Armazenamento de filamento

Melhor ainda... sacos de 500g... eu e o @Djizasse pareciamos dois traficantes em LX a trocar sacos, que aquilo ainda tem ar de outras coisas, nao fosse a cor...

Mais giro ainda foi ver o olhar da mulher do @jbaiao, quando de seguida lhe fui levar aquilo...deve ter pensado que estavamos loucos a trocar sacos com graozinhos cor de laranja...

Já agora, já levei os meus ao micro ondas! 15 minutos no médio, num pirex e ir mexendo para nao queimar, de x em x.

Impec, tal como o djizasse tinha dito.
Fica novo
 
Última edição:
:rrotflm: Pois, mas assim não dá tanto jeito :( bem, paciência o que não falta lá em casa é sacos zip lock, lá terá que ser...

EDIT: Eu levei ao forno os meus (tinha já pedido há algum tempo uma caixinha de 45 gramas :paranoid:), aquilo nos 100ºC um quarto de hora, e está feito (demora mais a aquecer o forno, o meu é dos grandes, do que a secar o gel :) )
 
Última edição:
Foi os de uma caixa em particular ( a que esta no topo da minha stack de caixas de filamento). Eventualmente esta a vedar menos bem na tampa, ou entao, as outras, com o peso das que estao por cima vedam melhor...

As outras comecam a querer esverdiar, mas devagarinho... se calhar tenho mais humidade na minha casa que na tua.

E nao foi no forno. Foi de microondas.
 
Uma vez esqueci-me da caixa aberta (mas só uma "nesga"), e os 45 gramas de gel sílica ficaram logo verdes de um dia para o outro :( mas também comprei logo um desumidificador :D

Já agora @Djizasse quantas gramas metes na caixa de 22 litros?
 
Devo ter 500g por caixa, o que é um pouco demais, mas se tenho, é para usar :D
As minhas caixas também vedam bem, o que ajuda a que a silica dure muito tempo.
 
Lá fui eu às compras outra vez :D comprei, entre outras coisas, uma caixa hermética, por 9,49€, para testar se dava para meter lá rolos de um quilo, mas infelizmente não (a procura continua :( ), no entanto não deixa de ser uma boa caixa para rolos mais pequenos, deixo aqui as características para quem estiver interessado.

Lock & Lock HPL714FP 4,3L
ASIN B00466I4FM

Dimensões externas

Altura: 28
Comprimento: 24
Largura: 11

Dimensões internas

Altura sem tampa: 26 cm
Altura com tampa: 25,5 cm
Comprimento topo: 21,5 cm
Comprimento fundo: 19,5 cm
Largura topo: 8,5 cm
Largura a 8 cm do topo:
Largura fundo: 6,5 cm

A parte da lateral encolhe para dentro, de ambos os lados, é apenas mais alta que a outra, da mesma marca, mencionada neste tópico, e mais estreita no fundo :(

Deixo o endereço da Amazon para perceberem melhor:
https://www.amazon.com/dp/B00466I4FM/ref=nosim?tag=zwame-20
 
Boas pessoal, onde compram a silica? Precisava comprar.
Apliquei todas as vossas ideias, mas coloquei dentro da caixa um sensor de humidade e temperatura que está ligado ao Home Assistant e me informa das alterações.
Qual a % de humidade que deve estar dentro da caixa para que tenhamos os filamentos em condições?
 
Eu uso silica para gatos. é verdade que pode libertar pós, mas se for bem acondicionada (aka dentro de duas meias), e manuseada calmamente, faz o mesmo serviço, por uma fração do preço.
 
Back
Topo