aqui?

(Bem sei que estou a ser pouco ecologico, mas ja faco a minha parte! Reciclo religiosamente o lixo domestico! )
 
O privilegiar o fabricante poderia servir para baixar o preço do filamento.
Se consumires muito filamento têm a vantagem de só precisares de um spool por cor, porque quando acaba metes novo rolo na mesma spool, atualmente cada novo rolo é mais um spool vazio lá por casa...
Outras vantagens são a redução de peso e consequentemente nos portes (mas por ex. onde vi à venda foi na das filament os portes ainda assim são "salgados"), consegues confirmar que te estão a entregar o peso de filamento que compraste, a parte que prende a ponta do filamento está muito bem pensada, etc...
Vejo várias vantagens mas é um facto que imprimir as spools ainda se gasta uns 300grs de filamento e é preciso 200x200mm de cama...
 
Tem piada, e agradeço o teu esforço nas explicacoes, mas continuo a nao ver vantagens nenhumas! Os fabricantes habitualmente acabam por transformar para si as hipotéticas vantagens que apresentam na forma de mensagens de markting.

Vê lá bem, e pegando na loja que referiste: nao só nao existe grande diferenca nos valores de portes, como estes reffils estao entre os 19 e os 21 € o kilo!

Nao me parece que o consumidor aqui fique a ganhar.

Quanto a ficar com rolos vazios... epah, ja existe retoma a bom preço e senao existir, reciclagem com eles. Agora pagar para ser eu a ter o trabalho??

Quanto ao peso real... tambem nao me parece que seja por aí. Basta descontares o peso do spool que habitualmente está publicado e sabes quanto recebeste.

Desculpa, estou a ser chato, pouco ecologico ( é o unico argumento que no meio disto me faz sentido ) , mas nao fico convencido.

Ja parece a nos que me liga vai nao vai a falar das vantagens de aderir a factura electronica, chegando a fazer o argumento da ecologia.
mas na verdade, as vantagens nao sao para mim mas sim para eles que reduzem custos. Se me passarem a fazer um desconto, adiro. Gosto de ser ecologico quando posso, mas pagar por isso nao...

A proposta do richrap, de onde partiu a ideia, no inicio deste ano, que na sua base até é boa... se todos os fabricantes aderissem...

https://richrap.blogspot.pt/2018/01/masterspool-proposed-standard-for-3d.html
 
Última edição:
Compreendo perfeitamente o que dizes!
Pode ser que o preço com a "massificação" da ideia (se acontecer) baixe... há que ter esperança.:winknu:
A retoma de rolos vazios já reparei que a reprap já faz, parece-me uma excelente ideia.:clap:
 
Sugiro o imgur.
Fazes o upload e depois faz copy do direct link da imagem.

De seguida, na barra das opcoes de texto do editor aqui do forum tem um simbolo de fotografia. Carrega aí. Aparece uma caixa que pede o url da imagem.

Faz paste do direct link que copiaste acima.

Já esta! Assim nunca teras dificuldades e aparece sempre.
Abc
 
Hehe companheiro, eu tenho uma maxima no que diz respeito a estas coisas... a maquina tem sempre razao. Geralmente o erro é sempre da nossa parte , os users. ( também se aplica ás impressoras hehe )

Garanto-te que se fizeres exatamente como disse no post em cima as fotos aparecem. Experimenta.
O direct link tem este formato: "https://i.imgur.com/p2hFZVX.jpg"

Aliás, nem é preciso fazeres o post so para a experiencia, ou entao podes editar o primeiro, que deu azo a este off topic.

A imagem aparece ainda dentro do editor e é uma das formas de verificar que vão surgir quando publicado.

Como vai resultar, depois podemos apagar esta conversa que nao está aqui a fazer nada ;)
 
Coloca aqui, por favor, sem usar a caixa de fotografia do editor do forum o direct link que estas a usar para eu ver. Faz so copy paste para aqui
 
Companheiro, tal como disse a maquina tem sempre razao! ( devem odiar-me com estas bocas hehe )

esse nao é o direct link!
Compara com o que coloquei no meu post.
 
Back
Topo